Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lucros com planos de acesso a internet - o inicio de um provedor

    Bom , tomei muita coragem e bati muito na cara antes de abrir esse tópico..

    Digitei e apaguei varias vezes antes de publicar.

    Parei com o dedo em cima do mouse , pra ver se realmente compensa eu expor isso..

    Mas vamos lá, mesmo eu estando envergonhado da situação.

    Possuo um provedor muito pequeno , muito mesmo , tenho apenas 10 clientes , e tenho apenas 2 links ADSL de 4MB compartilhando para esses usuários , isso ja faz 2 anos.

    Na região onde eu moro , a unica operadora que passa aqui é a VIVO , onde no qual possuo esses 2 x ADSL.

    Por mais incrível e mentiroso que pareça nunca tive reclamações , acredito que por conta do nível de usuário ser aqueles que apenas assistem alguns videos no youtube e acessa facebook.

    Meu lucro é muito baixo , assim como também o meu gasto

    CALMA CALMA PESSOAL POR FAVOR , DEIXEM EU TERMINAR ANTES DE TIRAREM CONCLUSÕES

    A 2 anos estou estudando as melhores praticas para aplicar nesse provedor , e venho desenhando uma nova restruturação e uma nova topologia.

    Então esse ano de 2014 resolvi aplicar todo o meu estudo , meus testes , além de contar com o apoio de uma empresa com profissionais certificados.

    Pretendo além de aplicar as melhores pratocas de segurança e qualidade , quero conquistar a licença scm do meu provedor na metade do ano.

    Por hora o que eu fiz até agora , foi investir em todos os equipamentos novos para o meu provedor , totalizado em R$9.000,00 , variando-se em equipamentos novos , e serviços de empresas especializadas.

    O projeto visa:
    Mudar toda a TOPOLOGIA ATUAL , para uma nova topologia baseada em Mikrotik , contando com 2 RB1100AHx2 e 4 RB800 + R52HN como AP , trabalhando com setoriais de 90º

    Inclui também o serviço de Cache para os usuarios

    E inclui também novos serviços em redes que serão ofertados pelo provedor ,além da internet...

    Como ja havia dito e vale a pena informar denovo,,,vou tirar minha licença SCM no meio do ano , após todas essas aplicações , e apartir daí , atacar vendas para novos clientes.

    Porém algo esta me incomodando....LINK

    Mesmo usando cache , acredito que a conexão do usuario para pequenas , transferências , Grandes downloads , streaming de video e audio não fiquem tão boas , ainda mais por que pretendo limitar a conexão da internet para o usuario em 256KB , porém o a taxa de transferência do Cache interno será de 5MB minimo para cada usuario.

    Pretendo colocar uma LP futuramente , mas não tenho recursos e nem lucro pra isso

    ainda mais por que tudo o que foi investido até agora , foi do meu próprio bolso , sem ver nenhum retorno.

    Perguntas:

    Para médios e grandes provedor , como foi o inicio de vocês em relação aos LInks??

    Como era o calculo de ganho x gastos para links ofertados aos clientes?

    O que vocês me aconselham ?

    Desculpem o amadorismo ,mas sou um iniciante no provedor , querendo se regularizar e obter lucros para investir em qualidade para os clientes

  2. #2

    Padrão Re: Lucros com planos de acesso a internet - o inicio de um provedor

    Olha acho que é muita extrutura para pouco link,clientes e capital de giro.

    Se queima uma rb dessas? Se queima radio na torre? Tirar scm tbm nao é barato e muito menosrapido.

    Eu fosse vc fazia o simplis e conforme for dando retorno reaplicando.

    Nao sei quantos pop pretende montar e nao sei quantos cliente inicialmente.

    Mas com esse link atual nao vai longe.

    Minha sugestao:

    - controle de clinte rb450g
    - Lb RB750G

    Para distribuir use nanostation m2 ou m5 vai lhe servir por um bom tempo.

    Cache use o thunder e nao precisa gastar em um servidor muito caro, vai de i3 1hd sistema 2x para cache e 16gb de ram com um boa placa mae e fonte idem para memoria.

    Lhe garanto que vai gastar bemmm menos que 9k alem de sobrar um $$ em caixa para emprevisto.

  3. #3

    Padrão Re: Lucros com planos de acesso a internet - o inicio de um provedor

    Olá amigo !

