Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos vi que vc's a um tempo atraz discutiram sobre este assunto... hoje estou passando pelo msm problema consigo evitar o loop entre portas da minha rb mas se depois da rb add um switch comum e fazer um loop nela trava tudo...
    Existe alguma regra que se pode usar para na rb detectar o loop e bloquear aquela porta.... ?

2. É muito simples evitar isso, bastar por um switch gerenciável e configurar a regra de vlan, ou caso queira algo mais fácil ainda e mais barato, coloque um switch vlan fixa.

3. Citação Postado originalmente por eduarlei Ver Post
    Amigos vi que vc's a um tempo atraz discutiram sobre este assunto... hoje estou passando pelo msm problema consigo evitar o loop entre portas da minha rb mas se depois da rb add um switch comum e fazer um loop nela trava tudo...
    Existe alguma regra que se pode usar para na rb detectar o loop e bloquear aquela porta.... ?

Ola como vai,

aqui usamos switchs intelbras e overtech com vlan fixa por hardware, ja temos boa parte da cidade cabeada, e nunca tivemos loop.
    Como aconteceu o loop ai na sua rede?

4. Parece besteira mas fica a dica, se seu switch estiver em um poste verifica se um mesmo cabo de rede não esta saindo e voltando para ele, não sei ai, mas aqui a concorrência faz isto para dar loop nas redes adversárias... são desleais, rsrsrsrs

5. Amigos o problema não está com mg, pq todos meus switch são com vlan fixa....
    O problema e no cliente... Aconteceu de um cliente instalar um switch comum por conta própria e o burro fazer um loop, isto travou a rede toda e meu switch com vlan fixa do poste não foi capaz de bloquear o loop.
    Os switch com vlan só segura o loop nele msm, se depois dele vc coloca um switch comum e fechar um loop trava tudo, e isto que quero travar....

Tópicos Similares

1. Como bloquear DHCP externo em uma rede?
    Por edmilson2709 no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 08-09-2016, 22:35
  2. Respostas: 8
    Último Post: 14-10-2012, 22:28
  3. Como evitar o loop em uma rede cabeada ?
    Por Prime no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 35
    Último Post: 17-07-2012, 18:56
  4. Respostas: 0
    Último Post: 13-07-2006, 12:06
  5. como instalar o conectiva 10 sem cd-rom, em uma rede.
    Por akiraplex no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 19-06-2005, 10:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L