+ Responder ao Tópico



  1. Muitos hoje estão confundindo os aspectos primordiais, essenciais da Internet. O meu tempo é agora mas comecei em finais de 1993. Então, algumas vezes, com profissionais altamente graduados, tenho dificuldade de que entendam o básico.. Perguntas por onde "sai a Internet de um Back Bone " - meu pai perguntava isto em 1994/95 - ( na realidade "esqueceram" o conceito de Back Bone, e até o de Internet),posto que a INTERNET se conecta em todo e de todo lugar onde tiver um dispositivo ligado via TCP/IP à grande rede. Ou estaríamos falando de uma EXTRANET se não fosse assim .

    "Nosso back bone esta lhe conectando ao PTT de São Paulo", aí perguntam , e o tráfego sai por onde??? Ora, por todos os que estão lá trocando tráfego, de dados, naturalmente. E acessam a todos os recantos, Patagônia, Sibéria, Coréia...



    Minha sutil contribuição, leia abaixo.


    Um super-abraço do Carlos Martins!


    O CONCEITO DE BACK BONE, RETOMANDO AO FUNDAMENTO DE INTERNET, UMA REDE ONDE TUDO SE CONECTA A TUDO VIA TCP/IP



    No contexto de redes de computadores, o backbone (backbone traduzindo para português, espinha dorsal, embora no contexto de redes, backbone signifique rede de transporte) designa o esquema de ligações centrais de um sistema mais amplo, tipicamente de elevado desempenho.
    Por exemplo, os operadores de back bones mantêm sistemas internos de elevadíssimo desempenho para comutar os diferentes tipos e fluxos de dados (voz, imagem, texto, etc). Na Internet, numa rede de escala planetária, podem-se encontrar hierarquicamente divididos, vários backbones: os de ligação intercontinental, que derivam nos backbones internacionais, que por sua vez derivam nos backbones nacionais. Neste nível encontram-se, tipicamente, as várias empresas que exploram o acesso à telecomunicação de forma abrangente e trocando sinal com suas congêneres — é, portanto, consideradao o restrito conjunto de efetivos back bones nacionais. As empresas que derivam de um back bone fazem o que se designa por back haul, ou seja “um back bone de abrangência local”, exercendo a indispensável função de oferecer a capilidade que sistema mundial WWW requer para que chegue a seus usuários finais.

    Em termos de composição, o backbone deve ser concebido com protocolos e interfaces apropriados ao fluxo que se pretende manter. Na borda, desdobra-se o conceito de ponto de acesso, um por cada utilizador do sistema. É cada um dos pontos de acesso (vulgarmente referidos como POP's com seus roteadores de borda) que irão impor a velocidade total do backbone.
    Por exemplo, se um operador deseja fornecer 10 linhas de 1 Gibabit com garantia de, o backbone terá que ser, obrigatoriamente, superior a 10 Gigabit (fora uma margem especial de tolerância).
    Aqui é importante ressaltar, que diferentemente das empresas de Telecom que trabalham no sistema estatístico, não possuindo necessariamente a totalidade da carga contratada a seus cliente, um back bone trabalha com matriz 100 X 100, no mínimo, em modo determinístico.

    Então é de fato uma operação diferenciada., onde podem conectar-se diretamente ao back bone e ter preço e condições que as teles possuem. O POP é o ponto de conexão com a rede mundial e está mais próximo, cada vez mais, das operadoras de back haul. E a ultra velocidade já são é uma demanda presente entre os usuários INTERNET.
    Base adaptada da Wikipedia


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mapa-cabos-submarinos-internet.jpg
Visualizações:	1740
Tamanho: 	49,6 KB
ID:      	50499 Aqui uma representação das Interconexões em Cabos intercontinentais, notadamente submarinos.
    Nosso empresa esta trabalhando em um cabo terrestre e submarino para integrar o Brasil e a China sem passar pelos Estados Unidos.


    Se sua empresa precisar de um link GIGA direto de Back Bone, do Rio Grande do Sul ao Maranhão, nossa empresa pode atender nos pontos da ELETROBRÁs.
    E em todo o Paraná, nossa empresa atende a TODOS os municípios a partir de 10 Mbps.




  2. Mato Grosso do Sul, atende ?






Tópicos Similares

  1. Usar 2 links de internet mesma rede
    Por ttelsen no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 02-10-2014, 23:46
  2. Respostas: 6
    Último Post: 05-06-2012, 12:04
  3. Como configurar uma rede wireless com dois pontos de internet??????
    Por dbrdemetrius no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 09-03-2011, 20:20
  4. Respostas: 3
    Último Post: 18-01-2011, 15:40
  5. Linux como Gateway de Internet p/ Rede WinXP
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 06-12-2004, 19:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L