+ Responder ao Tópico



  1. Boa noite!Adquiri um pico station novo e ele veio com fonte poe de 24V e 1A.Baixei o data sheet do equipamento,e constatei que o fabricante especifica uma de 15v 0.8A!Liguei com a fonte de 24v e percebi que o equipamento esquenta bastante!Achei estranho,porque era uma noite fria,mas mesmo assim,ele esquentava muito e com rapidez.Tenho experiência com outros equipamentos da Ubnt e nunca vi por exemplo o Bullet 2 hp esquentar tanto.É normal do equipamento,ou este fato se deu por causa da fonte com voltagem e amperagem mais alta do que o fabricante especifica para o produto?

  2. O datasheet especifíca os acessorios que acompanham o produto na época que o datahseet foi produzido, não fala em range de tensão.
    O range de tensão que ele (E quase todo produto UBNT recente) trabalha (Não o que suporta) é de 10 a 24V. Na prática muita gente é feliz com 9 a 28V.

    O aquecimento com CERTEZA não é motivado por isso, o VRM interno opera com PWM, isso não gera muito calor, na verdade é o CONTRARIO, quanto maior a tensão de entrada menores/mais estreitos são os pulsos, portanto o mosfet conduz por menos tempo, portanto o mosfet aquece menos.

    Quase todos os UBNT "HP" tem um belo dissipador em cima do chipset, o calor NO CHIPSET é tamanho que precisa dissipador. E o chipset é alimentado com 2,5, 3,3 ou 5V INDEPENDENTE da tensão de entrada (TODO aparelho tem um VRM na entrada, que tem rendimento ótimo tipo 70 ou 80%, não se usa regulador de tensão linear tipo os RIDÍCULOS LM7805 dos anos 80).

    Nessa versão mais velha no datasheet não é informada a tensão da fonte que acompanha o produto, porque a UBNT na verdade vende por default SEM fionte, o distribuidor é que define que fonte integrará ao produto, a UBNT só vende na caixinha, com tudo pronto, em alguns países (Não no brasil.):
    http://www.omg.de/fileadmin/pdf/ubnt_psm2hp.pdf


    Range de tensão oficial é algo que você pode seguir com confiança, se o fabricante diz que opera com 10 a 24V então você pode colocar qualquer tensão entre 10 e 24V, com ripple baixo, sem spikes grandes, que operará bem, o que muda é o rendimento do VRM interno, quanto maior a tensão melhor o rendimento do VRM, portante menos desperdício de energia na forma de calor (Péssima idéia usar fonte 12V), mas a diferença é pequena, tipo em 12V o rendimento do VRM digamos que seja 70%, em 24V será de 80%, isso no fim das contas são 0,5W de diferença geral, qualquer configuração incorreta no software pode fazer o hardware consumir no processador muito mais que isso a toa.

    Esse equipamento consome 8W, então o ideal é ter fonte de uns 16W (Fonte tem melhor rendimento quando opera com 20 a 70% da capacidade nominal, esses 50% são perfeitos), 0,8A em 15V são 12W (15 * 0,8 = 12), não chega a ser um problema (Pelo menos é fonte de ripple baixo, muito melhor que as fontes 12V 10A cheias de ripple que uns provedores leigos usam, porque acham que maior corrente garante estabilidade), mas se pra UBNT a fonte 24V 1A tem custo similar (Devido a alta demanda ela as fabrica em quantidade maior) pra que entregar o produto com uma fonte que tem rendimento pior, como a de 15V? Mas nesse caso provavelmente é opção do distribuidor, uma opção muito acertada se olhar pelo lado técnico.
    (Fonte de 15V é mais barata, mas o rendimento com a de 24V é muito melhor. Quer custo ou quer estabilidade? Se é pelo custo devia usar PCBA Krazer de 1000mW...)



    (Ah... se voltagem e amperagem existir (No mundo técnico, não nos dicionários) terá que existir também hertzagem, bitagem, bytagem, segundagem, horagem, metragem, etc. Os termos técnicos são tensão (Em volts) e corrente (Em ampere). O google só exibe conteúdo leigo se pesquisar por termos leigos como "amperagem" ou "voltagem", pra ter informação técnica precisa/correta tem que pesquisar usando termos técnicos)



  3. Muito boa a explicação companheiro!Tirei minhas dúvidas depois que vi escrito perto da porta poe do pico station a voltagem de 24V!Instalei o equipamento em uma escola,e o sinal ficou ótimo!Vai muito longe e com qualidade que conhecemos da "UBNT".Porém,com cabo de rede de +ou- 30m não passava dados,somente ligava o ap e enviava o "SSid" da rede,mas,não pegava ip.Daí,coloquei só 15m de cabo e funcionou perfeitamente!Recomendadíssimo!Para conectar direto à ele com dispositivos sem nenhuma antena auxiliar,achei que o desempenho foi superior ao do Bullet 2 Hp,pelo fato de ter os três modos BG e N!






Tópicos Similares

  1. Antena Aquario funciona no pico station m2 hp 1000 mW
    Por luizantoniotiosan no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 10-11-2017, 06:48
  2. Configuração do Ubiquiti Pico Station M2 Hp 1000 Mw
    Por luizantoniotiosan no fórum Ubiquiti
    Respostas: 6
    Último Post: 13-04-2016, 05:27
  3. Como configurar Pico station m2 hp
    Por luizantoniotiosan no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 20-10-2015, 18:59
  4. Respostas: 2
    Último Post: 09-12-2011, 07:36
  5. Respostas: 3
    Último Post: 30-11-2010, 20:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L