Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gostaria da ajuda, Comprei uma RB 750, estou precisando colocar ela pra fornecer internet pra 4 cliente, onde minha autenticação é feita por pppoe, seria um porta eth1 entrada da minha antena e as outras 4 portas sairia para os clientes, onde os pppoe seria feita na própria rb, eu já criei os 4 pppoe, já configurei 4 hdcp para cada porta, mais não deu certo, ele só conecta um por vez, o que posso fazer por favor.

2. Citação Postado originalmente por juniorbelisario Ver Post
    Gostaria da ajuda, Comprei uma RB 750, estou precisando colocar ela pra fornecer internet pra 4 cliente, onde minha autenticação é feita por pppoe, seria um porta eth1 entrada da minha antena e as outras 4 portas sairia para os clientes, onde os pppoe seria feita na própria rb, eu já criei os 4 pppoe, já configurei 4 hdcp para cada porta, mais não deu certo, ele só conecta um por vez, o que posso fazer por favor.
    Deixe-me ver se entendi: você tem 4 clientes que vão se conectar cada um a uma porta Ethernet, certo? Bom, não vejo necessidade de PPPoE em um ambiente controlado assim (poderia fazer um filter por MAC), e o servidor DHCP tradicional não é necessário ou possível de uso com PPPoE. O que você pode fazer é:

- Criar uma bridge e colocar essas 4 portas ethernet nela;
    - Configurar o servidor PPPoE nessa bridge com um pool IP /29 para os clientes e as devidas configurações de gateway e DNS;
    - Criar um usuário para cada cliente lá no PPP/Secrets.

Se fizer certo isso aí deve funcionar.

Até mais.

3. Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Deixe-me ver se entendi: você tem 4 clientes que vão se conectar cada um a uma porta Ethernet, certo? Bom, não vejo necessidade de PPPoE em um ambiente controlado assim (poderia fazer um filter por MAC), e o servidor DHCP tradicional não é necessário ou possível de uso com PPPoE. O que você pode fazer é:

- Criar uma bridge e colocar essas 4 portas ethernet nela;
    - Configurar o servidor PPPoE nessa bridge com um pool IP /29 para os clientes e as devidas configurações de gateway e DNS;
    - Criar um usuário para cada cliente lá no PPP/Secrets.

Se fizer certo isso aí deve funcionar.

Até mais.

Concordo com o amigo ai em cima ainda mais que a bridge facilita muito qualquer duvida manda mp boa sorte

4. Citação Postado originalmente por juniorbelisario Ver Post
    Gostaria da ajuda, Comprei uma RB 750, estou precisando colocar ela pra fornecer internet pra 4 cliente, onde minha autenticação é feita por pppoe, seria um porta eth1 entrada da minha antena e as outras 4 portas sairia para os clientes, onde os pppoe seria feita na própria rb, eu já criei os 4 pppoe, já configurei 4 hdcp para cada porta, mais não deu certo, ele só conecta um por vez, o que posso fazer por favor.
    Entendi o que o amigo quer, ele esta querendo é que a propria rb faça a discagem do PPPOE para cada porta, isso tambem é uma duvida minha se alguem tiver algo a ajudar estamos aqui, Obrigado.

5. Citação Postado originalmente por Netinf Ver Post
    Entendi o que o amigo quer, ele esta querendo é que a propria rb faça a discagem do PPPOE para cada porta, isso tambem é uma duvida minha se alguem tiver algo a ajudar estamos aqui, Obrigado.

isso e possivel + tendo detalhes tipo e para que finalidade loand balance centralizar todos em uma qual finalidade quando se e claro a reposta tambem passa a ser clara?

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 16-11-2017, 14:48
  2. Mais de 253 clientes na minha RB
    Por vmh0909 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 27-02-2009, 14:57
  3. PPPoe Client na v 3.20
    Por neotbo no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 25-02-2009, 14:32
  4. Respostas: 1