    Não vejo motivo pra vergonha alguma, afinal grandes idéias de negócios nasceram em garagens e dominaram o mundo, porém assim como você ( que começou bem pequeno ) comecei com um modem adsl da uol com 2MB de Internet, um computador usado e uma torre toda torta usada comprada em um ferro velho, e o pior um crédito de um limite de cartão de crédito emprestado, passado poucos meses fui crescendo e investindo em novas tecnologias, em 1 ano já contávamos 400 clientes em uma cidade de 45.000 habitantes, nossa maior propaganda era o boca a boca e todos os dias recebíamos muitos clientes insatisfeitos com outras empresas.

    Para calcular a mensalidade utilizei como base o preço da concorrência ( O que não é recomendado ), mas a grande dica é calcular o custo de todos equipamentos e todos custos envolvidos na distribuição do sinal e dividir esse valor por todos clientes e acrescentar sua margem de lucro, é evidente que quanto mais clientes conectados menor é o custo pago pela prestação do serviço, porém o ideal é estabelecer uma margem e ir crescendo com sustentabilidade.

    Tenho a plena certeza que se souber gerenciar muito bem a empresa, fornecer um serviço de qualidade e ter um ótimo atendimento seu negócio irá prosperar muito !

    Sucesso !

  4. #4

    Padrão Re: Lucros com planos de acesso a internet - o inicio de um provedor

    é como o amigo acima disse grandes ideias começaram em garagem... acho que a maioria do pessoal que tem provedor hj começaram como vc ou pior... aqui tenho um link de 2 mega pago 250,00 por esses 2 megas e tenho 15 clientes e não tenho vergonha em dizer que só tenho 15 clientes, todo o dinheiro que recebo por mês junto para melhorar os equipamentos e o oferecer o melhor para esses 15 clientes e subindo pra mas... com Rb´s pequenas e baratas da pra vc muita coisa mesmo amigo num precisa partir pra essas ai não pois são boas mas caras.

  5. #5

    Lightbulb Re: Lucros com planos de acesso a internet - o inicio de um provedor

    Parabéns a todos que, independente da condições financeira, vão a luta e fazem acontecer.

  6. #6

    Padrão Re: Lucros com planos de acesso a internet - o inicio de um provedor

    Olá senhores , Boa madrugada, rsrsrs

    Muito obrigado pelas respostas , e por incentivar o crescimento

    De fato , conforme relatado pelos colegas acima , eu possuo além dos 10 clientes que ja tenho , tenho mais 30 clientes na fila querendo muito o meu serviço , que esta se espalhando no boca a boca ,onde para o cliente , além de preço o serviço é de qualidade , porém eu pedi que aguardassem justamente para poder atende-los somente quando tiver essa estrutura pronta.

    Para os clientes que possui o meu serviço ,estão muitos satisfeitos pois não tenho problemas de quedas , e como o perfil de usuario é simples , ou seja a maioria é apenas para acessar o google , facebook e ver videos no youtube , 10 clientes esta dando certo com esses 2 links, as vezes os links não dão conta , mas é raro (30% dos usuários jogam na PSN e na Live, além baixar filmes)

    Porém como pretendo expandir , investi esses R$9.000,00 (juntando o dinheiro do meu trabalho suado + retorno que obtive até hoje com esses 10 clientes) em equipamentos de boa performance , olhando para o lado do provedor ,no investimento que fiz , estou colocando um loadbalance (para novos Links) , servidor cache , Hotspot e PPPoE ,MK-Auth ,Novos projetos de serviços através do provedor, e antenas setoriais de 90º Dupla polarização , com boa abertura de angulo focadas e com Shield , sendo todos os equipamentos homologados pela ANATEL e todos Mikrotik.

    Estou também investindo no cliente , colocando SXT Lite 5 , e na estrutura interna do cliente , sempre priorizando a qualidade.

    Mas o meu maior problema é com os LINK's de operadora e é aqui que esta a minha duvida:

    Hoje meu gasto com link de operadora é R$250,00 total , para 2 links de 4MB , servindo 10 clientes. e o meu retorno chega a ser apenas de no minimo R$270,00 ou +

    Conversei com um gerente da Telefônica-VIVO e na minha região ainda não passa LP de dados

    GVT , NET , Embratel , Velox , Tim Fibra entre outros , não existe por aqui infelizmente

    Pretendo pegar todos esses 30 clientes adicionais , mas pra isso eu preciso ter link o suficiente para atender toda essa demanda.

