+ Responder ao Tópico

1. Bom dia!

Estou tento um problema serio na rede e nao consigo resolver.
    minha rede e controlada pela RB750 e a faixa de ip e a partir de 192.168.0.2.
    eu liguei no vizinho o cabo vindo de um swint no acesspoint tplink w750n.
    mas o que esta acontecendo e o seguinte com passar de hora a rede para de funcionar e que esta atribuindo ip a rede e o tplink com isso tenho que desligar ele e volta tudo ao normal..
    quero uma ajuda de como configurar o tplink so para receber o sinal e enviar sem altera ip da rede..

2. Amigo me parece que esse roteador do seu cliente está em modo bridge com DHCP ativo ou você está ligando o cabo que vem do switch na porta lan do roteador, verifique as configurações do roteador do seu cliente e mude para modo Gateway ou Roteador conforme estiver escrito, mais uma dica use switch com Vlan no lugar desse switch comum que vai resolver também seu problema, de preferência comece a trocar todos os switch da sua rede por switch com Vlan, aqui usamos os Intelbras SF800V pois temos rede cabeada nas proximidades do provedor pois ele isola os clientes e não deixa retornar DHCP vindo de clientes, procure usar autenticação PPPoE nos clientes se você usar essas dicas nunca mais você vai ter esse tipo de problema.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 09-04-2009, 07:27
  2. Cbq gera conflito de ip?????
    Por ederamboni no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 10-05-2005, 16:47
  3. Conflito de IP + Spyware
    Por hanaga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 09-05-2005, 18:03
  4. Conflito de IPS