Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Webmikrotik X Mk-auth

    E ai Galera gostaria de saber a opinião de vocês referente ao sistema Mk-auth, já ouvi falar muito bem dele porém nunca usei, da pra usa-lo como rádio sem o mikrotik em paralelo? Estou pensando em sair fora do Webmikrotik, pois tudo que vou fazer com ele não da certo, hoje fui ativar meu Thunder cache, e as mensagens de pendencia e bloqueio pararam de funcionar, sem contar que vira e meche eles deixa o sistema fora do ar, manutenção constante nesses últimos meses, sem contar que o valor esta meio salgado para um sistema que deixa e muito a desejar, estou pagando em média 250,00 reais por mês nele e não estou satisfeito, alguém me auxilia em um bom sistema? Será que o Mk-auth se comportaria bem ? este post está aberto a sugestões e até mesmo criticas.

    Abraços...

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    E ai Galera gostaria de saber a opinião de vocês referente ao sistema Mk-auth, já ouvi falar muito bem dele porém nunca usei, da pra usa-lo como rádio sem o mikrotik em paralelo? Estou pensando em sair fora do Webmikrotik, pois tudo que vou fazer com ele não da certo, hoje fui ativar meu Thunder cache, e as mensagens de pendencia e bloqueio pararam de funcionar, sem contar que vira e meche eles deixa o sistema fora do ar, manutenção constante nesses últimos meses, sem contar que o valor esta meio salgado para um sistema que deixa e muito a desejar, estou pagando em média 250,00 reais por mês nele e não estou satisfeito, alguém me auxilia em um bom sistema? Será que o Mk-auth se comportaria bem ? este post está aberto a sugestões e até mesmo criticas.

    Abraços...
    Reinan,
    Entre os Dois o mk-auth é bem Superior ao webmikrotik em todos os requisitos só deixa a desejar na parte de notas.
    o webmikrotik esquece de evoluir, em época que ta todo mundo roteando as redes e colocando OSPF pra rodar os caras nem pra desenvolver logo um Radius pra ajudar quem pretende rotear a rede.
    Migre para o mk-auth e seja feliz.

  3. #3

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Reinan,
    Entre os Dois o mk-auth é bem Superior ao webmikrotik em todos os requisitos só deixa a desejar na parte de notas.
    o webmikrotik esquece de evoluir, em época que ta todo mundo roteando as redes e colocando OSPF pra rodar os caras nem pra desenvolver logo um Radius pra ajudar quem pretende rotear a rede.
    Migre para o mk-auth e seja feliz.
    Acho que vou sair fora mesmo, vou montar uma boa maquina aqui com o mk-auth e economizar meus 250,00 por mês

  4. #4

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Acho que vou sair fora mesmo, vou montar uma boa maquina aqui com o mk-auth e economizar meus 250,00 por mês
    Bom dia, a todos!

    O mk-auth pra mil é nota 1000.

    Depois da instalação e configuração nuca tive problema com ele o fórum para suporte é excelente.

    Toda vez entrei em contato via email com o pessoal fui prontamente atendido.

    Recomendo a todos.

  5. #5

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Preciso defender pois uso sem problemas.
    Já usei o MK-Auth. Muito bom. Tem bastante recurso, inclusive um que eu gostava que era emitir a cobrança e ainda incluir todo o consumo do mês em bytes. Podia ser dia a dia ou então uma consolidação mensal.
    Mas tive problemas relacionado com radius. Travava e daí tinha que reiniciar o servidor mk-auth. E isso na madrugada era inviável.
    Ou então quando precisava de alguma orientação tinha que esperar no forum dele para que alguém desse uma orientação.
    Ou então fazer um plano de manutenção com algum Mestre autorizado pelo Mk-auth.
    Tinha também um problema de algum usuário aleatóriamente não conseguir conexão. O Pedro na época, (e hoje talvez já tenha encontrado a solução) colocou na página do cadastro do cliente um botão para regravar o cadastro. Desta maneira o cliente voltava a autenticar. Mas isso exigia que alguém ficasse com o log do mikrotik em aberto para acompanhar e ver que determinado cliente estava com dificuldade de autenticar.
    Pode até ser que parte dos problemas que encontrávamos fosse relacionado com o servidor. Como qualquer servidor tem que ser extremamente confiável, senão vai dar encrenca seja com que sistema for.
    Muita coisa deve ter evoluido pois isso foi a 3 anos e meio atrás.