    É aqui que o bicho esta pegando.

    Estou montando uma baita estrutura , com qualidade , e técnicas surpreendente , que atende uma alta demanda sem nenhum gargalo , mas e o Link , o que fazer??

    Foi então que decidi compartilhar o que estou vivendo e saber de vocês como foi que vocês venceram esse empecilho?

    Pois calculando aqui , mesmo aumentando o numero de clientes , obviamente o gasto vai crescer , mas os lucros se mantém baixos do mesmo jeito.

    Pensei em colocar um limite de trafego em saida wan do cliente de 128Kbps que é muito pouco (representando uma internet de 1MegaBit ou 1MB para o cliente que acredita nesses MB's) ,ou seja ao sair pela internet o cliente navega em 128kbps , mas caso a pagina em questão esteja em cache, a transferência em cache interno no minimo é de 5MB real ,mas vejo que mesmo assim , vou conseguir colocar apenas 4 clientes em cada LINK de operadora. Onde fazendo as contas seriam necessário 10 Links , elevando o gasto de R$250,00 para R$1250,00 e me dando um lucro (já com desconto) de apenas R$550,00 , sendo que trabalhando legalmente isso não vai servir de nada..

    Elevando a quantidade de banda para o cliente para 256Kbps que seria o correto , ou 320kbps que seria o ideal , a situação piora..

    CONCLUINDO

    Os valores não batem com os links , nao da lucro e mesmo aumentando os clientes , permaneço no prejuizo

    Ai eu pergunto , para você que começou e independente do seu porte , como consegue oferecer banda de qualidade para os seus clientes sem preocupação , e consegue elevar o seu retorno de capital?

    o que vocês acham que posso fazer para aumentar o meu numero de clientes , sempre oferecendo qualidade?

    para quem começou com ADSL assim como eu , como foi resolvido , e no meu caso que não existe LP aqui como posso resolver ?

    128kbps + cache para trafego na web de 5MB , vocês acham que é pouco para o cliente ?

    Desculpem tantas perguntas galera , mesmo assim é ótimo saber que muitos ja passaram por isso , e pelo visto estou caminhando no caminho certo

    Mais uma vez muito obrigado a todos

  7. #7
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Lucros com planos de acesso a internet - o inicio de um provedor

    Amigo vc está no caminho certo, primeiro busque conhecimento, e não procure crescimento rápido, na mesma velocidade q crescer vai aparecer os problemas, fixe uma meta tanto em número de clientes quanto em seu ganho. Comecei com 2 clientes e um link de R$ 200,00, hoje tenho 35 e um link de 2mb que custa R$ 1.400,00, não vivo deste serviço, portanto o que entra invisto novamente, pra atender estes poucos clientes conto com 8 torres. Desejo bons negócios a todos.

  8. #8

    Padrão Re: Lucros com planos de acesso a internet - o inicio de um provedor

    Amigo p começo de conversa lhe parabenizo em pelo menos pensar de forma honesta e franca.Você esta certo em não pensar só no dinheiro.
    Mas vamos aos detalhes;
    1-Como o amigo de cima falou,vc está pensando em muita estrutura p poucos clientes de início.Coloca nanosm5 p começar é bem mais barato e lhe atenderá,depois vc vai colocando os painéis.
    Ex:4 nanostation m5(sem airmax habilitado) e nos clientes intelbras won5000 aut pppoe pelo próprio ap.

    2-Vc esta realmente se importando com o link e retorno com mesmo,difícil ver algum provedor q não começou com balance e adsl .Mas um balance bem configurado segura legal,tem q se observar o grau de uso e tb ver o limite de conexões. E para um link dedicado de 10Mb tem-se em média 100 clientes com plano de 1M .Mas como?é magia? nada disso,só fico observando o uso da minha rede.
    Supondo q tenha 5M de link e 40 clientes de 1M.
    dia clientes uso link Mb status
    1 40 3 ok
    2 42 3,5 ok
    3 44 3,5 ok
    4 46 4 ok
    5 48 4,5 afunilando
    6 50 4,5 afunilando
    7 52 4,5 afunilando
    8 54 5 afunilado
    9 56 5 afunilido
    10 58 5 afunilado

    Bem amigo segue exemplo de uma rede p quem esta começando;
    Link; balance adsl+link dedicado e cache(core I3 segura,depois troca)
    Serves;mk-auth+rb750gl(depois compra rb1100),obs: prefiro autenticação pppoe
    Painéis;Nanostaion m5 4 unidades(airmax desabilitado)+2 nanostaion m2 p propagando(sem airmax),como recomendado pppoe prefiro colocar em bridge mesmo.
    Clientes;intelbras won5000,autentica direto no ap e cliente não mexe em nada.

