Você pode ver a página em https://under-linux.org/content.php?r=8426
Você pode ver a página em https://under-linux.org/content.php?r=8426
A alguns meses uma transportadora pegou isso no seu "server" 2008. Adeus bases de dados..
Eles rodavam PostgreSQL e me pediram ajuda para tentar extrair os arquivos. Quase impossível (100% de impossibilidade não existe no mundo digital), mais para meus recursos, bem como para o custo que teria, sim. IMPOSSÍVEL.
O jeito deles foi reparar o backup de uma semana atraz e perder a movimentação de mais de 1000 caminhões. Agora eu te pergunto, por que não colocar um servidor BSD ou Linux, já que o banco era PostgreSQL?
O que acontece, o "TI" da empresa que "manja" de "servidor", "segurança" e tal, é tão tecnologicamente evoluído que sua "especialidade" era somente os sistemas do "tio Bill".
Em suma, pagaram CARO pelo software (windows server), por incompetência do chefe de TI, economizaram em um Anti-virus, e o saldo foi esse.
É triste o que se encontra no dia a dia de empresas.
Boa Noite Marcio Elias,
Exatamente essa mania que muitas organizações tem de querer reduzir custos, usar métodos de contenção e achar que com os seus sistemas nada vai acontecer, acaba gerando consequência desastrosas...
Área de TI exige investimento contínuo, principalmente porque tudo muda a todo o momento. E a área de Segurança da Informação, em específico, é a área que merece uma atenção maior, pois os danos causados na mesma, diretamente, impactam na área financeira das empresas.
Parece que a prevenção, a proatividade, não estão sendo levadas a sério como deveriam. Estão preferindo remediar. E nem sempre a remediação pode ser feito em tempo hábil, pois muitas vezes, o estrago e os prejuízos já foram grandes.
É preciso mais seriedade, mais proatividade. Porque o barato, acaba saindo caro...
Sds,
Camilla