Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. E ai Galera gostaria de saber a opinião de vocês referente ao sistema Mk-auth, já ouvi falar muito bem dele porém nunca usei, da pra usa-lo como rádio sem o mikrotik em paralelo? Estou pensando em sair fora do Webmikrotik, pois tudo que vou fazer com ele não da certo, hoje fui ativar meu Thunder cache, e as mensagens de pendencia e bloqueio pararam de funcionar, sem contar que vira e meche eles deixa o sistema fora do ar, manutenção constante nesses últimos meses, sem contar que o valor esta meio salgado para um sistema que deixa e muito a desejar, estou pagando em média 250,00 reais por mês nele e não estou satisfeito, alguém me auxilia em um bom sistema? Será que o Mk-auth se comportaria bem ? este post está aberto a sugestões e até mesmo criticas.

    Abraços...

  2. Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    E ai Galera gostaria de saber a opinião de vocês referente ao sistema Mk-auth, já ouvi falar muito bem dele porém nunca usei, da pra usa-lo como rádio sem o mikrotik em paralelo? Estou pensando em sair fora do Webmikrotik, pois tudo que vou fazer com ele não da certo, hoje fui ativar meu Thunder cache, e as mensagens de pendencia e bloqueio pararam de funcionar, sem contar que vira e meche eles deixa o sistema fora do ar, manutenção constante nesses últimos meses, sem contar que o valor esta meio salgado para um sistema que deixa e muito a desejar, estou pagando em média 250,00 reais por mês nele e não estou satisfeito, alguém me auxilia em um bom sistema? Será que o Mk-auth se comportaria bem ? este post está aberto a sugestões e até mesmo criticas.

    Abraços...
    Reinan,
    Entre os Dois o mk-auth é bem Superior ao webmikrotik em todos os requisitos só deixa a desejar na parte de notas.
    o webmikrotik esquece de evoluir, em época que ta todo mundo roteando as redes e colocando OSPF pra rodar os caras nem pra desenvolver logo um Radius pra ajudar quem pretende rotear a rede.
    Migre para o mk-auth e seja feliz.



  3. Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Reinan,
    Entre os Dois o mk-auth é bem Superior ao webmikrotik em todos os requisitos só deixa a desejar na parte de notas.
    o webmikrotik esquece de evoluir, em época que ta todo mundo roteando as redes e colocando OSPF pra rodar os caras nem pra desenvolver logo um Radius pra ajudar quem pretende rotear a rede.
    Migre para o mk-auth e seja feliz.
    Acho que vou sair fora mesmo, vou montar uma boa maquina aqui com o mk-auth e economizar meus 250,00 por mês

  4. Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Acho que vou sair fora mesmo, vou montar uma boa maquina aqui com o mk-auth e economizar meus 250,00 por mês
    Bom dia, a todos!

    O mk-auth pra mil é nota 1000.

    Depois da instalação e configuração nuca tive problema com ele o fórum para suporte é excelente.

    Toda vez entrei em contato via email com o pessoal fui prontamente atendido.

    Recomendo a todos.



  5. Preciso defender pois uso sem problemas.
    Já usei o MK-Auth. Muito bom. Tem bastante recurso, inclusive um que eu gostava que era emitir a cobrança e ainda incluir todo o consumo do mês em bytes. Podia ser dia a dia ou então uma consolidação mensal.
    Mas tive problemas relacionado com radius. Travava e daí tinha que reiniciar o servidor mk-auth. E isso na madrugada era inviável.
    Ou então quando precisava de alguma orientação tinha que esperar no forum dele para que alguém desse uma orientação.
    Ou então fazer um plano de manutenção com algum Mestre autorizado pelo Mk-auth.
    Tinha também um problema de algum usuário aleatóriamente não conseguir conexão. O Pedro na época, (e hoje talvez já tenha encontrado a solução) colocou na página do cadastro do cliente um botão para regravar o cadastro. Desta maneira o cliente voltava a autenticar. Mas isso exigia que alguém ficasse com o log do mikrotik em aberto para acompanhar e ver que determinado cliente estava com dificuldade de autenticar.
    Pode até ser que parte dos problemas que encontrávamos fosse relacionado com o servidor. Como qualquer servidor tem que ser extremamente confiável, senão vai dar encrenca seja com que sistema for.
    Muita coisa deve ter evoluido pois isso foi a 3 anos e meio atrás.

