Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia, Habilitamos um link da Embratel para montar uma vpn na empresa, Configurei a vpn e testei externamente para acessar os pcs internamente, ai começou o problema!!!.

Nessa mesma rede temos um gw que é o: 192.168.0.1, onde toda rede navega internamente que é um link da net.
    O servidor da vpn montei com o ip 192.168.0.13 onde poderia ser o segundo gw que é o link da embratel.
    Ficando assim:
    192.168.0.1 --> gw 01
    192.168.0.13 -->gw 02 ( sendo que esse aqui só para as vpns, não quero que ninguém navegue por ele.)

Agora os problemas:

Quando conecto a VPN para pingar ou acessa o TS internamente as estações tem que esta setado o segundo GW que é o da empbratel (192.168.0.13), se eu setar o primeiro GW (192.168.0.1) nas estações externamente pela vpn não consigo acessa os pcs internamente.

Alguém por favor saber como eu poderia resolver isso?
    Obs.: as rotas do ip da vpn esta tudo ok é tanto se eu setar o gw do link da embratel que é 192.168.0.13 consigo acessa ts pingar as estações etc...

Abraços,

2. Amigo, qual o seu gw1 é uma distro linux ou um mikrotik?

3. Citação Postado originalmente por ramoscavalcante Ver Post
    Bom dia, Habilitamos um link da Embratel para montar uma vpn na empresa, Configurei a vpn e testei externamente para acessar os pcs internamente, ai começou o problema!!!.

Nessa mesma rede temos um gw que é o: 192.168.0.1, onde toda rede navega internamente que é um link da net.
    O servidor da vpn montei com o ip 192.168.0.13 onde poderia ser o segundo gw que é o link da embratel.
    Ficando assim:
    192.168.0.1 --> gw 01
    192.168.0.13 -->gw 02 ( sendo que esse aqui só para as vpns, não quero que ninguém navegue por ele.)

Agora os problemas:

Quando conecto a VPN para pingar ou acessa o TS internamente as estações tem que esta setado o segundo GW que é o da empbratel (192.168.0.13), se eu setar o primeiro GW (192.168.0.1) nas estações externamente pela vpn não consigo acessa os pcs internamente.

Alguém por favor saber como eu poderia resolver isso?
    Obs.: as rotas do ip da vpn esta tudo ok é tanto se eu setar o gw do link da embratel que é 192.168.0.13 consigo acessa ts pingar as estações etc...

Abraços,

Amigo, desculpe minha ignorância, mais vc tem 2 GW na mesma rede 192.168.0.0/24, que eu saiba isso não é possível. O que vc poderia fazer é separar as redes em 2 seguimentos e colocar um GW em cada uma, ou colocar os dois links em um router que fizesse o load balance.

4. Amigo, é possível ter sim 2 gw na mesma rede.
    O roteador só precisa ser configurado normalmente com algumas regras na tabela de roteamento.
    Mas aconselho vc a deixar esse outro link direto no servidor para fazer os devidos controles.

5. Citação Postado originalmente por shuttner Ver Post
    Amigo, é possível ter sim 2 gw na mesma rede.
    O roteador só precisa ser configurado normalmente com algumas regras na tabela de roteamento.

Quando vc se refere a rede, quer dizer o mesmo bloco CIDR? Se sim, acho que pode mesmo, mais vc vai setar o GW de algumas máquinas pra um e de outras pra outro.

Ainda acho que colocar os 2 links em um mesmo router e ter um GW único seria a melhor opção.

Tópicos Similares

1. Acesso ao Mikrotik por FTP
    Por EdilsonLSouza no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 13-12-2008, 09:09
  2. Masquerade Por Um Segundo Ip
    Por SHREK no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 26-07-2008, 09:22
  3. Como bloquear acesso ao samba por endereços externos!
    Por Lincoln no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 26-05-2008, 16:01
  4. Acesso ao Win Box por varias interfaces.
    Por lucasmellon no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 10-11-2007, 18:52
  5. Acesso ao Mikrotik por mac address
    Por Good_speed no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 05-05-2007, 01:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L