+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question MikroTik - Pagina de Bloqueio com clientes PPPoE

    Olá pessoal boa tarde,
    sou iniciante ainda no MikroTik, comecei a mexer com ele esse ano, então tem várias coisas que ainda não sei, enfim,
    não sei se já responderam essa pergunta no forum mais eu procurei e não achei nenhum tópico a respeito,
    eu tenho um servidor MikroTik com mais ou menos 900 clientes conectados via PPPoE, até ai beleza,
    eu uso as classes 10.10.x.x, 10.11.x.x, 10.12.x.x e 10.13.x.x para os clientes, fazendo NAT para essas classes,
    ai eu pensei "como vou cortar os clientes que não pagaram ?", foi ai que comecei a desabilitar os clientes no "disable",
    mas o que acontecia, os clientes que estavam desabilitados ficavam tentando conectar e então travava todo meu servidor,
    o uso da CPU ia lá em cima, e olha que é um Xeon Quad, então foi ai que um pessoal me deu a dica de mudar a classe de IPs
    dos clientes que eu queria cortar, então eu troquei a primeira classe ficando assim 88.10.x.x, 88.11.x.x e etc,
    pois nessa classe 88.x.x.x não está fazendo NAT, assim o cliente não consegue navegar, OK ótimo resolveu meu problema momentaneamente !
    foi ai então que meu ilustre chefe me pediu pra que eu implantasse uma pagina de bloqueio, para que os clientes que estivessem
    cortados ao tentar navegar aparecesse essa pagina dizendo que foi cortado por falta de pagamento e etc,
    tá ai fui eu na logica, vou tentar fazer um NAT nessa classe 88.x.x.x para redirecionar pra alguma pagina que eu possa por no ar
    em algum outro servidor que eu tenho aqui (tenho outros 2 servidores, cpanel e dados), mas as minhas tentativas foram em vão,
    enfim kkkkkkkkk acho que consegui explicar a situação do meu servidor e meu problema,
    peço que por favor alguém me ajude ou me dê uma luz do que eu possa fazer pra colocar essa pagina de bloqueio !
    agradeço desde já !

    Att,
    Ricardo Cazati.

  2. #2

    Padrão