Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Saudações pessoal.

    Estou na pressa para montar uma rede na prefeitura em que trabalho, então peço a vocês sugestões de equipamentos que vcs ja usaram. A rede é a seguinte.

    Essa rede irá atender uma sala "quadrada" de 100m², onde irá ter diversas repartiçoes, essas repartições de madeira estilo prefeitura mesmo que não chegam ate o teto, e o teto é de PVC, ou seja, poucas barreiras.

    A rede que eu recebo é uma VPN com proxy,através de uma nanostation, e daí pra frente eu peço sugestões:

    Preciso de um roteador SEM FIO que aguente o tranco com pico máximo de aproximadamente 30 dispositivos acessando a rede simultaneamente (computadores, tablets, notebook etc..) e não trave. Eu uso em meus laboratorios di 524 PORÉÉÉM, quando todo mundo acessa ele simplesmente para, e nem o admin da pra acessar (Aparece Busy) e olha que sao 19 computadores...

    Este roteador tem que possuir um sistema de controle maleável, onde seja possivel configurar o acesso a todos os dispositivos.

    Existe algum roteador que da pra salvar usuario e senha do proxy nele? ou entao algum que salve usuario e senha de proxy para cada MAC?

    Existe tambem, algum roteador que da pra controlar acesso a site por MAC?, por exemplo, MAC tal não pode acessar o facebook.com por exemplo.

    Todos os dispositivos que irão ficar na rede terão "visada" para o roteador, então ate onde entendo, não havera muitas barreiras que absorvam este sinal, alguem discorda? Devo escolher a frequencia 5.0? (não haverá microondas no local, só tel. sem fio 2.4ghz )

    E para as estações, eu preciso da dica:

    Qual chip vocês me indicam? Ralink, Realtek ou Atheros?
    Pretendo instalar adaptadores PCI simples, pois por se tratar de dispositivos arcaicos, alguns não possuem o novo mini pci. Alguem me indica algum adaptador?

    Eu fiquei com receio de instalar adaptadores USB, apesar de serem mais barato$, pode ocorrer o caso de perca ou furto.

    A questão de verba não estou importando muito não, mas acredito que ate uns 300 reais (roteador) para uma rede estável e de alta performance o pessoal não irá reclamar e como estou há pouco tempo montando redes para este setor, gostaria de fazer um serviço confiável e que não me desagrade, além do mais, quero tirar esses emaranhado de cabos e fios sem nomeações etc. deixados por cada "tecnico" que chega, garantindo a estética da sala.

    Agradeço a atenção e estarei disponível para aceitar sugestões em minha rede.




  2. Não entendi. E o Switch?

    Alta performance? Dell Powerconnect 6224 ou 6248 (6248 em torno de 11 a 13 mil reais). Ou um Cisco Catalyst, que equivalente a este Dell chega fácil aos 30 mil reais.

    Isso é o que entendo por Switch de alta performance, (ambos L3).

    Mais acho que vc nem falou pra que precisa disso, nem eu vi a necessidade deste equipamento em seu ambiente.

    Router wireless para não ter reclamações, Cisco. de 300 a 700 reais vc acha no mercado livre.

  3. @Jorgilson:

    Primeiramente obrigado pela dica. Eu gostei do equipamento, até to pensando em comprar um pra uso pessoal (há).
    Então, olha que estranho, o próprio vendedor do http://produto.mercadolivre.com.br/M...uias-in-l5-_JM disse em uma resposta:
    Por erro meu, postei a foto errada, vou corrigir, esse equipamento não tem wireleess,
    , erro gritante de anuncio, então, estou desconsiderando este.

    Então, toda vida ouvi falar de Mikrotik, mas como sempre trabalhei com rede pequena, nunca tive a oportunidade de usar essa marca. Após ler as especificações, senti que é uma bazuca de matar mosca (haha), e atende meu projeto do jeito que eu estava pensando, PORÉÉÉM, apesar de incluir este no projeto, preciso de alternativas.
    Então, estive pensando, sobre esses kits PCBA. Ao pessoal que está acostumado a usar esses kits, seria mais vantagem usar um kit(mais barato) e antena 5dbi e com o "troco", investir em um nobreak e ligar a rede em PoE?

    Esqueci de especificar também que tem alguns equipamentos que eu preciso manter em rede cabeada como 1 impressora (para uso geral) e 1 relogio biométrico.

    Além do mais, estive pensando se necessário, poderia deixar um computador para trabalhar como serivor/roteador etc, para fazer o balanceamento de carga etc.



  4. @MarcioElias,
    Obrigado pela atenção, porém devo ter me expressado mal, o que eu digo alta performance é diversos usuários conectados (aprox. pico de 30 usuários) conectados sem fio, e o roteador não travar, como acontece aqui nos di524 (que não foi feito pra essa carga).

    Então, mesmo sendo verba da empresa, fica totalmente fora de cogitação esses valores para o projeto.

    Mais acho que vc nem falou pra que precisa disso, nem eu vi a necessidade deste equipamento em seu ambiente.
    R: Preciso de um roteador SEM FIO que aguente o tranco com pico máximo de aproximadamente 30 dispositivos acessando a rede simultaneamente (computadores, tablets, notebook etc..)

    Então, nenhum destes DELL possuem wireless (como li nas especificações).

    Estou lendo as especificações dos Cisco, alguem me indica algum modelo específico?
    Estou lendo sobre este:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...s-curitiba-_JM, mas entre este e o mikrotik, estou preferindo Mikrotik, pois irá sobrar portas para alguns equipamentos que devem ficar cabeados


    Obrigado.






Tópicos Similares

  1. Squid/Lusca cache de alta performance com 40% de economia!!!
    Por bjaraujo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 14-03-2012, 08:43
  2. Proxy de Alta Desempenho
    Por Kandango no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-09-2005, 08:04
  3. Switch de mesa (24 portas)
    Por no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 02-09-2005, 08:11
  4. Servidor de email de alta performance.
    Por johnny no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 16-04-2005, 17:40
  5. Cluster de Alta Disponibilidade em Linux.
    Por Rurouni_Kenshin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 29-06-2004, 23:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L