+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb picostation hp m2 com defeito

    Bom dia pessoal e meu primeiro topico,estou com um problema com o meu picostation hp m2,de uma hora para outra ele parou de funciona nao tenho mais acesso suas configuraçoes.nao consigo reseta-lo,quando ligo as luzes ficam so piscando de cima para baixo e de baixo para cima,nao sei se algum de vcs ja passaram po isso mais se puderem mim ajuda eu agradeço,uso o pico ao ar livre.
    vai o endereço de um video para vcs pode ver o problema.

  2. #2
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por francisco soares Ver Post
    Bom dia pessoal e meu primeiro topico,estou com um problema com o meu picostation hp m2,de uma hora para outra ele parou de funciona nao tenho mais acesso suas configuraçoes.nao consigo reseta-lo,quando ligo as luzes ficam so piscando de cima para baixo e de baixo para cima,nao sei se algum de vcs ja passaram po isso mais se puderem mim ajuda eu agradeço,uso o pico ao ar livre.
    vai o endereço de um video para vcs pode ver o problema.
    Amigo, seu rádio parece que está em modo tftp, basta fazer um up do firmware por tftp que resolve. Se tiver tentando resetar ele apertando o botão reset com ele desligado e depois ligando o cabo ele entra neste modo, a maneira de resetar é com o rádio ligado pressione o reset por uns 15 segundo até todas as luzes piscar por 3 vezes, ai solta o reset e aguarda ele reiniciar. Se fizer isso e não resolver ai só reinstalando o firmware por tftp. Procura no youtube sobre o assunto, tem vários vídeos ensinando o processo.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Amigo, seu rádio parece que está em modo tftp, basta fazer um up do firmware por tftp que resolve. Se tiver tentando resetar ele apertando o botão reset com ele desligado e depois ligando o cabo ele entra neste modo, a maneira de resetar é com o rádio ligado pressione o reset por uns 15 segundo até todas as luzes piscar por 3 vezes, ai solta o reset e aguarda ele reiniciar. Se fizer isso e não resolver ai só reinstalando o firmware por tftp. Procura no youtube sobre o assunto, tem vários vídeos ensinando o processo.
    A resposta é bem mais simples.Já ocorreu comigo este fato em 2 equipamentos ubnt:O primeiro um bullet 2 hp,depois de uma chuva com muitos raios, ele sumiu o ssid,fui checar e só havia duas luzes verdes subindo e descendo continuamente. Quebrei a cabeça com isso e tive a curiosidade de checar os cabos e a fonte poe.Bumba!Estava toda torrada e cheia de uma borra azul que atrapalhava a passagem de energia,deixando o equipamento nesse estado. Solução: Limpei a fonte poe com palha de aço,pincel, álcool isopropílico e depois usei limpa contato! Religuei o equipamento e tive que refazer todas as configurações, pq elas se perdem.Da outra vez foi com um pico station,mesmo piscar de luzes,fiz o mesmo procedimento e sucesso!Choveu forte por ai esses dias?Boa sorte!

  4. #4

    Padrão

    Amigo Djaldairfiz como vc falou mais ele nao resetou,tentei reinstalar o firmware assim no modo tftp mesmo mais nao deu certo,essas luzes que aparece no vídeo piscando elas piscaram rapidamente quando tenteu atualiza-lo mais nao tive sucesso,lembrando que o firmware que veio nele foi o 5.5.6 e tentei com o 5.5.8,tem algum problema entre ve rsões?
    Ha e sobre a outra ajuda que o mano ai falou sobre a fonte troquei a fonte pois tinha uma nova e o problema continuou,nao sei o que fazer se vcs tiverem mais alguma dica agradeço muito.

  5. #5
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por francisco soares Ver Post
    Amigo Djaldairfiz como vc falou mais ele nao resetou,tentei reinstalar o firmware assim no modo tftp mesmo mais nao deu certo,essas luzes que aparece no vídeo piscando elas piscaram rapidamente quando tenteu atualiza-lo mais nao tive sucesso,lembrando que o firmware que veio nele foi o 5.5.6 e tentei com o 5.5.8,tem algum problema entre ve rsões?
    Ha e sobre a outra ajuda que o mano ai falou sobre a fonte troquei a fonte pois tinha uma nova e o problema continuou,nao sei o que fazer se vcs tiverem mais alguma dica agradeço muito.
    Coloca mais detalhes, tipo em que situação ele ficou desse jeito, estava em uso, depois de algum temporal, em algum momento perde lan ou potência, etc, etc.

