Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal. Sou novo na área de distribuição e gostaria de uma ajuda da questão de qual equipamento seria ideal.

Moro no Pará então a realidade é um pouco diferente quanto a venda de antenas e outros materiais assim a pronta entrega.
    Aqui no meu bairro a única internet disponível é a velox e nem sempre tá disponível, então comecei um pequeno ponto de distribuição recebendo um link de 1km de distancia da NET com duas WOM5000 e distribuindo com uma Omni de 15dbi com um rádio WIN 240 da intelbras. Um pequeno ponto para colaborar com alguns amigos rs

Agora queria investir para atender 100 clientes no máximo. A conexão que tenho é de 60mb e é estável. Agora queria uma dica para conseguir atender e gerenciar os clientes.
    Andei olhando os superPOP da computech, que acompanham rocket m5 e tem 90º de ganho as antenas. Seria vantagem a compra de 4 dessas e uma RB para o gerenciamento? Se sim qual RB seria ideal para esse gerenciamento com hotspot.
    As antenas WOM 5000 vendem bastante aqui, e queria saber se elas se conectam normalmente nos rockets.
    Se alguém puder ajudar desde já agradeço!

2. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Se você tem uma conexão de 60mbps (ADSL), coloque um Airgrid (para dar mais garantia no seu enlace) para receber esse link.

Os painéis da Computech parecem ser ótimos (nunca li comentário negativo de quem usou, inclusive vou investir neles).

Usar com RocketM5, APC5M, RB911G ou RB912G é de sua escolha, eu prefiro RB912G particularmente, mas para conectar o WOM5000 não use TDMA (Airmax ou NV2), se for WOM5000 SISO desative o "chain1" na RB ou no Rocket, mas se for o WOM5000 MIMO, deixe ativado.

Para gerenciar os clientes, pode usar uma RB2011, RB450G ou partir pra uma RB1100AHx2.

Faça um bom projeto para evitar dores de cabeça.
    é porque você nao acompanha a lista da Anid....

4 painel é o suficiente para atender uns 150 clientes.

3. Olá amigo,como vc esta começando e acredito ter pouca grana.Compra 4 base station rocket(painéis) e 4 rockts m5(pode-se tb comprar somente 3 depois sobre o outro,tb 2 depois sobe o restante).Coloca tudo em ap wds bridge e tb desativa o airmax,com essa configuração vc pode colocar won5000 comum,ou seja,mais barato.
    Resumindo;
    4 basestaion rcoket+4 rocket m5(pode ser menos p começar) em ap wds bridge.
    1 rb450g(rb750g) para fazer as autenticações
    *obs;recomendo colocar um server radius integrado,mkauth lhe atenderá na boa.
    ***nos clientes cloca won5000 q é mais barato e atende bem até certa distância,caso tenha instalações distantes coloque nanostaionm5,airgrid,etc.

4. Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    é porque você nao acompanha a lista da Anid....

4 painel é o suficiente para atender uns 150 clientes.
    So digo uma coisa, caso for utilizar ubiquiti, utilize todos equipamentos cliente ubiquiti, si for utilizar mikrotik utilize todos ubiquiti.
    ou si for usar intelbras utilize todos intelbras, podem descordar, mas ao logo dos anos que trabalho com provimento de internet, percebo como muitos outros amigos tem dificuldades para dar manutenção em sua rede, são tantos dispositivos fabricantes diferentes, que quando pipoca os problemas, estabilizar, localizar o problema é um Deus nos acuda.

me add no skyper que posso ti ajudar
    netsouto

5. Citação Postado originalmente por paulofelipefs Ver Post
    Olá pessoal. Sou novo na área de distribuição e gostaria de uma ajuda da questão de qual equipamento seria ideal.

Moro no Pará então a realidade é um pouco diferente quanto a venda de antenas e outros materiais assim a pronta entrega.
    Aqui no meu bairro a única internet disponível é a velox e nem sempre tá disponível, então comecei um pequeno ponto de distribuição recebendo um link de 1km de distancia da NET com duas WOM5000 e distribuindo com uma Omni de 15dbi com um rádio WIN 240 da intelbras. Um pequeno ponto para colaborar com alguns amigos rs

Agora queria investir para atender 100 clientes no máximo. A conexão que tenho é de 60mb e é estável. Agora queria uma dica para conseguir atender e gerenciar os clientes.
    Andei olhando os superPOP da computech, que acompanham rocket m5 e tem 90º de ganho as antenas. Seria vantagem a compra de 4 dessas e uma RB para o gerenciamento? Se sim qual RB seria ideal para esse gerenciamento com hotspot.
    As antenas WOM 5000 vendem bastante aqui, e queria saber se elas se conectam normalmente nos rockets.
    Se alguém puder ajudar desde já agradeço!
    Amigo, seja qual for sua escolha, antes de comprar painéis setoriais, verifica o ângulo de abertura vertical, os da ubnt são ótimos mas o ângulo é bem pequeno, os da Computech são de ângulos bem maiores. Aqui utilizo uma rb 1100ahx2 pra gerenciar é muito boa.

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 29-07-2009, 16:56
  2. Opinião para Suportar 100 Clientes simultaneos!
    Por BillGates no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 26-04-2009, 12:14
  3. Capacidade de link para atender 400 clientes
    Por Meiobit no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 17-04-2009, 15:42
  4. Respostas: 24
    Último Post: 10-10-2008, 16:34
  5. Link para atender 30 clientes
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 16