Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Não consigui fazer rodar aqui... tem como dar uma força? Tenho um MK rodando num PC que faz autenticação pppoe, controle de bando... tudo nele, e minha rede é toda bridge com rádios UBNT.

Citação Postado originalmente por FabianoMartins2 Ver Post
    Amigo eu uso aqui, porém de forma bem simples, apenas p/ setoriar minha rede e também evitar que um loop em determinado setor se espalhe pela minha rede.

2. Citação Postado originalmente por labrbomfim Ver Post
    Não consigui fazer rodar aqui... tem como dar uma força? Tenho um MK rodando num PC que faz autenticação pppoe, controle de bando... tudo nele, e minha rede é toda bridge com rádios UBNT.
    Bom, sobre o que você citou, sua rede está igual a minha. No meu caso, quem me auxiliou muito p/ colocar as Vlan's foi o Fernando Klabunde, ele participa do fórum aqui, e tenho que dar os créditos a ele, porque se não, as vlan's não estariam rodando aqui na minha rede. Mesmo que sejam simples, apenas p/ setorizar a rede.

A principio você precisa criar as vlan's no mikrotik: abaixo um exemplo, onde você deve alterar conforme sua rede. O mais importante é o ID da vlan, e a interface.
    /interface vlan
    add interface="ether2 saida base-02" l2mtu=1594 name="vlan - AP3" vlan-id=3

Depois em PPP>PPPoE Servers, você cria um pppoe p/ cada vlan, indicando em "interface" a vlan correta, só assim os clientes vão autenticar.

Os rádios UBNT, você precisa habilitar o WDS. Mas isso somente nos rádios que estão em modo Access Point.

Ainda nos rádios, em Netword, você adiciona a Vlan.

Bom, qualquer coisa, estamos aí.

3. Citação Postado originalmente por FabianoMartins2 Ver Post
    Amigo eu uso aqui, porém de forma bem simples, apenas p/ setoriar minha rede e também evitar que um loop em determinado setor se espalhe pela minha rede.

atualmente a rede está toda em bridge, queria fazer o cliente que está naquele painel ficar em uma vlan, o outro painel em outra e assim por diante.

4. fiz um exemplo de como seria a rede.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         diagrama da rede - exemplo.jpg
Visualizações:	162
Tamanho: 	24,0 KB
ID:      	50981

a pergunta é:
    o NS tem que estar com a vlan habilitada na interface wireless? precisar estar em wds também? e nos nanobridge, faço alguma configuração?

5. Citação Postado originalmente por rafaeldebastiani Ver Post
    atualmente a rede está toda em bridge, queria fazer o cliente que está naquele painel ficar em uma vlan, o outro painel em outra e assim por diante.
    É a mesma config que passei na minha ultima resposta p/ o labrbomfim

Tópicos Similares

1. Configurando Vlans!
    Por jnsnetinho no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 28-01-2013, 10:54
  2. Duvidas sobre VLANs
    Por wcoelho no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2012, 11:50
  3. Dúvida sobre Vlans ?
    Por robsoncb no fórum Servidores de Rede