Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Sempre quis um roteador que fizesse autenticação no provedor e repassasse ips para meus clientes com o dhcp ativo,sendo assim,a routerboard passa somente um ip válido para o cliente e o rádio dele distribui ips com o seu próprio dhcp.Depois de tanto procurar e pesquisar,encontrei o roteador da Edimax do link a seguir:

http://www.walmart.com.br/produto/In...Mbps-BR-6228NC

Segue data sheet do mesmo:

http://www.edimax.com/images/Image/d..._2012Oct26.pdf

Já realizei testes em bancada,e até o momento o desempenho foi bacana,deixei o mac dele como estático e realizei o controle de banda com uma "simple queue,funcionou perfeitamente!

Tradução da função wisp flexível: WISP Flexível (Wireless Internet Service Provider) Modo de Ligação
    Conexão sem fio do seu roteador de banda larga para Access Point de um ISP é possível.Quando o BR-6228nC
    é atribuído para realizar tal tarefa, ele repete o sinal de um provedor de serviços de Internet sem fio para sua casa ou
    escritório, permitindo simultaneamente a ligação de ambas as estações com e sem fio à Internet.

Espero ter ajudado alguém com a mesma intenção!Boa tarde à todos!

2. Muito interecante', sera q funciona bem

3. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Tenho um roteador TP-Link WR340G que faz o mesmo, disca a conexão PPPoE e faz NAT para a rede interna, todo roteador faz isso, não?
    eu também pensei que todos fazia isso...

4. Citação Postado originalmente por alfawalker Ver Post
    eu também pensei que todos fazia isso...

Sempre tentei isso com vários roteadores,Intelbras,Tplink, e por ai vai...Nunca consegui fazer o que este roteador faz,ele não utiliza pppoe para autenticar,ele conecta na rede em modo wisp e já distribui via lan e wireless lan simultaneamente,o que em outros roteadores,no modo wisp,apenas recebem o sinal como cliente e só distribuem via cabo...Segue um print da tela de config:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         under.jpg
Visualizações:	729
Tamanho: 	26,9 KB
ID:      	50945

5. Ou eu não entendi o tópico?

Todo roteador doméstico faz isso.. Configura o rádio que recebe o sinal do provedor como Cliente ISP. E fixa IP do provedor ou em DHCP
    Daí sai um cabo para o roteador interno e entra na WAN. Configura a wireless dele e pronto... coloca outro range de ip que não o do provedor para todos na casa... seja por cabo ou por wireless.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 03-03-2017, 15:55
  2. RB 751U-2HnD com Wireless - Internet Caindo Toda Hora
    Por arllenphilipe no fórum Mikrotik
    Respostas: 5
    Último Post: 03-08-2016, 16:58
  3. Roteador de mesa com função cliente
    Por junin663 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 20-02-2016, 05:02
  4. Respostas: 3
    Último Post: 07-04-2010, 22:58
  5. ISP ( Internet Service Provider ) com Linux !!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 19-08-2003, 14:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L