    Agora o Webmikrotik. Reinan, pelo preço você deve ter uma licença para 500 usuários. R$ 0,50 por cliente até um limite de R$ 300,00. Estamos mais ou menos na mesma categoria.
    Nunca nestes 3 anos e meio ficamos sem atender as conexões dos clientes por conta do webmikrotik. Praticamente todas as vezes que o sistema ficou fora, houve um aviso antecipado que de tal a tal hora, normalmente de madrugada e no fim de semana, o sistema estaria fora para manutenção ou implementação mais intensa de algum recurso.
    E como o mikrotik não precisa do servidor webmikrotik para funcionar, o provedor continuou normalmente. A única coisa que fica fora é o extrato para aqueles clientes que estão com mensagem financeira.
    Eu vejo a hospedagem externa como uma vantagem pois não nos preocupamos com backup, se parar o sistema o mikrotik continua. Nestes 3 anos e meio talvez já tivessemos colocado outro servidor, caso o primeiro desse pau. Ninguém está livre. Mas esta despesa não tivemos, hehehe

    Durante muito tempo eles realmente não evoluiram, mas de um ano para cá muita coisa mudou e você deve ter acompanhado.
    Hoje já são duas opções de emissão de notas fiscais: pela VS-Com ou pela Diginota. Deem uma olhada no site deles o changelog para ver as modificações dos últimos meses.
    Cobrança também foi incluído recebimento pelo Pagseguro que está muito bom hoje receber pelo pagseguro.

    Webmikrotik + ThunderCache: sem problemas..
    O webmikrotik só faz é escrever regras no mikrotik quando necessário. As regras do thunder ou qualquer outro cache deverão ser feitas pelo provedor independentemente do webmikrotik. Não tem como o webmikrotik interferir nisso.

    Você vai precisar ter alguém que lhe de o suporte ao thunder se não tiver experiência como nós não tinhamos. Então o Farias fazia isso para mim e eu pagava para ele a mensalidade do thunder.
    Não sei que acerto há entre os que dão suporte e o thunder, mas sei que funciona muito bem. O Farias fez regras para que as mensagens financeiras aparecessem normalmente. Sem estas regras não vai funcionar mesmo.

    Parei com o Thunder por causa da nossa máquina. Tivemos vários problemas de parar o cache, mas sempre era mensagem de erro relacionada com a máquina, com HDs, e coisas do tipo.
    O Pirigoso me orientou a comprar uma máquina melhor e com HDs que aguentassem 24x7.
    E até hoje ainda não fizemos isso.

    Como foi dito, ele realmente não é um sistema de roteamento, isso fica com o mikrotik. O MK-Auth também não é roteador.
    Mas se trabalhar com roteamento em cada torre, isso também é resolvido pois o sistema unifica tudo isso num só cadastro. Nós utilizamos hotspot. No cadastro do cliente vai cadastrado em qual hotspot o usuário vai se conectar. Na verdade quem faz isso é o mikrotik pois ele permite o uso de vários hotspot no mesmo servidor.
    E dá para utilizar junto, hotspot, Ppoe, IpxMac sem problemas.

    Tenho um amigo que já utilizou um sistema bem caro que roteava tudo( que não cabe aqui revelar o nome).
    Mas desistiu depois de pagar caro pelo sistema pois ficou com uma lentidão incrível. Disseram para ele que era o servidor. Colocou outro por 12mil reais e a lentidão continuou.
    Agora está implantando o mksolutions. Mas tudo isso é a base de muito recurso financeiro.

    Desculpem por ter me extendido. Mas eu precisava fazer uma defesa do sistema que usamos. Não temos nenhum beneficio nisso perante a empresa.
    Acho que esta questão de escolher um sistema é muito pessoal. Aquilo que é bom para uns parece que não atende as necessidades dos outros.
    Muitos tem preconizado que gerenciador é para atender a parte administrativa. A parte técnico-operacional não deve estar dentro do gerenciador. Isso faz com que as coisas andem sem uma travar a outra.
    Como não temos mais contato direto com o mk-auth, fico imaginando se ele não seria um grande sistema se fosse colocado em nuvem. Assim teria uma redundância. Não só o mk-auth mas qualquer outro sistema hospedado localmente.

    O que não pode é acontecer do sistema não funcionar naquilo a que se propõe. Deem uma olhada no site deles o changelog para ver as modificações dos últimos meses.Foi por isso que mudei para o webmikrotik. O que ele promete ele faz e nunca, mas nunca pudemos colocar a culpa no webmikrotik se algo impediu o servidor mikrotik de atender aos clientes.

    Nos conta como está sua estrutura de link.

