Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho uma RB 1100, ja configurei ether1 com entrada do link dedicado, e ether2 liberando sinal para um roteador aqui do escristorio, gostaria de liberar as outras ether3, 4 e ether5 para eu colocar trez rocket distribuindo sinal externo, para os clientes, informando que estou iniciando o conhecimento no mikrotik, e sou leigo de tudo, se alguem me ajudar eu ficaria muito grato, postando passo a passo.

2. Bom Dia, amigo posso está te ajudando qualquer coisa me add no skype: wld.net

3. Acho que nesse caso seria mais correto configurar uma dhcp para cada porta de saida.

4. Olhar vou te dar um conselho é melhor fazer uma topologia de sua rede pq pelo que deu para me entender é que vc vai usar três ether sendo elas ether3, ether4 e ether5 para rocket's. Está meio doida a sua rede pq vc não colocar um Switch na ehter3 e liga essas rocket's ficaria melhor assim.

5. Citação Postado originalmente por Mauricio BRT Ver Post
    Tenho uma RB 1100, ja configurei ether1 com entrada do link dedicado, e ether2 liberando sinal para um roteador aqui do escristorio, gostaria de liberar as outras ether3, 4 e ether5 para eu colocar trez rocket distribuindo sinal externo, para os clientes, informando que estou iniciando o conhecimento no mikrotik, e sou leigo de tudo, se alguem me ajudar eu ficaria muito grato, postando passo a passo.
    Bom, como está iniciando e se for o caso, pode usar tudo em bridge. P/ isso basta criar um bridge e adicionar na bridge as portas (ethers) que vai usar.

Dai p/ a rede funcionar, vai precisar de mais alguns detalhes, como Pool de endereço, NAT e outros.

Dê mais detalhes do que você pretende da sua rede. Se vai usar PPPOE ou HOTSPOT.

Abraço.

Tópicos Similares

1. Hotspot em 2 Interfaces na RB 1100
    Por arasouza no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 22-02-2014, 18:49
  2. Nano Bridge M5 na Ether da RB
    Por rubinhos no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 07-09-2011, 06:22
  3. Link 100Mb na RB 450G (Configurar como router)
    Por keniocesar no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 09-06-2011, 14:39
  4. Respostas: 13
    Último Post: 02-11-2010, 12:16
  5. Respostas: 20
    Último Post: 08-01-2009, 16:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L