+ Responder ao Tópico

1. Sim

2. Pessoal o negócio é o seguinte vale a pena lembrar que esses switchs citados não são de fabrica o poe, ou seja, eles foram homologados sem o poe, o POe me desculpem a palavra é uma gambiarrinha que fizeram na parte de baixo da placa.

Os switchs do Iterhome, eles estao na descrição como 12 ou 24v, se vc injetar maior voltagem que isso, corre o risco de romper as soldas ou o proprio fio soldado em baixo da placa do switch.

Injetar 12v 800A, é impossivel, pois conforme a amperagem aumente no cabo mais proximo a fonte ele tende a expandir, e causar curtos, o ideal é compensar a voltagem e nao a amperagem.

Vejam o exemplo das Fontes FP1000 (ccn) e VT800 (Volt), todas injetam menos amperagem, e maior voltagem.
    Outro exemplo é o PD fiber da CCN, que vc usa realimentação nas casas dos clientes, usando fontes POE de 50v dc 1A. com conversor dc dc reduzindo isso para 1 saida fixa 12v 1A, e outra selecionavel de 5 a 12v.

3. Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Pessoal o negócio é o seguinte vale a pena lembrar que esses switchs citados não são de fabrica o poe, ou seja, eles foram homologados sem o poe, o POe me desculpem a palavra é uma gambiarrinha que fizeram na parte de baixo da placa.

Os switchs do Iterhome, eles estao na descrição como 12 ou 24v, se vc injetar maior voltagem que isso, corre o risco de romper as soldas ou o proprio fio soldado em baixo da placa do switch.

Injetar 12v 800A, é impossivel, pois conforme a amperagem aumente no cabo mais proximo a fonte ele tende a expandir, e causar curtos, o ideal é compensar a voltagem e nao a amperagem.

Vejam o exemplo das Fontes FP1000 (ccn) e VT800 (Volt), todas injetam menos amperagem, e maior voltagem.
    Outro exemplo é o PD fiber da CCN, que vc usa realimentação nas casas dos clientes, usando fontes POE de 50v dc 1A. com conversor dc dc reduzindo isso para 1 saida fixa 12v 1A, e outra selecionavel de 5 a 12v.
    Edmar, esta mesma explicação vale para o caso de usar uma bateria de 12V 800A por exemplo?
    Pois sempre fiquei curioso de saber porque usar uma fonte e não uma bateria dessas.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Edmar, esta mesma explicação vale para o caso de usar uma bateria de 12V 800A por exemplo?
    Pois sempre fiquei curioso de saber porque usar uma fonte e não uma bateria dessas.

Exatamente 1929, o cabo utp ele não é feito para passar grande quantidade de Amperagem, o maximo que pude ver é 2.5A, mais que isso o cabo sofre com a amperagem e esquenta, e com isso ele dilata.
    E cabos como o Lan Expert sofrem mais ainda pois são cabos mistos de aluminio e cobre, os cabos MPT 100% cobre, ja possuem uma resistencia maior, e por isso podem suportar maior amperagem, não que seja bom ou aconselhavel injetar mais que 2A seja qual for a voltagem.

Ex, sua casa tem rede eletrica 110v, e quando vc fecha o curto encostando as duas pontas de um fio paralelo 2x2.5, ele derrete, não pq a energia é 110 mais sim pq a amperagem em curto tende a subir e derreter o fio até que o disjuntor desligue.

Se vc fizer o mesmo teste usando uma bateria de carro acontece o mesmo, derrete o fio, pq a voltagem continua a mesma mas a amperagem tende a subir.

Se vc fiser isso usando uma fonte simples.
    Uma placa com uma ponte retificadora de 2A
    1 capacitor de 400v de no minimo 2uF
    um diodo de 3A no positivo
    1 porta fusivel, com fusivel de vidro de 2A, na saida para o injetor poe

Isso já é uma fonte poe de +- 160v dc 2A (2A devido a ponte retificadora de 2A).

Caso vc pegue esse fio ligado ao poe e feche o curto, ele queima o fusivel, se mesmo assim a Amperagem subir queima a ponte.

Agora imagina se vc usar uma ponte de 25A e fusivel de 10A em um curto queima a sua rede toda.

5. grato Edmar. Agora ficou bem claro para mim.
    Antes eu alegava que se era uma equação, um valor compensaria o outro.
    Mas a prática parece ser diferente...
    O que mata então é a amperagem....

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 23-11-2007, 16:36
  2. Respostas: 14
    Último Post: 10-10-2007, 21:34
  3. filtro de envio de e-mail com servidor de e-mail em outro servidor
    Por Lion_Black no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 13-10-2006, 16:12
  4. Porta com garantia de banda