  6. #6

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Olá amigo,uso o mk-auth a uns 3 anos.Tive alguns problemas sim verdade mas o fato de eu mesmo poder resolver o problema sem a dependência da boa vontade de terceiros já me trouxe extrema confiabilidade.
    Tem vários pontos favor;mkauth roda em qualquer computador,caso aconteça algum problema é só restaurar o backup,sem mensalidade,etc.
    Também tem pontos contra como nota(mas tem como integrar),e alguns outros mas o fato é que periodicamente tem atualizações que visam melhora a do sistema.
    Mas no meu ponto de vista o que pesa mais a favor do mkauth é o fato de não depender de ninguém para resolvermos qualquer problema.Visto que para quem tem um provedor paradas de manutenção são tremendos gargalos.Eliminar um fator de possível problema é fundamental.
    ex;um ptp parou,o link travou,int está lenta,um cliente problemático,sistema travado,etc.

  7. #7

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Por isso que eu digo, Bruno. Evitar paradas desnecessárias. Já são tantas as variáveis que podem dar problema no dia/dia, que introduzir mais uma a meu ver é mais um risco.
    Este é o grande diferencial do webmikrotik. Se o servidor remoto não responder o que é muito, mais muito raro, o provedor continua autenticando normalmente. O servidor mikrotik não depende do gerenciador para estar no ar atendendo a todos.
    E paradas programadas para migração de banco de dados como aconteceu a pouco tempo, foi enviado um aviso com antecedência e feito num final de semana.

    A hospedagem do webmikrotik é feita na Amazon um dos maiores datacenters. Eu acho a despesa com o gerenciador uma das menores do mês. E de quebra tenho o financeiro na ponta dos dedos. Nunca deu um erro sequer. E é o financeiro que garante a receita mensal.
    Cerca de duas ou três semanas atrás foi feito uma alteração na forma de comunicação do gerenciador com o mikrotik que acelerou de uma forma fantástica as escritas no mikrotik.
    Na verdade o suporte é mais para tirar alguma dúvida que surge.

    E máquina para servidor já tive minhas experiências negativas. Quando menos se espera para. Já imagine domingo 7hs da noite para um servidor e tem que sair correndo para colocar outro, fazer backup etc.
    Logicamente que com uma RB de servidor mikrotik pode também acontecer. Mas os PCs que não são preparados para 24x7 tem muito mais chance de acontecer.
    Penso que de todos os que estão no mercado, os dois mais utilizados são estes dois gerenciadores. O RadiusNet vem crescendo bastante também.
    Ontem mesmo estava vendo noutra lista um usuário desesperado com outro gerenciador pois tinha parado e não autenticava ninguém e ele não conseguia contato com o suporte. Tudo parado..

    É de cada um analisar e escolher. Só não deixo passar uma crítica destrutiva para com o webmikrotik como se fosse o último da lista. Para nós ele é o primeiro, heheh até prova em contrário. E olha que eu já fui muito crítico do sistema (não crítica destrutiva) por não implementarem algumas coisas. Mas isso mudou e eu também mudei de pensamento.

  8. #8

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    1929 faço das suas as minhas palavras em tudo que disse sobre webmikrotik, no começo teve alguns probleminhas não vou negar, mas hoje em dia não tenho o que reclamar do webmikrotik o preço pelo o que o sistema faz acho que é compensatório temos mais de 300 clientes para ele gerenciar sai no valor de 0,50 centavos por clientes.

  9. #9

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Valew pelos comentários, estarei analisando novamente os dois para ver no qual vou ficar

  10. #10

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Valew pelos comentários, estarei analisando novamente os dois para ver no qual vou ficar
    Reinan tem ainda um recurso que não citei. Talvez o mk-auth também já tenha.
    É um relatório de sinal onde mostra a qualidade da conexão de todos os clientes. Já faz tempo que o webmikrotik tem isso e como vi outros desenvolvedores anunciando como novidade, não me furto de cita-lo

    São três recursos muito bons:
    - relatório de conexões onde mostra dia, hora e consumo de download e upload
    - relatório de sinal
    - relatório de tráfego web. (este inclusive dependendo do texto final do Projeto do Marco Civíl, deve deixar de ter função já que o texto prevê que nada do tráfego seja manipulado ou armazenado que fira a privacidade do usuário).

    Isto é para mostrar que o webmikrotik não está tão atrás assim como muitos dizem... Muitos outros gerenciadores devem ter também estes recursos e outros importantes, cabe a cada um decidir. Só defendo o que usamos pois às vezes vemos citações que não são verdadeiras ou então com problemas bem locais, o que me leva a insistir na defesa do webmikrotik. Se um dia a coisa mudar vou ser um dos primeiros a baixar a lenha também.

