Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom Dia.

Hoje em meu provedor de Internet possuo 2 nobreaks me dando uma autonomia de 30 minutos somente.

Queria saber se alguém pode me ajudar em um dimensionamento de uma melhor solução de nobreak de forma que eu consiga atingir uma autonomia entre 4 e 5 horas.

Hoje no meu provedor possuo um Rack onde neste Rack possui os seguintes equipamentos.

- 04 Fontes POE com Ubiquiti Rocket M2
    - 10 Fontes POE com Ubiquiti Rocket M5
    - 01 Mikrotik RB750GL
    - 01 Mikrotik RB1100AHx2
    - 01 TP-Link Switch 24 portas
    - 01 PC Desktop com MK-Auth (Sem Monitor

Alguem pode me ajudar com esse dimensionamento?

2. Nobreak Emerson GXT2-700RT-120 UPS. Solução verdadeiramente profissional para redes profissionais. É caro sim, mas não ti deixa na mão jamais. Acessa o site da Emerson e procura as características técnicas desse aparelho. Você vai se surpreender.

3. Procure por Powerdam

4. Citação Postado originalmente por amjservicos Ver Post
    Bom Dia.

Hoje em meu provedor de Internet possuo 2 nobreaks me dando uma autonomia de 30 minutos somente.

Queria saber se alguém pode me ajudar em um dimensionamento de uma melhor solução de nobreak de forma que eu consiga atingir uma autonomia entre 4 e 5 horas.

Hoje no meu provedor possuo um Rack onde neste Rack possui os seguintes equipamentos.

- 01 Mikrotik RB750GL
    - 01 Mikrotik RB1100AHx2

Já pensou em uma solução de gerador a diesel. Temos 2 nobreaks senoidais da CM Comandos Lineares no CPD com um banco de 16 baterias estacionarias cada um. Porém temos também um Gerador da Stemac de 24A Trifásico a Diesel. Ao cair a energia o gerador entra no ar em até 30 segundos, esse é o tempo que os nobreaks tem que resistir a carga. Até por que se não tivessemos o gerador para mandar os splits ligados a temperatura da sala iria para as alturas.

Pensando em uma solução de menor escala, compramos recentemente um gerador Toyama a Diesel tmb de 6A para por em uma torre. Parece ser muito bom. Neste gerador menor não gastamos nem 7 mil, e olha que um nobreak bom passa tranquilo deste valor. Este gerador de 6A tem um tanque de 15 litros e autonomia de 8 a 10 horas em carga máxima.

http://www.toyama.com.br/produtos_de...od_produto=183

5. Citação Postado originalmente por amjservicos Ver Post
    Bom Dia.

- 01 Mikrotik RB750GL
    - 01 Mikrotik RB1100AHx2

Amigão,
    Os colegas te responderam excelentes soluções e todas muito profissionais. Mas vou um pouco contra maré, alguns podem chamar de gambiarra, mas a mim está servindo muito bem.
    Uso inversor 12vdc/127vac Com carregador flutuante ligado direto na bateria. Olhe isso foi o fim da dor de cabeça para essa questão de energia.
    Tenho esse conjunto rodando em meus servidores e torres e a autonomia chega a mais de 10 horas. Sendo que a energia oscila muito.
    Qualquer dúvida estou a disposição.

Abraço,
    Eduardo

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 26-02-2015, 16:06
  2. Duvida sobre qual a melhor forma de atribuir ips aos clientes...
    Por cleciorodrigo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 29-04-2006, 10:32
  3. Melhor forma de Instalação para "ESPELHO"
    Por Perdigao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 14-06-2005, 09:46
  4. Melhor Versão de distro para configuração de máquina
    Por msf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 11-04-2005, 08:03
  5. Melhor forma de desenvolver para modo gráfico.
    Por NeoRamza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 03-04-2004, 23:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L