Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera , li o topico anterior sobre para raios inclusive o topico esta fechado
    mas a minha pergunta é , cabo de cobre ou cabo de aluminio , os dois podemos fazer a decida da torre e ligar nas barras ???

porque onde moro, rapais aqui eles roubam todo o cobre ja coloquei tres cobres na torre e ja éra

alguem ja utilizo o aluminio se sim como se comporta e qual a medida deste cabo em milimetros???

2. Alumínio funciona sim para aterramente, mas não é cabo ele tem um formato de praticamente uma fita (porém mais grosso).

As estacas sim devem continuar sendo de cobre, de preferência de alta resistividade.

3. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Alumínio funciona sim para aterramente, mas não é cabo ele tem um formato de praticamente uma fita (porém mais grosso).

As estacas sim devem continuar sendo de cobre, de preferência de alta resistividade.

fitas??? , puts nunca vi isto , o que conheco é o cabo multiplex de aluminio estava pensando em usar um de 16 mim pra descida da torre

me diz uma coisa sera que posso usar o cabo de aco aquele ultimo da torre para descer ??

se eu colocar uma castanha la em cima e ligar o para raio logo abaixo da castanha

e descer pelo cabo de aco e este cabo de aco nas barras o efeito seria o mesmo

4. Vi a companhia de energia aqui usar a cordoalha de aço, a mesma da alta tensão!

5. Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    Vi a companhia de energia aqui usar a cordoalha de aço, a mesma da alta tensão!
    pois é to pensando em usar esta mesmo

o 1º la no topo da torre e descer via cordoalha ate as barras
    vamos ver se vai dar resultados

Tópicos Similares

1. Entenda o Pára-raios (Pararraios)
    Por Magal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-01-2009, 21:45
  2. Preciso instalar um para raio?
    Por denin no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 02-01-2009, 10:18