Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal tenho uma rb433 funcionando com modem roteado,to com problema para controlar o controle de banda.
    Segui alguns tutorias que ensina a fazer a seguinte configuração:

amarrar o ip ao mac na função arp em seguida cadastrar o cliente pelo ip e mac depois ir na interface bridge e clicar em reply- only, porém faço isso mas os clientes continuam acessando mesmo com outros ip´s.
    quero controla-los via wireless.

gostaria de saber como faço pois quero que o servidor rejeite a conexão via wifi e só libere quando eu cadastrar o cliente na arp e assim poder controlar o cliente por ip fixo na aba queue.

Só consigo liberar os clientes por mac via o acess list porém por ele não tenho como controlar a banda nem os ips fixos dos clientes quando configuro na aba wireless desmarco a defaultauthenticate - default foward e dai libero o mac na acesslist porém não consigo controlar a banda pelo queue nem amarrar o ip ao mac para ativar a funcao reply only.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         interfaces 2.jpg
Visualizações:	66
Tamanho: 	29,3 KB
ID:      	50779  

2. Cara não te aconselhou usar ip mais mac, com o tempo vai ficar impossível vc gerenciar isso, faz logo o hotspot ou o ppoe, vai ficar muito melhor ele controla a banda no momento do login.

3. Amigos obrigado pela ajuda, porém eu já havia colocado com a regra reply-only na bridge e na wlan e nada, continua navegando normalmente com qualquer ip e mac a unica forma que eu consegui travar a navegação foi indo até a wireless desmaracando as caixas default autenticate e default foward mas nesse caso não tenho controle da banda nem dos ip´s.
    Fiz o procedimento cadastrando o ip e a mac no arp em seguida fui na bridge e na wlan e coloquei com reply-only porem mesmo assim navega normal mesmo sem o cadastro na arp, nesse caso a rede fica aberta sem criptografia e qualquer pessoa pode se conectar mesmo não estando cadastrado o ip e mac na arp.
    Inclusive fixei o ip do cliente e cadastrei no queue porém nem dá trafego e o cliente acessa normalmente.

4. Marcos me add posso te ajudar.

wld.net1@gmail.com

5. Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    Marcos me add posso te ajudar.

wld.net1@gmail.com

Olá wldnet eu já te adicionei estou aguardando vc me aceitar.

obrigado pela atenção, fico no aguardo...

Tópicos Similares

1. Problemas no UPgrade da RB 750G
    Por RicardoMoura no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 09-12-2011, 09:46
  2. NSStrema habilitado x ruido no speaker da RB433
    Por Josue Guedes no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-09-2008, 06:48
  3. servidor mikrotik com problemas no ARP
    Por dragon1910 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 25-07-2007, 07:36
  4. SuSE 9.3 - Problemas no final da instalação.
    Por fausto.almeida.f no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 16-05-2007, 07:23
  5. Problema no pigtail da linha MP11a
    Por Carlos_Radlink no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 01-10-2004, 10:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L