+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Se quer usar uma base MIMO do que adianta usar SISO?

Se minha base é MIMO, vou usar todos os clientes em MIMO, pra ficar misturando as coisas?

Uma pena o Airgrid ser SISO, o salvador no lugar dele é o Nanobridge.
    Agradeço a colocação contudo a minha é uma curiosidade técnica de quem ja o tenha "experimentado" na prática, funciona ou não?

2. Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Agradeço a colocação contudo a minha é uma curiosidade técnica de quem ja o tenha "experimentado" na prática, funciona ou não?
    Se for colocar painéis com Rocket funciona normalmente pois o rocket reconhece automaticamente quem é mimo ou siso e permite a conexão de ambos simultaneamente, agora se for Rb mikrotik não tem como pois é a configuração que determina quem vai conectar no painel se é antena siso marca apenas uma chain se for de dois canais marca mimo, se a rb não detectar conexão nas duas pontas ao mesmo tempo simplesmente não libera a conexão, se estiver conectado com um siso e habilitar o segundo chain o equipamento o derruba automaticamente, se a antena for mimo conecta usando apenas uma polarização ou seja vertical ou horizontal determinado pelo painel que esta enviando o sinal, a grosso modo é isso.

3. Ubnt funciona MK não, tenho isso rodando em provedor, em umas 4 torres.

4. Com UBNT funciona! AP Rocket+ BaseStation -> clientes com loco M5 e airgrid. aqui funciona sim, mas como o amigo disse acima, o Data Rate fica limitado pelos equipamentos SISO.

5. Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Consegue conectar sim.

o unico problema é com relação ao data rate, perde-se o data rate maior do mimo.
    Exemplo:
    O AP é MIMO e seu data rate pode chegar a 300mbps.
    Ao conectar um equipamento SISO, esse só pode chegar a 150mbps...

Do mais, é normal, pelo menos foi o que percebi aqui.
    Falou tudo aqui, é exatamente isso que acontece. MIMO pode ser a 300Mbps, se for SISO (airgrid), o máximo que pode chegar é 150Mbps.

Tópicos Similares

1. Otimizando Sistema SISO X MIMO
    Por jmayer no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 7
    Último Post: 12-09-2016, 17:52
  2. Ajustes em Provedor Wom 5000 siso e mimo.
    Por Grsguard no fórum Intelbras
    Último Post: 12-05-2016, 07:46
  3. Siso ou MIMO ?
    Por alvescomunicacao no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 22-09-2015, 20:52
  4. Iltelbras Wom 5000 MIMO , SISO e "i"
    Por glperon no fórum Intelbras
    Último Post: 19-08-2015, 10:20
  5. Iltelbras Wom 5000 MIMO , SISO e "i"