+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Access Point 2.4 para omni 19dbi?

    Boa tarde, gostaria da ajuda dos amigos do forum para ajudar-me a escolher uma placa access point, para usa-la em uma omni aquario 15dbi homologada. Até hj eu usava uma pcba da krazer que o vendedor dizia ser de 1000mw, e após um raio a mesma queimou e estava usando uma fonte POE Ubiquiti 24v ~ 0.5A na plaquinha a mais ou menos 1 ano. E estou a procura de um access point melhorzin que esse krazer, na faixa de preço de até 150,00 qual vcs me recomendariam? que conseguisse mandar o sinal no minimo 1km de distancia.
    Última edição por Dionatha Alves; 05-03-2014 às 23:40.

  2. #2

    Padrão Re: Access Point 2.4 para omni 19dbi?

    Dionatha, siga o que o amigo Arthur falou com muita propriedade... esqueça o uso de ap na torre... usando bullet (100mW) vc vai dispensar o uso de caixa hermética e pig tail, uma vez que a conexão do bullet é feita diretamente na antena, gerando menos perdas...

    Outra coisa, não se iluda com potência elevada, vc vai acabar gerando interferência em si mesmo e poluirá o espectro.

    Mas se ainda quiser insistir em usar ap em cx hermética, uma boa opção é a pcba AP Router. E mais... use cabos de rede de boa qualidade.... eu indico Furukawa ou Nexans e conectores tb da Furukawa ou Amp.

    Sucesso pra vc.



  3. #3

    Padrão Re: Access Point 2.4 para omni 19dbi?

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Dionatha, siga o que o amigo Arthur falou com muita propriedade... esqueça o uso de ap na torre... usando bullet (100mW) vc vai dispensar o uso de caixa hermética e pig tail, uma vez que a conexão do bullet é feita diretamente na antena, gerando menos perdas...

    Outra coisa, não se iluda com potência elevada, vc vai acabar gerando interferência em si mesmo e poluirá o espectro.

    Mas se ainda quiser insistir em usar ap em cx hermética, uma boa opção é a pcba AP Router. E mais... use cabos de rede de boa qualidade.... eu indico Furukawa ou Nexans e conectores tb da Furukawa ou Amp.

    Sucesso pra vc.
    Ola Poemander, entao tenho outra duvida, sera que a bullet vai conseguir mandar o sinal até o ponto que é de 1km sem visada com algumas arvores na direção, a que tinha aqui pcba krazer o sinal chegava la com 1 pick de força.

  4. #4

    Padrão Re: Access Point 2.4 para omni 19dbi?

    Com visada obstruída e usando uma omni, acho que você poderá ter problemas, falo isso por experiência própria... durante o dia pode estar tudo normal, mas a noite pode ocorrer oscilação do sinal...

    Tudo vai depender tb do equipamento q você vai usar no cliente... mas se não tem visada perfeita, fique com 2.4 mesmo... 5.8 é mais suscetível a problemas causados por falta de visada...

    Potência elevada não é a melhor saída para compensar a falta de visada... use no máximo 100mW... procure elevar os 2 pontos ou repetir o sinal...

    E tenha por base o seguinte: se não tem visada perfeita... não instale. Um cliente com sinal ruim, pode degradar a performance de uma rede.

    Abraço.