  11. #11

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Reinan tem ainda um recurso que não citei. Talvez o mk-auth também já tenha.
    É um relatório de sinal onde mostra a qualidade da conexão de todos os clientes. Já faz tempo que o webmikrotik tem isso e como vi outros desenvolvedores anunciando como novidade, não me furto de cita-lo

    São três recursos muito bons:
    - relatório de conexões onde mostra dia, hora e consumo de download e upload
    - relatório de sinal
    - relatório de tráfego web. (este inclusive dependendo do texto final do Projeto do Marco Civíl, deve deixar de ter função já que o texto prevê que nada do tráfego seja manipulado ou armazenado que fira a privacidade do usuário).

    Isto é para mostrar que o webmikrotik não está tão atrás assim como muitos dizem... Muitos outros gerenciadores devem ter também estes recursos e outros importantes, cabe a cada um decidir. Só defendo o que usamos pois às vezes vemos citações que não são verdadeiras ou então com problemas bem locais, o que me leva a insistir na defesa do webmikrotik. Se um dia a coisa mudar vou ser um dos primeiros a baixar a lenha também.
    Referente ao histórico de sinal, acredito que só funcione com cartão, no meu caso só uso rockets

  12. #12

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Olá.

    Sobre o mk-auth nada tenho que desabone.
    Sobre o webmikrotik, já mencionei preocupações em outro tópico:

    https://under-linux.org/showthread.p...117#post685117

    e

    https://under-linux.org/showthread.p...177#post685177

    Pese isso na sua balança ...

  13. #13

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Citação Postado originalmente por ustelecom Ver Post
    Olá.

    Sobre o mk-auth nada tenho que desabone.
    Sobre o webmikrotik, já mencionei preocupações em outro tópico:

    https://under-linux.org/showthread.p...117#post685117

    e

    https://under-linux.org/showthread.p...177#post685177

    Pese isso na sua balança ...
    Eu faço uma cópia de todos os dados a hora que quero... Não está no sistema mas eu passo tudo para excell e daí é só puxar do excell o que eu quero. Eu também na época fiquei chocado com esta alteração do contrato, até reclamei aqui no Under, mas como o sistema me atendia bem resolvi pagar para ver. E hoje nem penso em migrar.
    Além disso já vi em outros sistemas que para importar os dados do sistema do concorrente as empresas cobram o olho da cara.
    E ísto muitas vezes inviabiliza a troca para o sistema novo.
    Não basta ter os dados do cadastro. É necessário que haja uma correspondencia entre os nomes de variáveis e é aí que os desenvolvedores cobram caro para aproveitar um cadastro de outro gerenciador.
    Ou então fazer tudo na "unha", ou seja cadastrar novamente os clientes.
    Na verdade no caso do webmikrotik são os dados cadastrais mesmo, pois não esqueça que usuário e senha , mac e ip já estão no 'user' do mikrotik. Mas mesmo esses ficam disponíveis no excell. E também os dados financeiros incluindo os pagamentos já realizados.

    Quanto a fazer uso ou não dos dados cadastrais, repassando ou vendendo estas informações isso é muito subjetivo. Quando você faz um cadastro numa empresa corre teoricamente o mesmo perigo. Então você deveria sempre evitar qualquer cadastro junto a qualquer empresa. E quanto a eles tirarem de si a responsabilidade em caso de haver este ocorrido e comprovado, esta é uma cláusula perniciosa e os juízes tem sido duros com cláusulas perniciosas a parte menos favorecida

    Veja, eu não estou condenando o mk-auth. Acho um sistema muito viável, com ótimos recursos. Tem coisas lá que eu gostei muito como já citei. Mas no meu caso eu me dei mal.
    Por um lado por um problema que não foi encontrado a solução, o que hoje deve ter sido solucionado. Cliente sem mais nem menos não conseguia conexão. Precisava ficar com o log do mikrotik aberto para ver que o mesmo estava com dificuldade. Daí o Pedro conseguiu solucionar temporariamente o problema com um botão no cadastro para mandar regravar no mikrotik o cadastro. Funcionava bem, mas se não tivesse alguém monitorando na hora já era. E isso me custou alguns clientes.
    Este problema está lá registrado no forum do mk-auth