  6. #6

    Padrão

    blz estava em uso,uma temperatura de 30 graus ai de uma hora para outra o tempo mudou e deu uma chuva depois disso fui tenta acesa-lo e nao deu mais,tirei ele do mastro que fica uma altura de 15 metros e estava desse jeito que esta no video.

  7. #7
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por francisco soares Ver Post
    blz estava em uso,uma temperatura de 30 graus ai de uma hora para outra o tempo mudou e deu uma chuva depois disso fui tenta acesa-lo e nao deu mais,tirei ele do mastro que fica uma altura de 15 metros e estava desse jeito que esta no video.
    Esse modo de led's alternando é o modo tftp, pode ter acontecido de entrar água e oxidar algum contato e isso faz com que ao ligar entre neste modo. Se não estiver mais na garantia abra ele e dê um banho com álcool isopropílico ou limpa contatos, depois seque com um soprador térmico ou secador de cabelos. Não esqueça de verificar fonte e cabo também.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Esse modo de led's alternando é o modo tftp, pode ter acontecido de entrar água e oxidar algum contato e isso faz com que ao ligar entre neste modo. Se não estiver mais na garantia abra ele e dê um banho com álcool isopropílico ou limpa contatos, depois seque com um soprador térmico ou secador de cabelos. Não esqueça de verificar fonte e cabo também.
    Já citei pra nosso nobre colega, limpe as entrdas poe e lan da fonte,procure identificar sujeita,famoso "zinabre",daquele mesmo que surge em contatos de baterias de carro,verifique as pontas dos cabos de rede.Isso acontece quando chove forte e alterna a corrente elétrica que chega em nossa casa.Recomendo desligar os equipamentos em caso de temporais,principalmente aqueles com muitos raios! Faça isso!

  9. #9

    Padrão

    Qual a metragem do cabo que esta utilizando,e qual a voltagem da sua fonte.Ele funciona bem com cabos de até uns 20m,eu prefiro uns 15,usei com mais de 20 uma vez e ele não enviava o ssid...Troque o cabo de rede!

  10. #10

    Padrão

    Agradeço muito a vcs mais ja fiz tudo que mim falaram coloquei uma fonte nova,testei a fonte em uma nano e funcionou bem com o mesmo cabo,tembem troquei o cabo,abri o aparelho lavei com álcool isopropílico e secador para secar o aparelho,tentei atualizar via com esse software Tftpd3 e nada,quando usei esse TFTPD32 essas luzes que ficam piscando no video deram uma acelerada ai pensei funcionou e nada não sei mais o que fazer acho que esse ja era,joguei meus 300 reais no lixo.

  11. #11

    Padrão

    Boa noite ainda estou tentando ressuscita esse aparelho entao tirei uma fotos para posta para vcs,para que serve esses pinos que eu marquei com uma seta,sera que ela e a solução para o meu problema,sera que da de reinstalar o software por eles?se alguem souber fico muito agradecido.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P4220136.JPG
Visualizações:	377
Tamanho: 	96,8 KB
ID:      	51434
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P4220133.jpg
Visualizações:	96
Tamanho: 	32,1 KB
ID:      	51435  

  12. #12

    Padrão Re: picostation hp m2 com defeito

    Apesar de há 1 ano o amigo ter feito a pergunta, acredito que tenha resolvido o problema, então poderá servir de ajuda para futuros problemas parecidos e por outras pessoas que acharão pelo google este tópico.

    -> O meu entrou água no Bullet M2 e ficava no mesmo problema "2 luzes ficam piscando subindo e descendo" (a grosso modo para entender)

    -> O problema é simples, quando entra água, os primeiros componentes que são danificados/oxidados são o contato fêmea da rede e o botão do "reset", pois o problema apresentado pelo amigo é que ele fica em um eterno "reseting"

    -> Solução: Abra o bullet, e o componente do RESET estará em curto, por esse motivo ele sempre "resetará" toda vez que ligar, com a prória "unha" vc pode puxar esse componente (o reset, ao lado da LAN) e arranca-lo, assim o bullet iniciará normalmente.

    -> O reset a partir disso será somente pelo POE, se não tiver como e realmente um dia precisar resetar, é simples também, apenas faça um "jumper" entre os dois terminais da placa e ligue o bullet e ele reiniciará.

    Espero ter ajudado, abraços!