Postado originalmente por
rubem
Vocês já pegaram um Smartlan?
Ele é basciamente um roteador comum com um "adesivo" de papel em cima, o adesivo é que dá o tchã:
http://smartlan.us/guiarapido/
No caso dos Aprio a homologação da Anatel é a mesma nos 4 "adesivos", o nome do modelo na venda muda (Boy, lady, office e sei lá mais o que) mas a homologação se mantém, acredito que não tem como alegar descaracterização do aparelho se manter a etiqueta inferior e só alterar a imagem superior.
O adesvido deles é facilmente removível mas fica um resto de papel, é só mandar fazer outro no tamanho (Uns 10x15cm, quase dá pra usar etiqueta Pimaco pronta) que colará muito bem devido ao resto de papel que ficou. Ultimamente tenho achado os Gothan mais baratos, neles cabe um adesivo de 6x15, mas tem que ser de vinil (Porque é plastico tipo piano. Nos Smartlan o plastico tem acabamento comum, pode ser adesivo de papel). Folha de adesivo vinílico bom custa uns R$ 30, adesivo de 6x15 cabem só 6 numa folha, então acho mais barato fazer adesvido RESINADO menor (O preço da folha é o mesmo, mas tem limites de tamanho, não dá pra fazer qualquer coisa resinada, mas o acabamento tem visual muuuuito melhor, um adesivo resinado parcial gera aspecto mais bonito que uma adesivagem total no roteador. Googla por adesivo resinado, dá pra fazer curvas com seu logo e tal, tem como fazer uma coisa realmente muito bonita). Nos Gothan que uso um adesivo de 5x6 fica muito bom.
A colagem do adesivo resinado sai com alcool, então dou uns pingos de TekBond no meio, se tirar o adesivo (Pra descaracterizar o brinde) fica umas marcas horríveis, que não saem, desincentiva a descaracterização.
Alias... adesivo resinado acho uma coisa muito bonita quando se tem um logo interessante (Eu tenho porque não fui eu que fiz, é trabalho de profissional), dá vontade de colocar um tudo.