  9. #9

    Padrão Re: Lucros com planos de acesso a internet - o inicio de um provedor

    Com relação a utilização de banda,eu vou colocando clientes e quando vejo q está afunilando faço upgrade de link.
    Amigo com relação ao link adsl tem q se fazer controle de conexão nos clientes.Se não fizer fica brabo mesmo.
    Ex:Link 20 mega net quando chega a uns 4,5 mega de uso começa a perder pacotes.
    Link 15 mega oi quando chegava a uns 7 mega de uso começa a perder pacotes.
    Ou seja, a tabela q fiz vale p link dedicado ok.

  10. #10
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Lucros com planos de acesso a internet - o inicio de um provedor

    Com 2 adsl de 4mb se ele tiver ao menos 512k de up você vai atender esses 40 clientes,
    mas tem que fazer o LB de forma correta e o que melhor se adequar!

    não acho que é hora de você investir os 9000, no máximo deveria montar uma base com ubtn ou mikrotik e comprar kit's para os clientes (comodato) aí tu começa a jornada!

  11. #11

    Padrão Re: Lucros com planos de acesso a internet - o inicio de um provedor

    Olá amigo, o mais sensato a se fazer em qualquer investimento é começar com pouco investimento e gastando o mínimo possível, estou começando um novo provedor também e irei iniciar com um cluster de 6 Nanostation M5.

    O ideal é que o investimento seja de acordo com o crescimento, ou seja o próprio negócio deve ir se pagando !

  12. #12

    Padrão Re: Lucros com planos de acesso a internet - o inicio de um provedor

    Citação Postado originalmente por didism2 Ver Post
    Olá senhores , Boa madrugada, rsrsrs

    Muito obrigado pelas respostas , e por incentivar o crescimento

    De fato , conforme relatado pelos colegas acima , eu possuo além dos 10 clientes que ja tenho , tenho mais 30 clientes na fila querendo muito o meu serviço , que esta se espalhando no boca a boca ,onde para o cliente , além de preço o serviço é de qualidade , porém eu pedi que aguardassem justamente para poder atende-los somente quando tiver essa estrutura pronta.

    Para os clientes que possui o meu serviço ,estão muitos satisfeitos pois não tenho problemas de quedas , e como o perfil de usuario é simples , ou seja a maioria é apenas para acessar o google , facebook e ver videos no youtube , 10 clientes esta dando certo com esses 2 links, as vezes os links não dão conta , mas é raro (30% dos usuários jogam na PSN e na Live, além baixar filmes)

    Porém como pretendo expandir , investi esses R$9.000,00 (juntando o dinheiro do meu trabalho suado + retorno que obtive até hoje com esses 10 clientes) em equipamentos de boa performance , olhando para o lado do provedor ,no investimento que fiz , estou colocando um loadbalance (para novos Links) , servidor cache , Hotspot e PPPoE ,MK-Auth ,Novos projetos de serviços através do provedor, e antenas setoriais de 90º Dupla polarização , com boa abertura de angulo focadas e com Shield , sendo todos os equipamentos homologados pela ANATEL e todos Mikrotik.

    Estou também investindo no cliente , colocando SXT Lite 5 , e na estrutura interna do cliente , sempre priorizando a qualidade.

    Mas o meu maior problema é com os LINK's de operadora e é aqui que esta a minha duvida:

    Hoje meu gasto com link de operadora é R$250,00 total , para 2 links de 4MB , servindo 10 clientes. e o meu retorno chega a ser apenas de no minimo R$270,00 ou +

    Conversei com um gerente da Telefônica-VIVO e na minha região ainda não passa LP de dados

    GVT , NET , Embratel , Velox , Tim Fibra entre outros , não existe por aqui infelizmente

    Pretendo pegar todos esses 30 clientes adicionais , mas pra isso eu preciso ter link o suficiente para atender toda essa demanda.

    É aqui que o bicho esta pegando.

