+ Responder ao Tópico

1. Olá, amigos do fórum... Possuo 3 clientes usando nano loco m5, a uma distância de 1,1km... As demais condições como sinal, CCQ, etc, podem ser vistas na imagem...

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Nano Loco M5 - Cliente 01.jpg
Visualizações:	178
Tamanho: 	34,8 KB
ID:      	51612

Enfim, esses clientes relatam que em vários dias da semana, a noite, a velocidade oscila e até fica sem navegação, mostrando que a página não pode ser exibida por algum tempo.

Apenas esses clientes relatam isso... Os outros navegam sem problema algum...

Acho que se fosse problema de visada, as condições de sinal não estariam tão boas, certo?

Os 3 nanos estão no mesmo mastro, afastados por uma distância de 10cm mais ou menos... Isso pode afetar de alguma forma o desempenho?

Agradeço desde já a qualquer ajuda.

Abraço,
    Última edição por Poemander; 05-05-2014 às 07:53.

2. Amigo, aqui instalamos 2 clientes com airgrid no mesmo mastro, já tivemos que fazer atendimento lá.
    Olhando aqui no histórico reparei que foi trocado o dipolo de uma delas e desde então não temos mais reclamações.
    Ideal tenho certeza que não é, fazer esse tipo de instalação, já proibi os técnicos de fazerem isso.
    O certo é monitorar isso de perto, ficar de plantão no horário reclamado pelo seu cliente.
    Pode ser que o problema seja nesta instalação ou até mesmo um problema na rede sei lá, terá que acompanhar de perto.

3. Amigo Quanto Clientes Tem e Quantos Radios AP qual e o seu Pico. de clientes.

4. Amigo Luspmais... obrigado por responder... mas nesse meu caso, apenas esses 3 clientes reclamam de oscilação e aparente queda de conexão...

Analisando a imagem, é possível ter algum erro de configuração?

Abraço.

5. Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Amigo Luspmais... obrigado por responder... mas nesse meu caso, apenas esses 3 clientes reclamam de oscilação e aparente queda de conexão...

Analisando a imagem, é possível ter algum erro de configuração?

Abraço.
    Pela imagem não, parece estar tudo no mais perfeito funcionamento, CCQ, Noise, throughput tudo ok...
    Por isso que eu disse pra verificar na hora do problema, olhando a imagem não tem nada errado.
    Ou melhor ainda, se tiver como afaste 1 dos 3 nanos, deixando apenas 2 no mesmo mastro, se este 1 não reclamar mais e os outros 2 sim terá que separa-los.

Tópicos Similares

1. derrepente o sinal continua bom mas nao carrega dados
    Por underwanderson no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 27-01-2010, 19:18
  2. Sinal Bom, mas cliente não navega
    Por cordeirog3 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 02-04-2008, 20:00
  3. Respostas: 10
    Último Post: 29-10-2007, 20:15
  4. Respostas: 12