Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Saudações...

Gostaria de pedir a opinião dos senhores.

Seria possível montar algum tipo de "provedor" usando um link de 18 Mb. com as seguintes limitações.

Download: 18 Mb.
    Upload: 3 Mb.
    Franquia de Tráfego: 30 Gb/Mês.

Apesar das limitações acima citadas tem uma vantagem importante, o link pode ser instalado em qualquer lugar(ilha, deserto, vilarejo, zona rural, etc.).

Eu conheci esta tecnologia na prática e fiquei bastante satisfeito com os resultados, mas uso corporativo é uma coisa serviço de provedor é outra.

Digo isso porque pensei nos locais onde nada mais chega, nem sinal de celular, telefone, nada.

Por exemplo, pensei em áreas onde um provedor não consegue atender devido a altos custos ou inviabilidade técnica.

Ou como exemplo, um provedor do Rio de Janeiro passar a ter ponto de presença no interior de SP a um custo relativamente baixo, ou algo nesta linha.

Minha dúvida não é sobre a qualidade da conexão isso eu já conheço, é sobre como isso poderia ser utilizado por um provedor.

O que você que vocês acham?

[ ] 's

KP

2. qual o valor do link e como faço pra contratar?

3. Citação Postado originalmente por Kernel Panic Ver Post
    Saudações...

Gostaria de pedir a opinião dos senhores.

Seria possível montar algum tipo de "provedor" usando um link de 18 Mb. com as seguintes limitações.

Download: 18 Mb.
    Upload: 3 Mb.
    Franquia de Tráfego: 30 Gb/Mês.

Apesar das limitações acima citadas tem uma vantagem importante, o link pode ser instalado em qualquer lugar(ilha, deserto, vilarejo, zona rural, etc.).

Eu conheci esta tecnologia na prática e fiquei bastante satisfeito com os resultados, mas uso corporativo é uma coisa serviço de provedor é outra.

Digo isso porque pensei nos locais onde nada mais chega, nem sinal de celular, telefone, nada.

Por exemplo, pensei em áreas onde um provedor não consegue atender devido a altos custos ou inviabilidade técnica.

Ou como exemplo, um provedor do Rio de Janeiro passar a ter ponto de presença no interior de SP a um custo relativamente baixo, ou algo nesta linha.

Minha dúvida não é sobre a qualidade da conexão isso eu já conheço, é sobre como isso poderia ser utilizado por um provedor.

O que você que vocês acham?

[ ] 's

KP
    Até pode amigo mas com certeza em no máximo uma semana o link de 30 giga vai pro beleleu.

4. Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    qual o valor do link e como faço pra contratar?
    Estou falando destes novos links por satélite.

Link de 18 Mb.

Equipamento: R$ 1.599,00
    Mensalidade 18 Mb: R$ 739,90

Olha neste site: www.cosmika.com.br

5. So se vc tbm vender planos com limite de trafego, pois se for liberado, aqui em nosso provedor tem clientes que não gastam 30 dias e chupam esses 30gb....

Tópicos Similares

1. Rede VPN entre Matriz/Filial com link de provedor Wireless
    Por polettoroger no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 19-03-2016, 11:49
  2. Respostas: 13
    Último Post: 06-01-2015, 20:02
  3. Link de 18.5 km com problema..
    Por lordangel no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 08-03-2006, 09:44
  4. roteador para link de 1 MB