+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor de E-MAIL

    Ola galera, estou com uma pequena duvida.

    Eu estou tentando montar um servidor de e-mail.
    Já estou com IP FIXO E Domínio.
    Qual Sistema vocês me recomendam e como eu configuro no REGISTRO.BR na parte de MX para cair os e-mail.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BRUNODB Ver Post
    Ola galera, estou com uma pequena duvida.

    Eu estou tentando montar um servidor de e-mail.
    Já estou com IP FIXO E Domínio.
    Qual Sistema vocês me recomendam e como eu configuro no REGISTRO.BR na parte de MX para cair os e-mail.
    Amigo, na boa, use algum servidor externo para isso, o hotmail da muitas contas onde vc configura o seu dominio, o gmail são 50 contas. Email demanda extrutura de auto-backup. Pois imagina algum arquivo importante de algum cliente se perder por problema no seu server, ate um processo milhonario pode cair na sua costa. Então use algum serviço ja extruturado, com garantia...

  3. #3

    Padrão

    Não estou tentando fazer um corporativo.
    Estou fazendo um particular para aprendizado, pois já instalei vario e nenhum funcionou.
    Se tiver algum tutorial ou qualquer outro conteúdo, irei agradecer.

  4. #4

    Padrão

    O primeiro passo é você ter um servidor dns configurado com reverso . O dns é configurado no registroBr e depois no seu servidor.
    Segue um tutorial
    http://www.hardware.com.br/tutoriais...o-postfix.html

  5. #5

    Padrão

    Recomendo e posso te ajudar com 2 sistemas....

    Zimbra - Otimo servidor de e-mail, realmente pesado mas ótimo. Trabalho com ele e tenho projetos rodando a 2 anos sem problemas.

    Zentyal OS - Baseado no Ubuntu LTS, é um sistema de gerenciamento para rede completo. Ele substitui o MS AD, MS EXCHANGE sem problemas.
    Atualmente estou trabalhando com ele para substituir redes de domínio/arquivos MS (ainda nao tive a oportunidade de substituir o Exchange mas sei que funciona perfeitamente [testes em bancada provam isso rs])


    Sobre DNS, vc ja tem as respostas acima, mas posso te ajudar a configurar também.

  6. #6

    Padrão

    Fiz um curso de Zimbra, simples e muito funcional, procura no goosle, você vai gostar