Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá bom dia !
    eu gostaria da ajuda de vocês (porque eu ja me matei de tentar e não consegui kkkkkk),
    eu tenho duas RB 750g aqui na loja e eu queria fazer o seguinte,
    a internet chega em um modem de fibra, ai vai um cabo do modem pra RB 1, ela faz um roteamento pra rede das atendentes e recepcionistas, ai sai um cabo dessa RB 1 para a RB 2 e faz outro roteamento pra minha rede interna (onde mecho com os clientes)
    enfim, e queria usar apenas uma RB, ou seja, uma RB recebendo a internet e fazendo dois roteamentos para duas classes diferentes, tem como fazer isso ? ou uma RB só faz um roteamento ?

valeu !

2. Citação Postado originalmente por ricardocazati Ver Post
    Olá bom dia !
    eu gostaria da ajuda de vocês (porque eu ja me matei de tentar e não consegui kkkkkk),
    eu tenho duas RB 750g aqui na loja e eu queria fazer o seguinte,
    a internet chega em um modem de fibra, ai vai um cabo do modem pra RB 1, ela faz um roteamento pra rede das atendentes e recepcionistas, ai sai um cabo dessa RB 1 para a RB 2 e faz outro roteamento pra minha rede interna (onde mecho com os clientes)
    enfim, e queria usar apenas uma RB, ou seja, uma RB recebendo a internet e fazendo dois roteamentos para duas classes diferentes, tem como fazer isso ? ou uma RB só faz um roteamento ?

valeu !
    Amigo não tem limite de faixa de ip não, você pode criar quantas faixas diferentes você quiser, basta configurar 2 faixas de ip diferentes pra cada porta da RB.

3. então, eu até consegui colocar duas faixas de IP, porém a segunda faixa não navega :@
    kkkkkkkkkkkkk
    seria alguma configuração de NAT ou Rota ?

4. Fez o mascaramento da classe?

5. Citação Postado originalmente por giu0x7 Ver Post
    Fez o mascaramento da classe?
    voce fala por no nat lá o masquerade pra outra classe ?

Tópicos Similares

1. Roteamento Mikrotik
    Por DGS no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 28-01-2016, 14:35
  2. Roteamento Mikrotik
    Por aluiziocam no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 09-01-2016, 11:09
  3. roteamento mikrotik
    Por macg2005 no fórum Redes
    Respostas: 3