Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Bom dia Amigos!

    Queria mais informações sobre o painel solar world,alguém aqui no fórum usa essa marca?pois pretendo comprar uma de 140w.

    desde já fico muito agradecido pela contribuição de todos!

  2. Tenho 4 e só tenho a reclamar do tamanho que é bem grande, tenho de 130W da kyocera e são bem menores!!



  3. Não conheço esse painel de 140W especificamente, mas todos os paineis são muito iguais, a estrutura é quase sempre de aluminio e tem resistencia suficiente pra ficar 25 anos num telhado, com eventuais gatos pulando em cima ou passaros batendo, nenhum painel comercial é fragil.
    (Mesmo que a garantia seja de apenas 3 ou 5 anos, a praxe do mercado é requerer uma previsão de durabilidade de uns 20 ou 25 anos, produto ruim não atende isso, e a SolarWorld tem muitos anos de vida, é uma multinacional alemã com muuuuuuito mais know-how que marcas nacionais como Heliodinamica ou Solaris (Que não são ruins), em materia de vidro pra essas finalidade a industria alemã é a referencia. Se é que é SolarWorld mesmo (Se for "World", desconheço))

    O que muda é o rendimento, painel muito bom chega a rendimento tipo 17%, mas não necessariamente uma marca famosa tipo os finados Shell ou Kyocera terão rendimento alto, eles tem linhas acessíveis (Rendimento de 12 a 14%) e linhas mais caras, de rendimento que pode chegar a 17%. O preço muda muito conforme a linha e rendimento.

    Uma diferença de 2 ou 3% no rendimento significa, num dia de sol constante, digamos 30 ou 40W captados no dia (Somatoria, não Watt-por-hora). Essa variação de 20 ou 30% pode existir se uma nuvem passar por meia hora, se o controlador de carga usar transistores de resistencia interna alta, se as baterias ficarem quentes... enfim, uma diferença pequena no rendimento pra essa finalidade não importa muito.
    (Porque nem toda energia captada é armazenada, quando as baterias estiverem carregadas a energia captada não será mais armazenada, ou quando a tensão já estiver alta nas baterias, a corrente circulando cai muito (A bateria faz isso, não tem como fazer carga com corrente constante em chumbo sem danificar), em sistemas de conversão imediata (Pra fazer o marcador de consumo rodar pra tras, onde é possível usar inversores sincronizados) aí sim 20 ou 40W a mais no dia compensam se a diferença no preço do painel for coisa tipo R$ 100 (Leva 10 anos pra pagar a diferença, mas terá uns 15 anos de "lucro").

    Mas... SolarWorld geralmente tem o mesmo rendimento que os Kyocera de mesmo preço, ambas estão no mesmo nível de qualidade no mundo. Talvez você devia se preocupar com marcas chinesas desconhecidas (Essas infestaram o mercado recentemente, algumas tem linhas muito baratas porque tem rendimento muito baixo), mas em geral isso é um produto muito padronizado, por isso tem tanto fabricante nacional ultimamente, até a Anauger, fabricante nacional de tradicionais bomba s d'agua, entrou no mercado solar (Começou usando inversor pras bombas, porque bombas via motor de escovas sempre renderam muito pouco), é facil fazer um painel duravel e de rendimento razoavel, comprando as celulas chinesas de qualidade se usa aluminio e vidro nacional, isso baixa o custo (Importar painel inteiro sai mais caro, carga tributária maior pra produto pronto), se já tem linha de manofatura tipo a Anauger tem, o custo cai ainda mais, mas infelizmente a diferença de preço com paineis importados de 1ª tipo Kyocera ou SolarWorld não é tão grande.

  4. Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Tenho 4 e só tenho a reclamar do tamanho que é bem grande, tenho de 130W da kyocera e são bem menores!!
    Mas não são linhas de épocas diferentes? Eu tenho Siemens antigo de 70W que é bem menor que um Kyocera 65W uns 5 anos mais novo, só que são de linhas diferentes, o Kyocera era o kyocera mais barato do seu tempo, e o Siemens era o de maior rendimento do seu tempo, os fabricantes mudam direto essas linhas, não dá pra esperar que todo distribuidor nacional tenha todos os modelos ou linhas (Produto sem giro), e troquem o estoque todo ano, já compramos painel novo que estava a uns 8 anos no estoque, em 8 anos muda muito a tecnologia das celulas.



  5. São sim de épocas diferentes !!

    4 painéis desse solar world de 140W numa torre fica gigante demais, fica até difícil de mexer !! hehe!






Tópicos Similares

  1. Pra quem usa hotspot...
    Por francisco.william no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 28-11-2006, 18:00
  2. Cartão TERABEAM DIAMOND,É Bom quem usa
    Por soco1000 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 29-09-2005, 10:42
  3. AP outdoor quem usa e qual a melhor solução?
    Por marquinhoscx no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 07-09-2005, 08:18
  4. Para quem usa o SuSE
    Por PiTsA no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 09-06-2005, 11:32
  5. pra quem usa debian, duelo stable x unstable!!!
    Por Brenno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 26-11-2004, 15:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L