    Agora o Webmikrotik. Reinan, pelo preço você deve ter uma licença para 500 usuários. R$ 0,50 por cliente até um limite de R$ 300,00. Estamos mais ou menos na mesma categoria.
    Nunca nestes 3 anos e meio ficamos sem atender as conexões dos clientes por conta do webmikrotik. Praticamente todas as vezes que o sistema ficou fora, houve um aviso antecipado que de tal a tal hora, normalmente de madrugada e no fim de semana, o sistema estaria fora para manutenção ou implementação mais intensa de algum recurso.
    E como o mikrotik não precisa do servidor webmikrotik para funcionar, o provedor continuou normalmente. A única coisa que fica fora é o extrato para aqueles clientes que estão com mensagem financeira.
    Eu vejo a hospedagem externa como uma vantagem pois não nos preocupamos com backup, se parar o sistema o mikrotik continua. Nestes 3 anos e meio talvez já tivessemos colocado outro servidor, caso o primeiro desse pau. Ninguém está livre. Mas esta despesa não tivemos, hehehe

    Durante muito tempo eles realmente não evoluiram, mas de um ano para cá muita coisa mudou e você deve ter acompanhado.
    Hoje já são duas opções de emissão de notas fiscais: pela VS-Com ou pela Diginota. Deem uma olhada no site deles o changelog para ver as modificações dos últimos meses.
    Cobrança também foi incluído recebimento pelo Pagseguro que está muito bom hoje receber pelo pagseguro.

    Webmikrotik + ThunderCache: sem problemas..
    O webmikrotik só faz é escrever regras no mikrotik quando necessário. As regras do thunder ou qualquer outro cache deverão ser feitas pelo provedor independentemente do webmikrotik. Não tem como o webmikrotik interferir nisso.

    Você vai precisar ter alguém que lhe de o suporte ao thunder se não tiver experiência como nós não tinhamos. Então o Farias fazia isso para mim e eu pagava para ele a mensalidade do thunder.
    Não sei que acerto há entre os que dão suporte e o thunder, mas sei que funciona muito bem. O Farias fez regras para que as mensagens financeiras aparecessem normalmente. Sem estas regras não vai funcionar mesmo.

    Parei com o Thunder por causa da nossa máquina. Tivemos vários problemas de parar o cache, mas sempre era mensagem de erro relacionada com a máquina, com HDs, e coisas do tipo.
    O Pirigoso me orientou a comprar uma máquina melhor e com HDs que aguentassem 24x7.
    E até hoje ainda não fizemos isso.

    Como foi dito, ele realmente não é um sistema de roteamento, isso fica com o mikrotik. O MK-Auth também não é roteador.
    Mas se trabalhar com roteamento em cada torre, isso também é resolvido pois o sistema unifica tudo isso num só cadastro. Nós utilizamos hotspot. No cadastro do cliente vai cadastrado em qual hotspot o usuário vai se conectar. Na verdade quem faz isso é o mikrotik pois ele permite o uso de vários hotspot no mesmo servidor.
    E dá para utilizar junto, hotspot, Ppoe, IpxMac sem problemas.

    Tenho um amigo que já utilizou um sistema bem caro que roteava tudo( que não cabe aqui revelar o nome).
    Mas desistiu depois de pagar caro pelo sistema pois ficou com uma lentidão incrível. Disseram para ele que era o servidor. Colocou outro por 12mil reais e a lentidão continuou.
    Agora está implantando o mksolutions. Mas tudo isso é a base de muito recurso financeiro.

    Desculpem por ter me extendido. Mas eu precisava fazer uma defesa do sistema que usamos. Não temos nenhum beneficio nisso perante a empresa.
    Acho que esta questão de escolher um sistema é muito pessoal. Aquilo que é bom para uns parece que não atende as necessidades dos outros.
    Muitos tem preconizado que gerenciador é para atender a parte administrativa. A parte técnico-operacional não deve estar dentro do gerenciador. Isso faz com que as coisas andem sem uma travar a outra.
    Como não temos mais contato direto com o mk-auth, fico imaginando se ele não seria um grande sistema se fosse colocado em nuvem. Assim teria uma redundância. Não só o mk-auth mas qualquer outro sistema hospedado localmente.

    O que não pode é acontecer do sistema não funcionar naquilo a que se propõe. Deem uma olhada no site deles o changelog para ver as modificações dos últimos meses.Foi por isso que mudei para o webmikrotik. O que ele promete ele faz e nunca, mas nunca pudemos colocar a culpa no webmikrotik se algo impediu o servidor mikrotik de atender aos clientes.

    Nos conta como está sua estrutura de link.






Tópicos Similares

  1. Webmikrotik x MK-Auth (2017)
    Por RanieldePaivaSilva no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 08-03-2017, 13:57
  2. Mk-Auth
    Por rockeiromaiden no fórum Redes
    Respostas: 77
    Último Post: 08-08-2011, 13:34
  3. Webmikrotik x MK-Auth
    Por Aprendiz no fórum Redes
    Respostas: 41
    Último Post: 05-06-2011, 12:54
  4. MK-AUTH
    Por pedrovigia no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 15-02-2009, 22:57
  5. MK-AUTH
    Por pedrovigia no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 18-12-2008, 23:44

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L