    Estou montando uma baita estrutura , com qualidade , e técnicas surpreendente , que atende uma alta demanda sem nenhum gargalo , mas e o Link , o que fazer??

    Foi então que decidi compartilhar o que estou vivendo e saber de vocês como foi que vocês venceram esse empecilho?

    Pois calculando aqui , mesmo aumentando o numero de clientes , obviamente o gasto vai crescer , mas os lucros se mantém baixos do mesmo jeito.

    Pensei em colocar um limite de trafego em saida wan do cliente de 128Kbps que é muito pouco (representando uma internet de 1MegaBit ou 1MB para o cliente que acredita nesses MB's) ,ou seja ao sair pela internet o cliente navega em 128kbps , mas caso a pagina em questão esteja em cache, a transferência em cache interno no minimo é de 5MB real ,mas vejo que mesmo assim , vou conseguir colocar apenas 4 clientes em cada LINK de operadora. Onde fazendo as contas seriam necessário 10 Links , elevando o gasto de R$250,00 para R$1250,00 e me dando um lucro (já com desconto) de apenas R$550,00 , sendo que trabalhando legalmente isso não vai servir de nada..

    Elevando a quantidade de banda para o cliente para 256Kbps que seria o correto , ou 320kbps que seria o ideal , a situação piora..

    CONCLUINDO

    Os valores não batem com os links , nao da lucro e mesmo aumentando os clientes , permaneço no prejuizo

    Ai eu pergunto , para você que começou e independente do seu porte , como consegue oferecer banda de qualidade para os seus clientes sem preocupação , e consegue elevar o seu retorno de capital?

    o que vocês acham que posso fazer para aumentar o meu numero de clientes , sempre oferecendo qualidade?

    para quem começou com ADSL assim como eu , como foi resolvido , e no meu caso que não existe LP aqui como posso resolver ?

    128kbps + cache para trafego na web de 5MB , vocês acham que é pouco para o cliente ?

    Desculpem tantas perguntas galera , mesmo assim é ótimo saber que muitos ja passaram por isso , e pelo visto estou caminhando no caminho certo

    Mais uma vez muito obrigado a todos
    Saudações,

    Como digo sempre.... tem o jeito certo... o jeito errado e o meu jeito de fazer as coisas...
    Se não existe nenhuma outra possibilidade de uma link dedicado em sua região e você precisa resolver a questão...
    Eu faria o seguinte, contrataria um link via satélite de 18Mb ... que custa R$ 739,90 por mês... colocaria um servidor fazendo o balanceamento do link... como a conexão via satélite tem franquia de tráfego de 30 GB.. eu balancearia o trafego de maior consumo na ADSL e deixaria a navegação no satélite.
    - Link de fornecedores diferentes geram a redundância, pois só existe redundância quando os fornecedores são independentes.
    - Acredito que com um link de 18 Mb te ajudaria a aumentar sua base de clientes e gerar a receita necessária para que seu negócio "tome um folego" até que exista a disponibilidade de um link dedicado em sua região.
    - Disse servidor porque é o ambiente que tenho experiência, MK não entendo nada, a galera ai poderá te ajudar melhor com isso, não uso Mk pelo mesmo motivo que não gosto de miojo.

    Fica a ideia... analisa o custo / benefício.

    Sucesso!!!


    []'s

    KP

  13. #13

    Padrão Re: Lucros com planos de acesso a internet - o inicio de um provedor

    Amigo, faz como eu fiz, possuia um provedor em uma região muito difícil de link ( Interior de MT) e na época a embratel estava vendendo banda larga através de WIMAX, eu comprei 4 links de 2 MB de WIMAX residencial e coloquei em balance com ADSL da oi, e consegui atender vários clientes, o correto não era fazer assim mas aguentou um bom tempo até contratar 4MB de link dedicado e balancear de novo com os outros links.

    Se não tem opção, coloca adsl balanceado, ou tenta contratar um link de outro provedor !

    Sempre existe uma solução, por mais difícil que seja !

  14. #14

    Padrão Re: Lucros com planos de acesso a internet - o inicio de um provedor

    Primeiramente parabéns por tomar coragem e postar aqui suas ideias. É muito bom ver um provedor que está iniciando já preocupado com equipamentos e qualidade para os clientes.