    Por outro lado, o servidor quando parava, parava tudo. Isto pode ser solucionado com um servidor de melhor qualidade que aguente 24x7. E talvez por ter dois servidores sempre ativos para redundância. Não sei se ele tem este recurso. Mas ainda prefiro uma hospedagem externa, pois nunca paramos por causa do gerenciador. Podemos parar por outros motivos e não queremos ter ainda um a mais para nos preocupar. São tantas as variáveis que podem interferir no andamento do provedor que não queremos ter uma a mais.
    Não quero ser dogmático pois existem bons gerenciadores no mercado, mas não posso deixar de defender o que usamos com sucesso. E só o defendo mais ferrenhamente pois vejo críticas que nem sempre espelham a realidade.
    Existem outros gerenciadores que se propõe a fazer muito mais, como por exemplo, todo o roteamento como o RouterBox e semelhantes. Mas quando se refere a gerenciadores em paralelo com o mikrotik, três que despontam: MK-Auth, Webmikrotik e RadiusNet. Cada um que faça sua decisão. Estarão bem servidos.

  14. #14

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Uso o topsapp já a 8 anos e não me arrependo já usei myauth web mikrotik sistema simples sem muito controle mais gosto é gosto sem falar que o suporte e 24 horas já teve vez de queima a placa de rede eo o cara me atender 11 da noite para trocar a placa

  15. #15

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu faço uma cópia de todos os dados a hora que quero... Não está no sistema mas eu passo tudo para excell e daí é só puxar do excell o que eu quero. Eu também na época fiquei chocado com esta alteração do contrato, até reclamei aqui no Under, mas como o sistema me atendia bem resolvi pagar para ver. E hoje nem penso em migrar.
    Além disso já vi em outros sistemas que para importar os dados do sistema do concorrente as empresas cobram o olho da cara.
    E ísto muitas vezes inviabiliza a troca para o sistema novo.
    Não basta ter os dados do cadastro. É necessário que haja uma correspondencia entre os nomes de variáveis e é aí que os desenvolvedores cobram caro para aproveitar um cadastro de outro gerenciador.
    Ou então fazer tudo na "unha", ou seja cadastrar novamente os clientes.
    Na verdade no caso do webmikrotik são os dados cadastrais mesmo, pois não esqueça que usuário e senha , mac e ip já estão no 'user' do mikrotik. Mas mesmo esses ficam disponíveis no excell. E também os dados financeiros incluindo os pagamentos já realizados.

    Quanto a fazer uso ou não dos dados cadastrais, repassando ou vendendo estas informações isso é muito subjetivo. Quando você faz um cadastro numa empresa corre teoricamente o mesmo perigo. Então você deveria sempre evitar qualquer cadastro junto a qualquer empresa. E quanto a eles tirarem de si a responsabilidade em caso de haver este ocorrido e comprovado, esta é uma cláusula perniciosa e os juízes tem sido duros com cláusulas perniciosas a parte menos favorecida

    Veja, eu não estou condenando o mk-auth. Acho um sistema muito viável, com ótimos recursos. Tem coisas lá que eu gostei muito como já citei. Mas no meu caso eu me dei mal.
    Por um lado por um problema que não foi encontrado a solução, o que hoje deve ter sido solucionado. Cliente sem mais nem menos não conseguia conexão. Precisava ficar com o log do mikrotik aberto para ver que o mesmo estava com dificuldade. Daí o Pedro conseguiu solucionar temporariamente o problema com um botão no cadastro para mandar regravar no mikrotik o cadastro. Funcionava bem, mas se não tivesse alguém monitorando na hora já era. E isso me custou alguns clientes.
    Este problema está lá registrado no forum do mk-auth

