+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pra quem usa WebMicrotik

    Alguém sabe me dizer o que houve com o sistema porque quando os meus clientes é direcionado para a pagina de central de cliente acontece essa msg de erro www.eliteinfor.net

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.105
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    afff e pensar que eu pensei em usar este sistema tenho do do provedor que usa o sistema .



  3. #3
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lincoln.borges Ver Post
    Alguém sabe me dizer o que houve com o sistema porque quando os meus clientes é direcionado para a pagina de central de cliente acontece essa msg de erro www.eliteinfor.net
    Pergunta básica, você já entrou em contatos com eles?
    Tudo indica que sua conta foi desativada.

  4. #4

    Padrão

    Cara, sai dessa, os caras nao sao profissionais, tive problemas com eles, eles nem atender o telefone atendia. Gracas a Deus consegui um sistema e mandei eles a mer....

    Abracos



  5. #5

    Padrão

    Pessoal, não é porque uso e aprovo que vou agora defender o webmikrotik. A meu ver não precisa de defesa, assim como outros bons sistemas no mercado.

    Estamos com o webmikrotik no ar sem nenhuma mensagem de erro e faz muito mas muito tempo.
    Esta mensagem de conta desativada não tem nada a ver com o funcionamento do mikrotik. Mesmo que o sistema esteja com sua conta desativada, o mikrotik vai continuar funcionando. Esta é a melhor parte do sistema que não deixa ninguém na mão.

    Se sua conta está desativada pode ser por vários fatores que só o relacionamento entre você e eles é que pode esclarecer. Isso não é falha de sistema. Alguma coisa aconteceu entre você e eles para que a conta esteja desativada.
    Falta de confirmação de pagamento por parte de banco, acho difícil pois nunca em 3 anos e meio vi acontecer. Veja, acho difícil mas não impossível. Até porque se atrasou você começa a receber mensagens de pendência antes de corte e daí seria o caso de entrar em contato com eles para confirmar seu pagamento.
    Além disso, por falta de pagamento a desativação só acontece após 5 dias, pois eles consideram 3 dias para eventuais atrasos de compensação bancária e mais dois de segurança.
    Deve ser por algum outro motivo.
    Vou te enviar em mensagem privada o email de alguém do desenvolvimento que poderá te dar uma orientação durante os feriados.
    O sistema em si é tão redondinho que o suporte não precisa funcionar online durante feriados. Te garanto que teus clientes não estão fora do ar. Se fosse um servidor local estaria correndo para formatar máquina, reinstalar sistema e isso se o backup estivesse atualizado.

  6. #6

    Padrão

    Borges, você já resolveu o problema em pleno feriadão. Agora explica para nós o que aconteceu.



  7. #7

    Padrão

    Estou super decepcionado com um amigo nosso aqui do fórum. A algum tempo ele ganhou minha confiança pra depois me apunhalar pelas costas. É o seguinte eu tenho um provedor com pouco mais de 30 usuários, porém vinha enfrentando problemas com configurações em minha RB, ai conheci essa pessoa aqui no fórum ai pedi pra ele me ajudar a configurar meu mikcrotik e o sistema webmikcrotik, ai ele me sugeriu eu criar uma conta no webmikcrotik e na minha rb750 pra ele ai fiz o que ele pediu já que era pra me ajudar, ele deixou tudo bonitinho, todos os meus clientes super satisfeito a net não caia mais e eu não tava enfrentando mais problemas com configurações, porém quando foi nesse sábado 19/04/2014 a partir do meio dia ele bagunçou meu sistema todo, excluiu usuários, administradores, paginas do site e já que não bastasse ainda desativou o sistema e resetou minha rb, e jamais ele imaginou que isso tudo que ele fez ficou gravado no log do sistema ai ainda alterou o nome dele pra ver se conseguia me confundir pra dizer que quem fez isso foi outra pessoa, ai no sábado a tarde os clientes começam a me ligar dizendo que tá sem internet e tals e eu já estressado recorri aqui ao fórum com esse tópico pra ver se alguém já tinha passado por esse vexame, e eu só estava culpando o sistema webmikcrotik pelo ocorrido jamais ia imaginar que ele ia ser capaz de fazer isso, só que graças a Deus um usuário 1929 me mandou uma mensagem com o e-mail do pessoal do suporte do sistema e disse que podia relatar o problemas a eles que eles iam ver o que aconteceu mesmo sendo nesse feriado, foi o que eu fiz e aonde eu descobrir quem tinha feito essa confusão toda era o cara que dizia ser meu amigo.

    Peço desculpas ao pessoal ai do sistema webmikcrotik pois é um ótimo sistema e o suporte é de +..

    e o cara que eu tanto falo é esse, fiquem espertos:
    https://under-linux.org/member.php?u=57108

    abaixo segue o log em anexo do que ele fez.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: txt log.txt (3,0 KB, 80 visualizações)

  8. #8

    Padrão

    Caraca Lincoln, que coisa muito chata mesmo. Felizmente tudo foi resolvido, mesmo num feriadão.

    Agora é correr atrás do prejuizo...



  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Caraca Lincoln, que coisa muito chata mesmo. Felizmente tudo foi resolvido, mesmo num feriadão.

