Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão D-link + nanoLoco m5 rede WIFI?

    Olá, gostaria de saber como é feita a configuração para que eu use o aparelho UBIQUITI NanoStation Loco m5 para realizar uma rede local wireless.
    Por exemplo: Eu tenho um modem d-link 2730R com Wireless e o aparelho do ubiquiti, eu preciso configurar os dois para distribuir sinal de WIFI para que os moradores do local onde eu moro possa acessar de seu celular , notebook , com receptores de wifi para desktop e por assim em diante.
    Eu tenho os aparelho todos acessíveis falta mesmo é saber configurar para que este sinal seja distribuído.

    Roteador D-LINK DSL-2730R
    Foto: http://conexaodlink.com/wp-content/u...less-2730r.jpg


    Ubiquiti NanoStation Loco M5
    Foto: http://cdn.sonigate.com/product_imag...ax-5Ghz_1.jpeg

    Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.


    Ps: Eu vejo no meu bairro a "CERTO" usando a mesma antena que eu tenho so que é uma de 16 DBI ou mais por ser maior sei la...
    E eu so preciso ter algum tipo de receptor do sinal por exemplo no notebook eu ja tenho no propio computador agora no meu desktop eu tenho um modenzinho chamado "D-link DWA 125" que recebe esses sinais, Resumindo eu quero algo do tipo para compartilhar net no condominio onde vivo.

  2. #2

    Padrão

    Poxa to encabulado ja eu não sei se to usando as pesquisas certas :X
    to precisando muito fazer isto

  3. #3

    Padrão

    Bom Dia, vc tem algum computador sobrando se estiver instalar o mikrotik nele. Deixar essa nano em bridge e de preferência o modem também. Qualquer coisa me add no skype que posso te ajudar meu skype é: wld.net1.

  4. #4

    Padrão

    tambem quero saber como vcs fazem para a nano station loco m5 transmitir wi-fi aqui onde eu moro tem um provedor que usa a Ubiquiti air grid M5 HP e nano loco m5 para clientes e a mesma recebe sinal wireless 5.8ghz e ao mesmo tempo transmite 2.4GHZ sem nececidade de roteador apenas ligada a fonte poe "vi com meus proprios olhos em um vizinho meu aqui perto ele desistiu da internet por ser meio salgado o preço mesmo eu comprei a antena achando que iria funcionar di boa mas esqueci que quando eu resetei a antena simplesmente voltou ao normal mas não transmitia mais sinal 5.8 ai eu pergunto que bruxaria e éssa ?

  5. #5

    Padrão

    ham kkkkk nunca vie isso na minha vida linha ubiquiti com frequencia 5.8 distribuindo 2,4 agora se for 2,4 com a função universal. Nunca vie em minha vida.

  6. #6

    Padrão

    poxa gente e ai? Agora não sei com quem falar todos são bons no assunto mas queria algo concreto, minha real precisão é que os computadores mesmo e não celulares tanto faz eu nao quero celulares e sim computadores

  7. #7

    Padrão

    li algo sobre o
    Channel Width: dele de 20 MHZ para que possa funcionar tablets e etc... mas a ideia é o seguinte é tentar pra ver ne eu so preciso fazer esse negocio enviar pelo menos o sinal wifi pra fazer o teste ate por que se pelo menos no meu adaptador ( receptor ) funcionar eu compro outros deles e faço o pessoal comprar ele

  8. #8
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juninhojc2012 Ver Post
    tambem quero saber como vcs fazem para a nano station loco m5 transmitir wi-fi aqui onde eu moro tem um provedor que usa a Ubiquiti air grid M5 HP e nano loco m5 para clientes e a mesma recebe sinal wireless 5.8ghz e ao mesmo tempo transmite 2.4GHZ sem nececidade de roteador apenas ligada a fonte poe "vi com meus proprios olhos em um vizinho meu aqui perto ele desistiu da internet por ser meio salgado o preço mesmo eu comprei a antena achando que iria funcionar di boa mas esqueci que quando eu resetei a antena simplesmente voltou ao normal mas não transmitia mais sinal 5.8 ai eu pergunto que bruxaria e éssa ?
    para fazer isso tem que usar esta peça airGateway LR.
    http://www.ubnt.com/airmax#airgateway

  9. #9

    Padrão

    sem fugir do assunto, alguem pd dar mão?

  10. #10

    Padrão

    e q q é isso aqui? é um topico pedindo ajuda

  11. #11

    Padrão

    cara eu sou o criador do topico -.- eu to precisando de ajuda os cara estão mudando de assunto ali, eu abri o topico pra me ajudarem não pra discutir entre si outros assuntos so quero uma ajuda ta triste a situação tem nego que ja pago adiantado aqui e eu ainda to pesquisando tentando mas não consigo realmente não sei o que fazer mais... eu nao entendo muito do assunto um amigo meu q deu a ideia ia ajudar so que ele meio que sumiu e não sei quando vou conseguir falar com ele

  12. #12

    Padrão

    espeta o cabo LAN do NANO LOCO no modem e deixa o NANO em bridge saindo o gateway pelo IP da lan do MODEM.

    Lembrando para deixar o NANO com ACCESS POINT e nao ACCESS POINT WDS pois não precisa passar a bridge transparent.Ai você pode colocar um wpa2 -aes e etc

  13. #13

    Padrão

    cara me explica melhorzinho /welliton.gervickas no facebook me add por favor ou gmail [email protected]

  14. #14
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão

    Você quer uma rede pra compartilhar com notebooks e celulares, então, pra começo de conversa essa faixa de frequência é a 2.4GHZ... Pois bem, Si você quer compartilhar com esses equipamentos, compre uma Antena OMNI + Ubiquiti Bullet 2 = Pronto, resolvido o seu problema.
    Depois é só configurar como um roteador domestico e pronto

  15. #15

    Padrão

    e uma antena ubiquiti m2?

  16. #16
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão

    Resumindo a resposta do tópico

    2.4GHz não comunica com 5.8GHz


    Então amigo parti pra outra pq essa treta ai não vai rolar

  17. #17

    Padrão

    Então eu troco esse aparelho com o vendedor por uma m2 e ta resolvido o negocio?

  18. #18
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão

    Isso, a nano m2 é na faixa de 2.4ghz, faixa que opera as placas wireless de notebooks e celulares

  19. #19

    Padrão

    ai amigo fiz o pedido do aparelho, caso houver duvidas posso entrar em contato contigo?

  20. #20
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão

    Pode sim
    Meu email -> [email protected]