+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post PowerEdge R420 ou CCR1036-12G-4S-EM

    Bom amigos, sou novo no fórum e iniciante em provedores de internet.

    Estou com as seguintes dúvidas:

    1- Qual equipamento usar, PowerEdge R420 ou CCR1036-12G-4S-EM ou os 2 sendo o CCR para concentrador PPPoE e o PE R420 para sistema TOPSAPP e THUNDER CACHE 7.1 ?

    2- Os bugs em relação ao CCR nas versões v6 do RouterOS (Queue, BGP, PPP) foram fixados? "li alguns postes no forum de 2013 que estavam com varios BUGs...

    3- Pretendo ter em média 700 a 1000 clientes simutaneos nesses equipamentos, aguenta?

    4- Posso ligar as antenas setoriais do POP direto ao CCR com cabo RJ45 ligado em um cabo adaptador RBPOE?

    5- O CCR suporta todos serviços nele? (autenticação, Qos, Load Balance, BGP, DNS...)

    Obs.: Pretendo começar com Link 20mb full duplex + 70mb dsl, todos em load balance.

    Por enquanto tenho essas duvidas... para iniciar o projeto, terei muitas outras e conto com a ajuda de voces!

  2. #2

    Padrão Re: Thumbs up PowerEdge R420 ou CCR1036-12G-4S-EM

    Ajuda ae pessoal... 56 views e ninguem diz nada :/

  3. #3

    Padrão Re: Thumbs up PowerEdge R420 ou CCR1036-12G-4S-EM

    Boa tarde amigo;

    Tenho a ccr1036-12G-4S como roteador e como pppoe, uso a versão 6.6 no bgp, ibgp e roda certinho sem nenhum bug os filtros funcionam corretamento, como pppoe rodo 1100 clientes simultaneos na versão 6.9 e sem problemas também processamento não passa 20%.
    Sobre os outros equipamentos não sei pois nunca usei.

    Espero ter ajudado.

    Att

  4. #4

    Padrão Re: PowerEdge R420 ou CCR1036-12G-4S-EM

    Vou tentar ajudar, se eu tiver errado me corrigem !!

    1- qual equipamento usar, poweredge r420 ou ccr1036-12g-4s-em ou os 2 sendo o ccr para concentrador pppoe e o pe r420 para sistema topsapp e thunder cache 7.1 ?

    to usando ccr1036 v.6.10 para fechar 4 sessão bgp full router e sem problemas, quanto as queue notei algo realmente estranho, mas nada de conclusivo, quanto ao thundercache uma boa maquina é ideal com hd rápidos e com muuuuita memória. Já o topsapp não conheço os requisitos mínimos necessários, pra te falar corretamente, porem acho que um servidor virtualizado deve rodar tranquilo.

    2- os bugs em relação ao ccr nas versões v6 do routeros (queue, bgp, ppp) foram fixados? "li alguns postes no forum de 2013 que estavam com varios bugs...

    não sei te dizer, mas como disse anteriormente parece que só na queue que tem algo errado, mas nada confirmado, somente acho que tem algo errado!
    (por exemplo: Aconteceu com um cliente, criei uma queue em 10mb ele passa só uns 7/8 mb, tiro a queue passa 25 mb)

    3- pretendo ter em média 700 a 1000 clientes simutaneos nesses equipamentos, aguenta?

    já ouvi relatos de gente usando com mais cliente que isso. São 36 cores de 1.2 ghz, é muita coisa !!

    4- posso ligar as antenas setoriais do pop direto ao ccr com cabo rj45 ligado em um cabo adaptador rbpoe?

    sim, perfeitamente !

    5- o ccr suporta todos serviços nele? (autenticação, qos, load balance, bgp, dns...)

    sim, dns pra este tanto de requisições não fica legal não!

  5. #5

    Padrão Re: Thumbs up PowerEdge R420 ou CCR1036-12G-4S-EM

    Muito obrigado amigos, estou mais tranquilo quanto ao ccr agora.

    Só mais uma pergunta:

    1- Posso usar o ccr como concentrador, load balance e todos os serviços mais... sendo que fica melhor eu colocando o Topsapp e o Thunder Cache no Dell... o serviço de DHCP coloco em qual maquina? o dns da pra por no dell tranquilo?



    Vlw.