+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar Varias Saidas Ether na RB 1100

    Tenho uma RB 1100, ja configurei ether1 com entrada do link dedicado, e ether2 liberando sinal para um roteador aqui do escristorio, gostaria de liberar as outras ether3, 4 e ether5 para eu colocar trez rocket distribuindo sinal externo, para os clientes, informando que estou iniciando o conhecimento no mikrotik, e sou leigo de tudo, se alguem me ajudar eu ficaria muito grato, postando passo a passo.

  2. #2

    Padrão Re: Configurar Varias Saidas Ether na RB 1100

    Bom Dia, amigo posso está te ajudando qualquer coisa me add no skype: wld.net

  3. #3

    Padrão Re: Configurar Varias Saidas Ether na RB 1100

    Acho que nesse caso seria mais correto configurar uma dhcp para cada porta de saida.

  4. #4

    Padrão Re: Configurar Varias Saidas Ether na RB 1100

    Olhar vou te dar um conselho é melhor fazer uma topologia de sua rede pq pelo que deu para me entender é que vc vai usar três ether sendo elas ether3, ether4 e ether5 para rocket's. Está meio doida a sua rede pq vc não colocar um Switch na ehter3 e liga essas rocket's ficaria melhor assim.

  5. #5

    Padrão Re: Configurar Varias Saidas Ether na RB 1100

    Citação Postado originalmente por Mauricio BRT Ver Post
    Tenho uma RB 1100, ja configurei ether1 com entrada do link dedicado, e ether2 liberando sinal para um roteador aqui do escristorio, gostaria de liberar as outras ether3, 4 e ether5 para eu colocar trez rocket distribuindo sinal externo, para os clientes, informando que estou iniciando o conhecimento no mikrotik, e sou leigo de tudo, se alguem me ajudar eu ficaria muito grato, postando passo a passo.
    Bom, como está iniciando e se for o caso, pode usar tudo em bridge. P/ isso basta criar um bridge e adicionar na bridge as portas (ethers) que vai usar.

    Dai p/ a rede funcionar, vai precisar de mais alguns detalhes, como Pool de endereço, NAT e outros.

    Dê mais detalhes do que você pretende da sua rede. Se vai usar PPPOE ou HOTSPOT.

    Abraço.

  6. #6

    Padrão Re: Configurar Varias Saidas Ether na RB 1100

    Boa tarde! Gostaria de fazer a mesma coisa do amigo ai encima, pois no meu caso criei essa topologia, ether1 LINK, ether2 RUA 1, ether3 RUA 2, e assim vai, todas saindo no cabo e espetando em Switchs, poderia me ajudar?

  7. #7

    Padrão Re: Configurar Varias Saidas Ether na RB 1100

    Citação Postado originalmente por celiorj Ver Post
    Boa tarde! Gostaria de fazer a mesma coisa do amigo ai encima, pois no meu caso criei essa topologia, ether1 LINK, ether2 RUA 1, ether3 RUA 2, e assim vai, todas saindo no cabo e espetando em Switchs, poderia me ajudar?
    Nao entendi amigo, poderia ser mais claro com sua Duvida, vc quer configurar 1 porta para entrada do link e as demais para saída dos clientes ?