    Por outro lado, o servidor quando parava, parava tudo. Isto pode ser solucionado com um servidor de melhor qualidade que aguente 24x7. E talvez por ter dois servidores sempre ativos para redundância. Não sei se ele tem este recurso. Mas ainda prefiro uma hospedagem externa, pois nunca paramos por causa do gerenciador. Podemos parar por outros motivos e não queremos ter ainda um a mais para nos preocupar. São tantas as variáveis que podem interferir no andamento do provedor que não queremos ter uma a mais.
    Não quero ser dogmático pois existem bons gerenciadores no mercado, mas não posso deixar de defender o que usamos com sucesso. E só o defendo mais ferrenhamente pois vejo críticas que nem sempre espelham a realidade.
    Existem outros gerenciadores que se propõe a fazer muito mais, como por exemplo, todo o roteamento como o RouterBox e semelhantes. Mas quando se refere a gerenciadores em paralelo com o mikrotik, três que despontam: MK-Auth, Webmikrotik e RadiusNet. Cada um que faça sua decisão. Estarão bem servidos.
    Uso o webmikrotik a mais de quatro anos, de um ano para cá depois de muitas reclamações, não só minhas, mas da maioria dos usuários, que o sistema começou a andar novamente, pelo numero de clientes e tempo de estrada, esse deveria ser o sistema top do mercado, mas infelizmente não é. O sistema não tem um simples envio de mensagem ao cliente, não tem opções de cobranças (debito em conta, cartão de credito (PagSeguro, fala serio!)), não tem nota fiscal de serviço, nota fiscal eletrônica, sici, enfim, posso enumerar varias outras funcionalidades que deveriam estar presente e que ja solicitei no site sem nenhum exito, a muito tempo venho pensando em sair, nao fiz isso ainda amarrado pela promessa de um super sistema chamado manager que talvez seja apenas uma enganação, atem brinquei em 2011 perguntando se sairia ate a copa, enfim, na nossa area temos que usar o que for de melhor, pois se pagara automaticamente, pago 300,00 para a webmikrotik, se eu contratar um sistema top, com certeza ele me ajudara a trabalhar melhor para ganhar mais clientes, automaticamente o sistema se pagara em um piscar de olhos, pois com 6 clientes do plano básico eu pago meu gerenciador que na minha opinião e o cérebro da rede. Realmente temos que defender nossos parceiros e sempre estar apoiando, mas chega uma hora que passarinho quer voar, e esse sistema so me lembra estagnação, estou estudando um sistema melhor, e mais caro, mas como falei, se pagara facilmente, vou esperar o momento certo para fazer a migração caso a webmikrotik continue a passos de tartaruga.

  16. #16

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Uso o webmikrotik a mais de quatro anos, de um ano para cá depois de muitas reclamações, não só minhas, mas da maioria dos usuários, que o sistema começou a andar novamente, pelo numero de clientes e tempo de estrada, esse deveria ser o sistema top do mercado, mas infelizmente não é. O sistema não tem um simples envio de mensagem ao cliente, não tem opções de cobranças (debito em conta, cartão de credito (PagSeguro, fala serio!)), não tem nota fiscal de serviço, nota fiscal eletrônica, sici, enfim, posso enumerar varias outras funcionalidades que deveriam estar presente e que ja solicitei no site sem nenhum exito, a muito tempo venho pensando em sair, nao fiz isso ainda amarrado pela promessa de um super sistema chamado manager que talvez seja apenas uma enganação, atem brinquei em 2011 perguntando se sairia ate a copa, enfim, na nossa area temos que usar o que for de melhor, pois se pagara automaticamente, pago 300,00 para a webmikrotik, se eu contratar um sistema top, com certeza ele me ajudara a trabalhar melhor para ganhar mais clientes, automaticamente o sistema se pagara em um piscar de olhos, pois com 6 clientes do plano básico eu pago meu gerenciador que na minha opinião e o cérebro da rede. Realmente temos que defender nossos parceiros e sempre estar apoiando, mas chega uma hora que passarinho quer voar, e esse sistema so me lembra estagnação, estou estudando um sistema melhor, e mais caro, mas como falei, se pagara facilmente, vou esperar o momento certo para fazer a migração caso a webmikrotik continue a passos de tartaruga.
    Finalmente alguém com autoridade para falar, hehehe.
    Muitos criticam mas não usam. Não me refiro a usuários antigos, que já usaram no passado turbulento do webmikrotik.
    Quando vejo críticas de usuários ativos dou crédito, pois ninguém aqui está para embrulhar outros.
    Concordo plenamente com tuas palavras. Mas com ressalvas.
    Todas estas reivindicações são justas e necessárias. Também durante bom tempo reclamei de várias necessidades. Mas finalmente neste último ano vimos a coisa começar a andar.
    A maioria não está nem aí para SICI, Nota fiscal de Serviços, e outras funcionalidades que um provedor maior já começa a dar atenção. Mas segundo sei isso está para sair.
    Pelo preço que você paga, já está num patamar de provedor expressivo, pois este é o valor máximo da mensalidade independente de número de assinantes. E provedor maior já começa a dar atenção a estes quesitos.

