Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos, estou com uma pequena duvida e gostaria da ajuda de alguem experiente.

Tenho um cliente que tem hotel, esse hotel tem o formato de L e possui o terreo+2 andares. O cenario hoje é que em cada andar possui dois roteadores devido a extensão dos andares, mas mesmo assim o sinal chega fraco nos ultimos quartos.

Estava com a intensão de eliminar esses roteadores e colocar uma antena omni+bullet2 num patio que tem no meio do hotel.

O que vcs acham da minha idéia? se a ideia for boa, de quantos dbi poderia ser a antena?

2. Amigo dessa forma pode dar certo mais não aconselho , porque vc vai mandar o sinal para muito longe e começa a ter problemas com interferência , o que vc pode fazer e colocar + 1 roteadores em cada andar para o sinal chegar mais forte nos últimos quartos, procurar trabalhar com roteadores da mesma marca e com 3 antenas

3. errado, use Ubiquiti unifi, que terá muito sucesso em sua empreitada. me add no skyper netsouto

4. Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    errado, use Ubiquiti unifi, que terá muito sucesso em sua empreitada. me add no skyper netsouto

Concordo , mais tem que começar do Zero !!! Mudar tudo!!!

5. Meu amigo edileyoliveira em se tratando de redes sem fio todo caso é um caso e deve ser testado. A omni pode ser uma boa ideia, mas depende muito de vários fatores como:
    1- Distância -> pouca distância pode ser um problema porque vc vai ter muita potência chegando ao seus clientes (hospedes e frequentadores do hotel), automaticamente vai ter muito ruído gerado por esta potencia.
    2- Posicionamento -> dependendo da altura e local que vc colocar a omni os clientes do térreo quanto mais próximos da omini poderão ter sinal ruim e fraco por causa do tipo de irradiação da antena, e tb levando em consideração que nas construções verticais a densidade do concreto e aço usados torna dificultoso a propagação do sinal de fora pra dentro.
    3- Throughput -> Vc não colocou detalhes, mais dependendo da quantidade de acessos simultâneos a combinação omni+radio pode não suportar.

Não sei se o pessoal mais experiente concorda, mais ao meu ver acho melhor vc trabalhar por dentro do hotel, instalando os objetos irradiantes pelos corredores. Ex.: baixa potencia e mais rádios...

Existem vários outros pontos a serem considerados, posta mais detalhes ai pra gente, vlw. Forte abraço.

Tópicos Similares

1. Duvida wifi em festa
    Por diegao15 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 19-10-2015, 08:33
  2. Dúvida em Projeto de Condomínio
    Por GabrielCN no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 24-09-2015, 06:42
  3. Ajuda!! Rede WiFi em hotel
    Por anjunior no fórum Redes
    Respostas: 5