    Agora é correr atrás do prejuizo...
    1929, bom dia!
    com esse relato acima, nao seria o caso da moderação contactar esse individuo e adverti-lo? muitos no inicio aqui pela inexperiência, acabam caindo nessas armadilhas,

    Graças a Deus foi resolvido

    Att

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Maclaud Ver Post
    1929, bom dia!
    com esse relato acima, nao seria o caso da moderação contactar esse individuo e adverti-lo? muitos no inicio aqui pela inexperiência, acabam caindo nessas armadilhas,

    Graças a Deus foi resolvido

    Att
    Creio que não, pois o Lincoln ao abrir o tópico estava mesmo desesperado. E confiava em quem lhe dava suporte. A pessoa agiu de má fé esculhambando todo o provedor dele. E como ele confiava no cara, só lhe restava a opção do problema ser no webmikrotik.
    E ele já explicou publicamente o ocorrido isentando o sistema.
    E pela experiência que tenho nestes 3 anos e meio com o webmikrotik, já aprendii que o sistema não atrapalha em nada o funcionamento do mikrotik.
    E tenho certeza que as coisas sempre tem um lado bom. No caso em pauta, o Lincoln pode sentir o cuidado que os desenvolvedores tem com seus clientes, não importando o tamanho, pois ele tem uma licença para poucos assinantes. Mas isso não impediu de eles dedicarem um tempinho no feriadão para ajudar numa coisa que nem era com eles, como a desconfiguração do mikrotik e não só do webmikrotik.
    Aqui nós usamos níveis de acesso. Só quem administra é que tem acesso total. Suporte, área técnica etc etc cada um tem seu nível e fica tudo registrado em log.

    Serviu também para mostrar que o webmikrotik é o sistema mais "pauleado" publicamente. Até por quem nunca o usou.
    Baixaram a lenha como se fosse a pior coisa do mundo sem saber todos os fatos.
    Uma coisa que aceito como crítica ao webmikrotik é o fato de ele ser hospedado remotamente no Amazon. Mas reitero o que já disse antes. É uma escolha de cada um e respeito.

    Eu prefiro esta hospedagem pois não me preocupo com equipamentos que podem parar o que me obrigaria a ter redundância.
    Eu também já fui de reclamar do sistema no início por ter parado no tempo. Por ter lentidão ao acessar o sistema e por faltar alguns recursos. Reclamei não só para eles mas também no forum quando não encontrava eco.
    A lentidão era devido ao balanceamento que nós fazíamos com dedicado + adsl. E muitos recursos foram adicionados e melhorados
    O sistema progrediu muito principalmente neste último ano. E outros sistemas também devem ter melhorado.. Afinal este é o objetivo de qualquer prestador de serviços...

    Já teve até quem me acusasse de estar recebendo da empresa para defender o sistema, como se isso aqui fosse um "mensalão".
    Aceito de boa esta acusação, pois afinal o exemplo que temos da maioria das autoridades aponta sempre neste sentido.
    Aceito de boa, mas digo, reajo sempre em nome da justiça. Se um dia me sentir injustiçado pelo sistema venho aqui e reclamo.
    Não preciso me vender.



  11. #11

    Padrão

    Seu Relato me deixa encorajado a ter um sistema de controle aqui, pois até agora ainda nao encontrei um que me atenda a contento e com um bom suporte, tentei instalar o RADIUSNET do Fabrício aqui do nosso forum, mas nao deu certo porque depois que implantamos tudo nem deu tempo de testar porque ocorreu uma descarga elétrica por falhas de energias da CELPE e perdi quase todos os equipamentos do provedor na epoca, me deixando num prejuízo terrivel, entao avisei ao fabricio o ocorrido e nao tivemos continuidade por motivos óbvios gastei muito com equipamentos novamente pra restruturar, sei que o sistema dele pelos relatos de muitos aqui, também é muito bom, e estou novamente me organizando para implantar aqui, pois ja to perto de 450 clientes e já ta ficando dificil o financeiro sem um bom sistema.

    agora em julho, vou ver novamente as opções de mercado e ver o que decido, mas seu relato é respeitável e de muita grande valia para os críticos de plantão.

    Grande Abraço!

  12. #12

    Padrão

    Eu utilizei também o MK-Auth e tive problemas de servidor também. Daí para tudo...
    O que mais gosto, como sempre digo e muitos acham o contrário é a questão da hospedagem remota.
    Financeiro nosso está redondinho, trabalhando em cima da inadimplência com muita eficiência.

    Pena que teve problema com o servidor com o RadiusNet. Tenho lido bons relatos sobre ele.



  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    @1929, percebi que você prefere servidores em Cloud (não ocupa espaço, não gasta energia, rsrs). Sabe me dizer se o RadiusNet é Cloud ou não?

    Vejo falar bem do Webmikrotik, e estou iniciando a busca de um servidor Radius bom (preferencialmente em Cloud) mas com mensalidade (o que me interessa é o suporte).
    O Webmikrotik não é baseado em servidor radius.
    Mas RadiusNet, creio ser uma boa opção para isso. Apesar de ter sido lançado no mercado não faz muito tempo, o Fabrício já vinha desenvolvendo ele no próprio provedor.
    Então o sistema trás a experiência do dia/dia e isso conta muito. Se dá para instalar ele em clouding aí eu não sei, mas seria uma opção e tanto. Daria uma segurança extra não depender de uma só máquina.