    No seu caso que ainda tem pouco link e clientes, faça como os amigos já falaram. Evite gastar muito no inicio com setoriais, rb1100ahx2, rocket, etc... Vá investindo conforme for a demanda de clientes, senão você fica com dinheiro empatado e sem retorno.

    Abraço!

  15. #15

    Padrão Re: Lucros com planos de acesso a internet - o inicio de um provedor

    Citação Postado originalmente por Kernel Panic Ver Post
    Saudações,

    Como digo sempre.... tem o jeito certo... o jeito errado e o meu jeito de fazer as coisas...
    Se não existe nenhuma outra possibilidade de uma link dedicado em sua região e você precisa resolver a questão...
    Eu faria o seguinte, contrataria um link via satélite de 18Mb ... que custa R$ 739,90 por mês... colocaria um servidor fazendo o balanceamento do link... como a conexão via satélite tem franquia de tráfego de 30 GB.. eu balancearia o trafego de maior consumo na ADSL e deixaria a navegação no satélite.
    - Link de fornecedores diferentes geram a redundância, pois só existe redundância quando os fornecedores são independentes.
    - Acredito que com um link de 18 Mb te ajudaria a aumentar sua base de clientes e gerar a receita necessária para que seu negócio "tome um folego" até que exista a disponibilidade de um link dedicado em sua região.
    - Disse servidor porque é o ambiente que tenho experiência, MK não entendo nada, a galera ai poderá te ajudar melhor com isso, não uso Mk pelo mesmo motivo que não gosto de miojo.

    Fica a ideia... analisa o custo / benefício.

    Sucesso!!!


    []'s

    KP
    Amigo, quanto a esse link via satélite, vi um tópico seu sobre ele outra vez. No caso, ele pode ser revendido ou é como ADSL que não pode? Pois as grandes operadoras não vem atrás, mas uma operadora menor como essa, de uma tecnologia não tão difundida é mais fácil que encomode com isso.

    Eu fiquei pensando, talves possa ser uma solução para que eu possa ter redundância. Tenho link embratel aqui, mas do ano passado pra cá tem me dado muita dor de cabeça, andei cotando link de redundancia com a OI e o preço fica caríssimo, então quem sabe essa poderia ser a minha redundância.

  16. #16

    Padrão Re: Lucros com planos de acesso a internet - o inicio de um provedor

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Amigo, quanto a esse link via satélite, vi um tópico seu sobre ele outra vez. No caso, ele pode ser revendido ou é como ADSL que não pode? Pois as grandes operadoras não vem atrás, mas uma operadora menor como essa, de uma tecnologia não tão difundida é mais fácil que encomode com isso.

    Eu fiquei pensando, talves possa ser uma solução para que eu possa ter redundância. Tenho link embratel aqui, mas do ano passado pra cá tem me dado muita dor de cabeça, andei cotando link de redundancia com a OI e o preço fica caríssimo, então quem sabe essa poderia ser a minha redundância.
    Sou suspeito para falar porque sou uma fã assumido desta tecnologia, porque vi funcionando, utilizei, utilizo, testei e conheço suas vantagens e suas limitações. A maioria do pessoal nem dá muita atenção pelo simples fato que é algo novo, vejo alguns comentários negativos que comparam com o que era antigamente, conexão por satélite em banda KA é diferente de banda KU, que como o próprio nome sugere, é exatamente isso. me perdoe o trocadilho infame... gente.. disquete e pendrive são tecnologias diferentes... embora tenham a mesma função...
    Para você ter ideia, hoje (22/02/2014 12:00 h.) por coincidência, tive o melhor teste de qualidade para uma conexão por satélite banda KA. Estou assistindo uma transmissão ao vivo pela internet de uma exposição de gado nelore que acontece em Avaré no interior de SP, lá esta chovendo e o tempo esta totalmente nublado, isso pode ser verificado no próprio site da clima tempo. Esta transmissão esta sendo feita utilizando essa conexão por satélite. Quer melhor prova de desempenho para uma conexão por satélite que transmitir streaming em um dia chuvoso e nublado?

    A conexão comercializada hoje é de uso residencial e/ou corporativo, entretanto a ADSL do nosso colega também é... o que é mais um p....o para quem ja esta c.....do, quero dizer, o que é mais um passo para quem já esta cansado... tudo questão de custo/beneficio...

