Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia povo do fórum, em uma pequena rede gostaria de impor algumas regras sem que seja preciso usar o squid, que inclusive, nem tenho instalado. O servidor é debian 7 com duas placas de redes, com apache instalado. Começei implantar uma solução baseada em muitos posts do vol, minha necessidade é a seguinte:

Com base no arquivo de clientes, /etc/clientes.lst

#ip;mac;plano;cliente
    192.168.254.1;ad:41:41:fb:fb:ac;i;Bill
    192.168.254.2;ad:41:41:fb:fb:ad;n;Jobs
    192.168.254.3;ad:41:41:fb:fb:ae;d;mark

Onde plano, pode ser i=integral(24h por dia), n=noturno(19:00 as 7:00), d=diurno(7:00 as 19:00).

Dentro de /var/www/ tenho 3 arquivos:

index.html (para informar valores de planos)
    erro_horario.html (informar bloqueio fora do horario do plano)
    erro_nao_cadastrado.html (informar bloqueio para usuarios nCadastrados.

Agora o que esta faltando... fazer um script de firewall que libera o acesso para os planos relacionados, conforme o horario, e quem estiver fora do horario, redirecionar para http://sevidor/erro_horario.html

Quem nao tiver cadastrado conforme ip x mac direcionar para http://sevidor/erro_nao_cadastrado.html

conto com alguém, obg até mais.

2. Squid é o melhor pra isso! Já que você não quer instalá-lo, aconselho a ver se existem essas opções no MK-AUTH ou no próprio RouterOS.

3. Realmente, vou me render ao squid, mas gostaria de usar o 3, pq ja to no debian 7.
    Nao necessito usar cache por enquanto. só msm log de acesso, e esse controle de acesso por mac x ip, com restriçao de horários.
    Mais tarde vou começar olhar os tópicos anteriores pra ver se acho algo. Mas se alguém estiver disposto a dar uma ajudinha nessas acls, eu deixo

4. Esse primeiro link se refere ao livro do morimoto, inclusive tenho ele, pense num livro bom.
    O chato do squid, é que a configuração nao se mistura no shell, dai vou ter q por um ip num arquivo, outro em outro arquivo e por ai vai. Mas se é o jeito neh, vamo nessa

5. Crie range de IPs no Squid.

Tópicos Similares

1. Controle de banda por IP ou MAC
    Por andersonfire no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 16-07-2013, 12:22
  2. Respostas: 1
    Último Post: 13-09-2007, 15:41
  3. Controle de Acesso por MAC
    Por MarcosJetz no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-11-2006, 11:51