Bom dia a todos do forum underlinux, logo consegui resolver um problema entre um ponto a ponto de 24 km, agora estou com outro problema com um de 15 km que faz parte da mesma rede do enlace de 24 km.
Não consigo sinal menor que -67, mas o mais interessante é que tem dois pontos que dão esse -67 nunca ví isso, esse enlace é tão perto que vejo a torre da oi que fica proximo a minha torre então até a olho nú e olhando nos leds do rocket teria condições de alinhar esses rockets, no mesmo dia que tirei pra fazer um alinhamento nas outras antenas, subi nas duas torres que fazem esse ponto a ponto e de -74 consegui deixar -67 e disso não abaixa.
Como eu disse há dois pontos que dá -67, tipo joguei a antena toda para a esquerda e vim milimetricamente e pausadamente trazendo ela para a direita e consegui -67 aí continuei ele deu -74 aí continuei e deu -67 novamente. Ou seja existe dois pontos de sinal melhor.
o que fazer ? o que trocar ? pode ser antena? pigtail?
Domingo passado esse rocket (o AP) deu problema na lan eu conectava nele daqui mas não conectava nos outros equipamentos que estava apos o switch, então reiniciei ele e voltou a funcionar.
Qual o primeiro procedimento, trocar esse rocket, será que é o rocket ap ou o rocket cliente ???
O throughput
RX: 46.24 Mbps TX: 28.30 Mbps Total: 74.54 Mbps 



 
			
			
 
					
						 
					
				 Enlace de 15 km com rocket M5 antena 30 dish
 Enlace de 15 km com rocket M5 antena 30 dish
				 
					
					
					
						 Citação
  Citação 
			 Re: Enlace de 15 km com rocket M5 antena 30 dish
 Re: Enlace de 15 km com rocket M5 antena 30 dish
				 Postado originalmente por turbonetlink
 Postado originalmente por turbonetlink
					