    Tenho conversado com o Ademir, do desenvolvimento e tem muita coisa para sair. Ele não me disse, mas me parece que o webmikrotik está aos poucos assumindo aquilo que o webmanager se propôs ao anunciarem o mesmo.
    Segundo ele, com esta nova alteração na comunicação do webmk com o mikrotik que acelerou muito, vai abrir espaço para que outras opções de mensagem sejam implementadas. Esta é uma reivindicação que faço sempre. nestes 3 anos e meio.
    Quanto as opções de pagamento, elas não são tão escassas, pois tem emissão de nota fiscal eletronica (não cupom fiscal) cobrança bancária, carnet e o recebimento de cartões via PagSeguro. Não vejo esta última como deficiente. Se você colocar uma máquina de cartões da Cielo por exemplo deverá sair mais caro.
    E agora o PagSeguro lançou o leitor de cartão com chip. Isto permite receber como débito o que disponibiliza os numerários em 24hs. E o custo fica mais baixo que uma Cielo ou até boleto bancário. O PagSeguro foi um dos primeiros a utilizar este sistema de recebimento. Mas outros já surgiram no mercado o que reforça uma tendência de negócios.
    Mas isso já é mais uma questão gerencial.
    Eu não queria envolver outros sistemas pois como já disse todos tem seus lados positivos, alguns mais outros menos.
    Mas como vejo muita "lenha" para cima do webmikrotik, me reporto a experiência de um amigo com o RouterBox.
    Quando vi o sistema fiquei apaixonado. Não coloquei na hora pelo custo. Não só investimento no sistema mas também em servidor.
    O amigo que o colocou, está migrando, pois o patamar de clientes dele é grande e o sistema já está mostrando uma lentidão muito grande e a empresa não deu solução. Alegou que era no servidor local. Foi investido em um superservidor e a coisa continuou lenta.
    O sistema é "quase" perfeito. Até bem complexo no treinamento de quem o utiliza. Mas isso de lentidão não pode acontecer.
    Agora estão se preparando para "outra" fera do mercado.
    Eles já foram usuários do mk-auth.
    Noutra lista que participo está lá um usuário desesperado para tentar colocar o mk-auth virtualizado, para não precisar investir em novo servidor já que tudo parou quando o servidor deu pau. Veja, não estou criticando o mk-auth. Foi o servidor que deu pau.
    Outro apavorado com o TopSaap pois o suporte não resolve uma série de problemas. Enquanto outros elogiam dizendo que o suporte deles funciona até nos domingos de noite.

    Se o webmikrotik começar a dar problemas eu serei um que virei a público reclamar também. Acho que esta é a melhor arma que temos.
    Na verdade tem provedores que desenvolveram seus próprios sistemas e dizem com propriedade que este é o melhor caminho, pois tem a liberdade de implementar tudo aquilo que precisam e deixar de lado coisas que não precisam.
    Mas a que custo? Para um grande provedor isso se dilui. Mas para pequenos a coisa é bem diferente, por isso esta diversidade de opiniões é só salutar.

  17. #17

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Finalmente alguém com autoridade para falar, hehehe.
    Muitos criticam mas não usam. Não me refiro a usuários antigos, que já usaram no passado turbulento do webmikrotik.
    Quando vejo críticas de usuários ativos dou crédito, pois ninguém aqui está para embrulhar outros.
    Concordo plenamente com tuas palavras. Mas com ressalvas.
    Todas estas reivindicações são justas e necessárias. Também durante bom tempo reclamei de várias necessidades. Mas finalmente neste último ano vimos a coisa começar a andar.
    A maioria não está nem aí para SICI, Nota fiscal de Serviços, e outras funcionalidades que um provedor maior já começa a dar atenção. Mas segundo sei isso está para sair.
    Pelo preço que você paga, já está num patamar de provedor expressivo, pois este é o valor máximo da mensalidade independente de número de assinantes. E provedor maior já começa a dar atenção a estes quesitos.