    []'s

    KP

  17. #17
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Lucros com planos de acesso a internet - o inicio de um provedor

    Citação Postado originalmente por Kernel Panic Ver Post
    Sou suspeito para falar porque sou uma fã assumido desta tecnologia, porque vi funcionando, utilizei, utilizo, testei e conheço suas vantagens e suas limitações. A maioria do pessoal nem dá muita atenção pelo simples fato que é algo novo, vejo alguns comentários negativos que comparam com o que era antigamente, conexão por satélite em banda KA é diferente de banda KU, que como o próprio nome sugere, é exatamente isso. me perdoe o trocadilho infame... gente.. disquete e pendrive são tecnologias diferentes... embora tenham a mesma função...
    Para você ter ideia, hoje (22/02/2014 12:00 h.) por coincidência, tive o melhor teste de qualidade para uma conexão por satélite banda KA. Estou assistindo uma transmissão ao vivo pela internet de uma exposição de gado nelore que acontece em Avaré no interior de SP, lá esta chovendo e o tempo esta totalmente nublado, isso pode ser verificado no próprio site da clima tempo. Esta transmissão esta sendo feita utilizando essa conexão por satélite. Quer melhor prova de desempenho para uma conexão por satélite que transmitir streaming em um dia chuvoso e nublado?

    A conexão comercializada hoje é de uso residencial e/ou corporativo, entretanto a ADSL do nosso colega também é... o que é mais um p....o para quem ja esta c.....do, quero dizer, o que é mais um passo para quem já esta cansado... tudo questão de custo/beneficio...

    []'s

    KP
    Amigo poderia passar o contato deste provedor via sat com este valor de link, tenho interesse.

  18. #18

    Padrão Re: Lucros com planos de acesso a internet - o inicio de um provedor

    Olá senhores , Boa tarde

    Mais uma vez muito obrigado ao apoio que estão me dando

    Nesses 2 anos ainda não tive nenhuma queixa , mas o meu crescimento é muito , e muito devagar.

    A culpa é minha que disse não para vários clientes , devido a uma estrutura correta que eu ainda não tinha,e coloquei esses clientes em fila de espera.

    Sobre os equipamentos que eu ja comprei , não me importo de ter investido esses 9k , pois fazendo conta de padaria , em 1 ano e 6 meses , contando com retorno mais baixo possivel que eu tenho , ja paga toda a minha estrutura , além disso vou conseguir atender os clientes com alegria , satisfação e despreocupado com qualidade.

    Prefiro nos primeiros 2 anos apartir de hoje , investir em equipamentos que sejam meus para garantir qualidade para o cliente , além de fornecer os radios dos clientes em regime de comodato.
    Ja que todo esse gasto , foi pago uma unica vez , e não tenho responsabilidade mensal , tendo assim um retorno em 1 ano e 6 meses.

    Mas o meu problema mesmo é com os LINKS ADSL de operadora, ja que é um gasto mensal

    Hoje assim que levantei fiz uma ligação para a empresa que esta me dando um apoio nas configurações MK , e falei sobre essa questão do link e da situação em que me encontro

    o que ele me sugeriu é contar que , a cada 10 clientes , apenas 30% estão online e podem sim fazer download e uso pesado , os demais , ou estão off ou estão acessando apenas paginas.

    de acordo com o calculo que ele fez , 1 link adsl de 4MB , limitando conexão a 256kbs para saida wan , é o suficiente para 10 clientes , e dessa forma , a cada 10 clientes , posso colocar um Link ADSL de 4MB

    O que vocês acham???

    Existe algum outro calculo que posso fazer para cada 10 clientes que eu possuo ??

    Agradeço pelo apoio galera , espero que outros provedores que estejam iniciando , ou iniciaram e só agora vou se levantar , vejam esse tópico..

    Mais uma vez , muito obrigado

  19. #19

    Padrão Re: Lucros com planos de acesso a internet - o inicio de um provedor

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Amigo poderia passar o contato deste provedor via sat com este valor de link, tenho interesse.
    www.cosmika.com.br (agente autorizado VSAT)

  20. #20

    Padrão Re: Lucros com planos de acesso a internet - o inicio de um provedor

    Amigo tenho grandes dúvidas com relação ao serviço da banda KA.
    Como é a resposta,o ping?
    Consegue-se atingir a banda contratada,tipo os 18M?
    Como é o serviço,é estável?
    Dá p começar um pequeno provedor com esse serviço?
    Claro colocando controle de conexões,franqueando tb e colocando cache.