Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou com um problema aqui e estou suspeitando de ser no rocket.
    Um ptp meu 4 dias pra cá começou a dar problemas no data rate(tx/rx rate). O sinal da antena está
    ótimo, bem alinhada, etc...

o ccq está baixo e o tx/rx rate baixo e oscilando muito.

Meu data rate só deu uma melhorada com as seguintes configurações dos print ai. Tentei de tudo e nada de melhorar.
    Creio que pode ser algum dos rocket.

PTP com rocket dish 30dbi
    100% de visada

Alguém já sofreu com isso?

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP 1.jpg
Visualizações:	1512
Tamanho: 	49,8 KB
ID:      	50473Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP 2.jpg
Visualizações:	1129
Tamanho: 	54,7 KB
ID:      	50474Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP-aba-wireles.jpg
Visualizações:	988
Tamanho: 	175,1 KB
ID:      	50475Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         estacao-aba-wireles.jpg
Visualizações:	858
Tamanho: 	179,2 KB
ID:      	50476

Obs: Essa foi a melhor configuração pra poder dar um data rate + -. A config original que eu usava(que prestava) deixou de funcionar do nada.

2. Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Estou com um problema aqui e estou suspeitando de ser no rocket.
    Um ptp meu 4 dias pra cá começou a dar problemas no data rate(tx/rx rate). O sinal da antena está
    ótimo, bem alinhada, etc...

o ccq está baixo e o tx/rx rate baixo e oscilando muito.

Meu data rate só deu uma melhorada com as seguintes configurações dos print ai. Tentei de tudo e nada de melhorar.
    Creio que pode ser algum dos rocket.

PTP com rocket dish 30dbi
    100% de visada

Alguém já sofreu com isso?

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP 1.jpg
Visualizações:	1512
Tamanho: 	49,8 KB
ID:      	50473Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP 2.jpg
Visualizações:	1129
Tamanho: 	54,7 KB
ID:      	50474Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP-aba-wireles.jpg
Visualizações:	988
Tamanho: 	175,1 KB
ID:      	50475Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         estacao-aba-wireles.jpg
Visualizações:	858
Tamanho: 	179,2 KB
ID:      	50476

Obs: Essa foi a melhor configuração pra poder dar um data rate + -. A config original que eu usava(que prestava) deixou de funcionar do nada.
    Aparentemente já testou canais né, tenho uma grande facilidade de fazer enlaces na faixa de 5800 até 5890, ficam muito bons tenta ai, que tal diminuir um pouco a potência dos rádios até ficar entre - 62 e teste dependendo do tamanho de banda que pretende passar tente com 20 mhz.

Estou deixando de usar Rockets, para enlaces maiores, comprei 1 par de apc 5m, hoje e postarei resultados de diferença entre eles e o rockets, se realmente "bate na cara" como muitos dizem por ai, se não será 900 pila jogado no lixo ^^

3. Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Aparentemente já testou canais né, tenho uma grande facilidade de fazer enlaces na faixa de 5800 até 5890, ficam muito bons tenta ai, que tal diminuir um pouco a potência dos rádios até ficar entre - 62 e teste dependendo do tamanho de banda que pretende passar tente com 20 mhz.

Estou deixando de usar Rockets, para enlaces maiores, comprei 1 par de apc 5m, hoje e postarei resultados de diferença entre eles e o rockets, se realmente "bate na cara" como muitos dizem por ai, se não será 900 pila jogado no lixo ^^
    Obrigado pelo comentário amigo. Eu já testei todos os canais e potência até chegar a essa configuração ai.
    tenho que passar 35MB nesse enlace
    Estive pensando em trocar pra apc 5m, mas ainda estou com um pé atrás. Se você colocar posta pra gente os resultados.

Obrigado!

4. Se vc tem um piso/ruido de -94, pode baixar a potencia dos 2 rádios e tente deixar o sinal próximo ao -63. Geralmente com este sinal o data rate automaticamente sobe. Vai depender também da zona de fresnel, alinhamento e interferência. Se engana quem acha que sinal alto trará data-rate alto.

5. Citação Postado originalmente por nn71ca Ver Post
    Se vc tem um piso/ruido de -94, pode baixar a potencia dos 2 rádios e tente deixar o sinal próximo ao -63. Geralmente com este sinal o data rate automaticamente sobe. Vai depender também da zona de fresnel, alinhamento e interferência. Se engana quem acha que sinal alto trará data-rate alto.
    Ok. Vou baixar a potência e o sinal e testar outras frequências e posto aqui o resultado.
    Obrigado!

Tópicos Similares

1. TX/RX Rate com valores baixos
    Por HelielPampanini no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 20-05-2015, 19:14
  2. Duvidas sobre tx/rx rate
    Por ANDREOSOUTO no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 14-01-2015, 13:21
  3. Limitar TX/RX rate ( ajuda )
    Por darksimoes no fórum Redes