+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com regras do Thunder Cache.

    Bom dia, caros colegas estou com problemas nas regras para redirecionar o trafego para o Thunder. O software está instalado e em execução, segui os passos do tutorial de instalação adaptando as regras para minha rede, porém continuo sem sucesso.
    Minha rede está da seguinte forma.
    RB Principal recebe o link através de um /29 e a partir dessa RB tenho um /25 o qual quebro ele em redes /30 para fazer meus enlaces para os pop´s, nas RB´s dos pop´s faço NAT para os clientes ligados alguns com hotspot e outros por pppoe.
    Coquei meu thunder ligado a RB principal fazendo uma bridge da porta que recebo o link com a do thunder e coloquei o mesmo com ip do bloco /29.
    Tenho acesso ao thunder normalmente tando de dentro da rede quanto de fora.
    Agora vem o X da questão, quais regras devo usar ? tentei colocar as regras do tutorial adptando-as tanto na RB que recebo o link quanto nas RB dos pop´s.
    O que me dizem ? qual caminho devo seguir ? quais regras devo usar ?
    Desde já agradeço pela ajuda.

  2. #2

    Padrão

    Filhão descreva melhor o seu cenário ai, se possível poste imagens para facilitar o entendimento.
    Já tentou colocar o thunder em uma interface separada em sua rb principal e redirecionar todo o trafego da rede pra ele..
    ex: 192.168.0.0/16. (acredito que mandando o trafego da rb principal tudo que vier depois dela também será adicionado ao cache).