Postado originalmente por
offzinho
Bom tarde, venho pedir a ajuda de vocês por terem bastante experiência na área.
Pesquisando encontrei uma estrutura metálica de uma torre de ate 20 metros. (
http://www.slantenas.com.br/produtos...S&L_LAMBDA.pdf )
Porem eu iria fazer o modulo da base com 1 metro sendo 90cm dentro da base de concreto (90cm de profundidade e 90cm largura).
E queria usar ela com 22 metros, sendo 20 metros com o modulo do meio e no topo a ponteira de 2 metros.
Para estaiar ela usaria cabo de aço 4mm com esticadores galvanizados 1/2" a cada 5 metros, com a base para os esteios de 100cm profundidade e largura, com calculo de 33% a altura da torre para puxar os esteios.
E colocaria um anti-torção aos 15 metros, saberiam me informar se a estrutura mais as base aguentaria esses equipamentos.
4 SuperPop da Computech (aos 20 metros), um Kit Ponto-a-Ponto (Xwave 5828DP-BL 9kg ficara aos 17 metros) e uma omni pequena de 10dbi da ubiquiti (aos 21 metros)(aos 22 metros sinalização + para-raio).
Ou saberiam me dizer onde posso conseguir uma estrutura parecida de ate 22 metros para download ou ate mesmo onde comprar o projeto, pois na minha localidade não encontrei nenhum engenheiro que faz o projeto.
Porem se levar o projeto da estrutura metálica e estrutura da base e esteios eles fazem a papelada para dar entrada no CREA.
Desde já muito obrigado, e espero não ter postado na área errada.
(E se alguém puder me passar o desenho de um anti-torção para eu passar para o serralheiro fazer ficaria muito grato.)