Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia,

Galera o seguinte eu preciso configurar uma rb para rodar rodas com duas wan "2 adsl", mas preciso q rode da seguinte forma:
    Quando qualquer PC se conectar na rede ele utilize a WAN1, e e a WAN2 vai ser usada somente quando algum programa fosse configurada a porta da proxy como no caso do Free Download Manege.
    Eu preciso de ajuda com as regras pra configurar o proxy para usar essa segunda WAN.

2. Boa tarde,

Seja mais específico sobre o que você precisa fazer. Você vai configurar um proxy no navegador do cliente para que ele use a WAN 2, é isso?

Abraço

3. Certo, seria isso mesmo, e quando nao configurado ele vai definir automaticamente a wan1.

4. OK. Não me vem agora uma idéia de como fazer isso. Não poderia ser baseado no IP de origem? Você cria um outro range de IPs, uma para cada link de saída.

Ex.:
    Clientes com rede 192.168.1.0/24 -> LINK A
    Clientes com rede 192.168.2.0/24 -> LINK B

Se for possível, me passe os IPs dos modens e o IP da RB onde eles estão ligados, que te mando as regras.

Abraço

5. Amigo,

Imagino uma maneira mais simples, foge um pouco do que vc quer mas acredito que seja mais fácil. Cria uma address-list e uma regra no mangle direcionado todos os ips dessa lista para sair no link "B", dai qualquer ip que tiver nessa lista navega pelo link desejado. Poderia ser assim?

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 09-02-2015, 13:34
  2. Como configura terminal linux para navegar?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 22-03-2005, 10:38
  3. Varios caches no squid no mesmo HD e um para FTP???
    Por oxito no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-11-2004, 17:59
  4. Regras para acesso de outras sub-redes
    Por MiddleEarth no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-08-2003, 17:41
  5. Problemas para navegar
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 21-06-2003, 13:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L