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  1. Fiz toda essa configuração abaixo e funcionou quando está na mesma rede sem nenhum redirecionamento. Porém quando coloco um roteador para testar os redirecionamentos aí não funciona. Redirecionei as portas 5060-5061(sip) e 16384-16482(rtp) e até ativei o dmz, masquando alguém liga o telefone toca eu consigo escutar o que a pessoa fala mas ela não me escuta. Também não consegui realizar chamadas. Alguém poderia me ajudar sobre como resolver esse problema?


    Citação Postado originalmente por gbovelar Ver Post
    A Solução meus caros, não é vender conhecimento, pois aqui não é nenhuma escola ou centro de treinamento.
    Este fórum costumava ser somente para troca de conhecimentos, agora virou comercio. Fazem o comércio sem moderação.

    Mas isso não vem ao caso agora... Compartilho a solução.
    SPA3102 x SPA2102
    Ligar dois ATAs Linksys - Ponto a Ponto sem registro SIP


    As chamadas recebidas na linha PSTN SPA3000 PBX / toca o telefone ligado ao SPA2100.

    O endereço IP do SPA3000 é: 192.168.1.10
    O endereço IP do SPA2100 é: 192.168.1.11

    Esses endereços são exemplos.
    Substituí-las para qualquer endereço que você configurou seu para ATAs.
    Esses Ips são para WAN.

    SPA3000
    "Admin Login" e "avançado".

    PSTN Line

    Make Call Without Reg YES: Isso permite que sejam feitas chamadas sem estarem registradas para um registrador SIP.
    Ans Call Without Reg YES: Isto permite a recepção de chamadas sem ser registrado.


    Edite o Dial Plan 2: “(S0<:192.168.1.11>)”. ip do remoto SPA2100.

    Isso configura uma linha que chama o ATA remoto utilizando o respectivo endereço IP na porta padrão do SIP de 5060.
    É aconselhável utilizar Dial Plan 2 (ou qualquer número após isso)
    PSTN Ring Thru Line 1
    Se utilizar um telefone conectado a porta phone do SPA3100 e desejar que toque quando uma chamada é recebida através da PSTN, deixe-a como "YES".

    Se utilizar um telefone conectado a porta phone1 ou phone2 do SPA2100 remoto e desejar que toque quando uma chamada é recebida através da PSTN, deixe-a como "NO".
    Modificar PTSN Caller Default DP para 2, ou o Dial Plan selecionado na configuração anterior (neste caso 2). Evitar utilizar a posição Dial Plan 1.

    "PSTN Answer Delay" mudar para zero.
    Caso contrário, qualquer chamada recebida não serão transmitidas ao ATA remoto durante 16 segundos (como o valor padrão é 16).


    LINE 1

    “Make Call without Reg” to “yes”.
    “Ans Call Without Reg” to “yes”.


    “Cfwd All Dest” to “gw0”. qualquer chamadas recebidas na linha VoIP gateway-0, que é o FXO conectado à PSTN.
    Agora, quando o SPA2100 solicita o endereço IP deste 3000, ele é automaticamente encaminhado para a PSTN e do usuário remoto ouve o dialtone PSTN.


    SPA2100

    Line 1

    “Make Call Without Reg” to “yes”.
    “Ans Call Without Reg” to “yes”.
    “Enable IP Dialing” to “yes”.
    Isso permite que o ATA para discar usando endereços IP ao invés de URIs SIP, que é ideal que deve ser usado.
    Modifique o Dial Plan: “(S0<:192.168.1.10>)”. No caso o ip do SPA3100.
    Isso configura o que é chamado de "linha direta".
    Assim, quando o telefone é retirado do gancho, ele disca automaticamente o número (ou endereço IP, neste caso) sem o usuário fazer qualquer coisa.
    No exemplo, se conecta ao SPA3000 primeiro.



    Pronto!

  2. Bom pessoal depois de muita pesquisa consegui resolver esse problema sozinho. O método foi fazer esses dois procedimentos:

    Passo 1:
    Na guia Line (Linha) do servidor Web de administração, altere o valor de Nat Mapping Enable (Ativar mapeamento de Nat) para yes (sim). Na guia SIP, altere Substitute VIA Addr (Substituir end. VIA) para yes (sim) e o parâmetro EXT IP para o endereço IP do seu roteador.

    Passo 2:
    Não bloqueie a PORTA UDP 5060,5061 e a porta para pacotes UDP na faixa 16384-16482. Além disso, desative o “SPI”, se esse recurso for fornecido pelo seu firewall.

    Vlw






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