    Tenho conversado com o Ademir, do desenvolvimento e tem muita coisa para sair. Ele não me disse, mas me parece que o webmikrotik está aos poucos assumindo aquilo que o webmanager se propôs ao anunciarem o mesmo.
    Segundo ele, com esta nova alteração na comunicação do webmk com o mikrotik que acelerou muito, vai abrir espaço para que outras opções de mensagem sejam implementadas. Esta é uma reivindicação que faço sempre. nestes 3 anos e meio.
    Quanto as opções de pagamento, elas não são tão escassas, pois tem emissão de nota fiscal eletronica (não cupom fiscal) cobrança bancária, carnet e o recebimento de cartões via PagSeguro. Não vejo esta última como deficiente. Se você colocar uma máquina de cartões da Cielo por exemplo deverá sair mais caro.
    E agora o PagSeguro lançou o leitor de cartão com chip. Isto permite receber como débito o que disponibiliza os numerários em 24hs. E o custo fica mais baixo que uma Cielo ou até boleto bancário. O PagSeguro foi um dos primeiros a utilizar este sistema de recebimento. Mas outros já surgiram no mercado o que reforça uma tendência de negócios.
    Mas isso já é mais uma questão gerencial.
    Eu não queria envolver outros sistemas pois como já disse todos tem seus lados positivos, alguns mais outros menos.
    Mas como vejo muita "lenha" para cima do webmikrotik, me reporto a experiência de um amigo com o RouterBox.
    Quando vi o sistema fiquei apaixonado. Não coloquei na hora pelo custo. Não só investimento no sistema mas também em servidor.
    O amigo que o colocou, está migrando, pois o patamar de clientes dele é grande e o sistema já está mostrando uma lentidão muito grande e a empresa não deu solução. Alegou que era no servidor local. Foi investido em um superservidor e a coisa continuou lenta.
    O sistema é "quase" perfeito. Até bem complexo no treinamento de quem o utiliza. Mas isso de lentidão não pode acontecer.
    Agora estão se preparando para "outra" fera do mercado.
    Eles já foram usuários do mk-auth.
    Noutra lista que participo está lá um usuário desesperado para tentar colocar o mk-auth virtualizado, para não precisar investir em novo servidor já que tudo parou quando o servidor deu pau. Veja, não estou criticando o mk-auth. Foi o servidor que deu pau.
    Outro apavorado com o TopSaap pois o suporte não resolve uma série de problemas. Enquanto outros elogiam dizendo que o suporte deles funciona até nos domingos de noite.

    Se o webmikrotik começar a dar problemas eu serei um que virei a público reclamar também. Acho que esta é a melhor arma que temos.
    Na verdade tem provedores que desenvolveram seus próprios sistemas e dizem com propriedade que este é o melhor caminho, pois tem a liberdade de implementar tudo aquilo que precisam e deixar de lado coisas que não precisam.
    Mas a que custo? Para um grande provedor isso se dilui. Mas para pequenos a coisa é bem diferente, por isso esta diversidade de opiniões é só salutar.
    Concordo que todo sistema tem suas deficiências, mas não podemos ser omissos, temos que cobrar melhorias, agora, se elas não acontecem, ou acontecem no modo slow, fica difícil, as implementações devem ocorrer de acordo com a necessidade geral dos usuários, não sou programador, mas se a empresa tem uma equipe competente, não vejo dificuldades em fazer a coisa acontecer, para cada equação existe uma solução, o problema e quando nos mesmos criamos as dificuldades, em relação ao pagamento com cartão de credito, o PagSeguro e legal, mas nosso cliente precisa de facilidades funcionais, mesmo que custe um pouco mais caro, pois o econômico antipratico e mil vezes pior do que o caro funcional.

  18. #18

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Peço desculpa o tópico é relacionado a Webmikrotik e Mkauth

    mas acho que o fórum é para trocar experiências entre nos os sistemas para automação do provedor hoje em dia são muito deficientes no geral sempre tem um problema que não nos atende do jeito que precisamos os provedores de internet no geral cresce cada dia mais se tornando uma área muito lucrativa para os mesmo, so não entendo porque as empresa não investem mais em solução para nos provedores e nos deixa na mão por dependências básica como um bom sistema que nos atende do modo que nos precisamos.
    Pelo pouco que eu vejo todos trabalha de uma forma diferente de autenticação e de gerenciar o provedor mais no mesmo são pouco diferenças entre eles porque os sistemas já existente não faz as alterações no sistema da forma que nos precisamos, já usei uns 3 sistema e por enquanto parei no TopSapp ainda me é um sistema bem complexo para min não me limitando a apenas oque os desenvolvedores deixam mais tabem posso fazer algumas alteração que tem grande resultado para min e para os meus clientes mais comodidade para eles e facilidade .

  19. #19

    Padrão

    vocês que estão defendendo esse webmikrotik,tão ganhando quanto ?????
    olha todos tem ums problemas,não existe perfeição em nenhum deles...(seja esse ou aquele,etc...)
    sou usuário do mk-auth faz 5 anos. to satisfeito
    já usei webmikrotik. são devagar mesmo! mas funciona tambem,daquele jeiiiito!!!

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    vocês que estão defendendo esse webmikrotik,tão ganhando quanto ?????
    olha todos tem ums problemas,não existe perfeição em nenhum deles...(seja esse ou aquele,etc...)
    sou usuário do mk-auth faz 5 anos. to satisfeito
    já usei webmikrotik. são devagar mesmo! mas funciona tambem,daquele jeiiiito!!!
    kkkk deve ta saindo alguma coisa por fora ai