Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera, seguinte, estou com uma dúvida, estou com 60 clientes em um rocket m5 + setorial, ja ouvi muitos relatos de que o rocket aguenta 100 clientes simultaneo, alguns loucos dizendo 400 rsrsrs, mais eu estou planejando colocar 60 clientes simultaneos com margem de mais 120 não conectados, sendo assim em cada rocket da minha base terei 180 usuarios, com apenas 60 simultaneos... a minha duvida vem agora, uso tudo em pppoe, wom5000, airgrid e nanoloco, todos os kits ficam ligados e autenticados no rocket, mais nao sao todos que navego, devo entao tirar a regra de 3x1 (3 parados para 1 navegando) em cima dos que estão usando banda e trafegando ou os que estão apenas autenticados tbm entra na regra de 3x1 ? Resumindo mais ainda, eu devo contar os kits que não estão trafegando como um kit ativo ?

2. Essa quantidade de clientes com rede mista não vai ficar legal...

Se fosse 100% airmax poderia ser

3. amigo, nao foi bem isto que perguntei, sei que nao fica legal uma setorial com esse numero de clientes trabalhando como rede mista, mais eh oque posso fazer por agora, a minha pergunta é se eu devo considerar até mesmo os clientes ativos (sem navegação) na regra de 3x1 !

Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Essa quantidade de clientes com rede mista não vai ficar legal...

Se fosse 100% airmax poderia ser

4. Citação Postado originalmente por freitascba Ver Post
    amigo, nao foi bem isto que perguntei, sei que nao fica legal uma setorial com esse numero de clientes trabalhando como rede mista, mais eh oque posso fazer por agora, a minha pergunta é se eu devo considerar até mesmo os clientes ativos (sem navegação) na regra de 3x1 !
    Amigo, sua pergunta é bem difícil de responder com exatidão, os cenários mudam de região pra região, de horário em horário, enfim,creio que a melhor forma é testar. Claro, vai criar alguns chamados se não estiver dando certo.
    Pelo menos Eu não sei te dizer se vai funcionar.
    A proposito, onde vc configura essa regra 3x1 ? Se entendi de cada 3 clientes conectados sem tráfego com essa regra vc consegue derrubar 2do Rocket, é isso ?
    Abraço.

5. Olá amigo, não é uma regra, eh uma "mentalidade", imaginamos que temos 150 clientes em um unico rocket (apenas imaginação rsrs), destes 150 clientes todos estão conectados ao rocket por que o equipamento do cliente faz o pppoe, disca e conecta, ateh ai tudo bem, mais dos 150 clientes apenas 50 esta navegando, sendo assim 150/3=50, 50=33%-150 entendeu ? Todos os "criadores" de provedores fazem esta regra "mental", como vc disse, depende muito de provedor, horario e planos a ser vendidos, eu por exemplo vendo planos de 1mb, 2mb e 3mb, no começo eu analisava o trafego e a regra poderia ser 3x1, a cada 1 conectado tinha outros 2 kits conectados tbm porem nao trafegava nada, apenas estava conectado mais ou cliente nao estava em ksa, sendo assim nao gerava nenhum trafego para o ip dele, porém eu estava analisando a rede agora neste exato momento e ja tive que mudar a regra para 2x1, pois quase metade dos meus clientes estao navegando. Sendo assim vou levar o rocket ao maximo de seu processamento, imaginei o seguinte, a cada 1 cliente conectado, tenho outros 2 stand-bay, sendo assim eu formei em mente que o rocket aguenta 50 clientes conectados, navegando com os planos acima, entao a conta ficou assim: 150-/+2,5=60. (150 dividido por 2,5 (dois clientes e meio)=60 clientes conectados e navegando no maximo. em resumo neste rocket vou colocar 150 clientes e destes 150 60 vai navegar ao mesmo tempo e o resto apenas vai estar autenticado na rede passando pelo rocket ;D! eh logico que vou sempre estar analisando a rede. ufa, que resposta grande rsrs, malz ai fazer vc ler tudo isso kkk !

Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Amigo, sua pergunta é bem difícil de responder com exatidão, os cenários mudam de região pra região, de horário em horário, enfim,creio que a melhor forma é testar. Claro, vai criar alguns chamados se não estiver dando certo.
    Pelo menos Eu não sei te dizer se vai funcionar.
    A proposito, onde vc configura essa regra 3x1 ? Se entendi de cada 3 clientes conectados sem tráfego com essa regra vc consegue derrubar 2do Rocket, é isso ?
    Abraço.

Tópicos Similares

1. Bloquer DHCP vindo de clientes no Rocket M5
    Por carlinhotocabrabo no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 21-12-2016, 01:12
  2. Respostas: 3
    Último Post: 25-07-2012, 14:52
  3. Respostas: 2
    Último Post: 03-03-2011, 15:33
  4. Respostas: 13
    Último Post: 21-11-2010, 23:07