Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom galera do Under, quero fazer um questionamento:
    Até onde vai a responsabilidade do provedor na queima dos equipamentos dos clientes quando acontece por exemplo queda de raio em estrutura cabeada?
    Se fizer uma rede cabeada sabemos dos riscos de cair por exemplo raio na casa de um cliente e a faísca se espalhar pelo cabeamento, podendo por exemplo queimar a placa-mãe de um outro cliente.
    Como se isentar de indenização?
    JMayer.

2. olá amigo, contra isto não tem nada a fazer, a eletropaulo ( empresa responsável pela energia elétrica aqui de são paulo) denomina causas de fenômenos naturais adversos, ou quem preferir queima por fenômenos da natureza, nem fabricante cobre estas causas, resumindo cobra da mãe natureza.

mesmo com alguns aparelho específicos para isto pode existir danos, contra raio nada é 100% garantido. infelizmente.
    Última edição por rogermacedo; 19-05-2014 às 05:54.

3. Coloca na conta do PAPA!

4. aqui na nossa empresa efetuamos a troca do equipamento por um novo ( quando o mesmo é em regime de comodato) e emitimos um laudo técnico para o cliente para que ele possa solicitar o resarçimento junto a cpfl, 98% dos casos os equipamentos são pagos. quando o cliente recebe a notificação nos ficamos responsável em ir receber.

5. Nada cobre danos causados por eventos naturais.
    Se o cliente quer proteção adicional ele que faça ou pague seguro específico (caríssimo).
    O que prova que o raio veio pela rede cabeada e não pela rede elétrica?
    Do mesmo jeito que a entrada pode ser pela placa de rede, ali, também pode ser a saída.
    Ainda te digo mais, a maioria hoje usa nos clientes cabos de alumínio, enquanto que os cabos elétricos continuam de cobre.
    Tive uma descarga de raio que queimou um estabilizador de 20kva no sítio de meu pai.
    A concessionária só pagou após eu comprovar ter para-raio e aterramento no sítio.
    Ou seja, se não tenho, a culpa é minha.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 23-11-2012, 09:36
  2. Respostas: 8
    Último Post: 22-01-2012, 17:40
  3. Respostas: 4
    Último Post: 17-01-2012, 08:26
  4. Link reserva em caso de queda do principal!
    Por RenatoLima no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 26-10-2009, 22:34
  5. Acento em regras de bloqueio do spamassassin.
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 23-04-2004, 19:49

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L