Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde, Amigos.

O que é mais performático, usar um servidor central (Xeon 3.2 Hp) ou ter várias RouterBoards em cada torre, autenticando as conexões por setor?

2. Citação Postado originalmente por tiagoestevao Ver Post
    Boa tarde, Amigos.

O que é mais performático, usar um servidor central (Xeon 3.2 Hp) ou ter várias RouterBoards em cada torre, autenticando as conexões por setor?
    Aqui, colocamos um autenticador em cada torre, roteando tudo!!

3. Aqui estamos usando também um servidor central e uma RB como concentrador em cada torre, porém estou com algumas ressalvas, como eu uso um MyAuth pra autenticação e as RBS como concentrador Radius, algumas coisas estão sem funcionar no sistema, por isso estou pensando em colocar as RBs em Bridge e por todos os clientes para simplesmente conectar no Servidor.

4. Citação Postado originalmente por rooankesley Ver Post
    Aqui estamos usando também um servidor central e uma RB como concentrador em cada torre, porém estou com algumas ressalvas, como eu uso um MyAuth pra autenticação e as RBS como concentrador Radius, algumas coisas estão sem funcionar no sistema, por isso estou pensando em colocar as RBs em Bridge e por todos os clientes para simplesmente conectar no Servidor.

Começamos mal aqui. deixando tudo para o servidor central. E hoje mudar isso não está sendo fácil.
    Ficando toda a rede em bridge o tráfego de broadcasting é muito alto, mesmo deixando todos os clientes com CPE roteada.
    O ideal é deixar em cada torre.
    Se o teu sistema não está trabalhando bem assim, solicita ajuda ao suporte dele. Você só tem a ganhar em não deixar em bridge.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Começamos mal aqui. deixando tudo para o servidor central. E hoje mudar isso não está sendo fácil.
    Ficando toda a rede em bridge o tráfego de broadcasting é muito alto, mesmo deixando todos os clientes com CPE roteada.
    O ideal é deixar em cada torre.
    Se o teu sistema não está trabalhando bem assim, solicita ajuda ao suporte dele. Você só tem a ganhar em não deixar em bridge.

Ja li algo sobre vlans, e no caso de autenticar tudo em um único servidor para evitar o broadcast, teria que cada cliente, usasse uma vlan, assim não teríamos broadcast e facilitaria em tudo, estou estudando isso para mudar aqui minha rede, que hoje autentica os clientes em cada torre, assim ficaria mais barato e diminuiria os custos também com equipamentos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 30-03-2016, 07:46
  2. Respostas: 10
    Último Post: 18-10-2011, 23:18
  3. Não consigo autenticar no servidor smtp pelo outlook (Zimbra)
    Por paolini no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-02-2011, 10:43
  4. Respostas: 4
    Último Post: 11-04-2009, 22:07
  5. Servidor dhcp tentando fazer update em uma zona no servidor
    Por Th0r no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-02-2003, 08:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L