Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SERVIDOR CACHE -- BRAZILFW x THUNDERCACHE -- 700 CLIENTES -- VANTAGENS E DESVANTAGENS - DIFERENCIAIS

    Senhores , Boa Tarde

    Possuo um pequeno e minusculo provedor , hoje tenho menos de 20 clientes , mas estou com mais de 50 clientes na fila de espera para adquirir os meus serviços , e pretendo evoluir daí por diante.

    Porém eu não tenho "cacife" , "Faz me rir" , enfim dinheiro para investir em soluções com gastos mensais ainda , na verdade , estou quase pagando para as pessoas usarem os meus serviços, rsrsrs

    Bom a questão é o seguinte , hoje eu uso um cache super simples , que é o do próprio Mikrotik em um Cartão MicrsoSD Classe10
    E gostaria dee evoluir esse processo

    Estive pensando em colocar um squid puro , mas acho que eu teria problemas de desatualização com o tempo.

    Pretendo usar um dia o Thunder , mas só quando atingir mais ou menos uns 700 Clientes pra isso , talvez até bem menos , mas de qualquer forma , agora não é o momento.

    Ouvi dizer muito bem do BrazilFW , mas não sei quais são os seus diferenciais...


    1 - Poderiam me dizer se realmente o BrazilFW é bom mesmo?
    2 - As atualizações do BFW são automáticas?
    3 - Quais são os recursos diferenciais e as vantagens e desvantagens do Brazil FW se comparando com o Thunder ?
    4 - Vocês me indicam alguma outra ferramenta cache que não possua nem mensalidade , nem anuidade? (Não precisa ser gratuito)

    Obrigado Galera

  2. #2

    Padrão Re: SERVIDOR CACHE -- BRAZILFW x THUNDERCACHE -- 700 CLIENTES -- VANTAGENS E DESVANTAGENS - DIFERENC

    Vou dar minha opinião; primeira mente sobre o brasilfw, já usei ele aqui se vc tiver muito tempo para estudar e configura-lo como deve ser ou pagar a algum dos desenvolvedores dele para configurar fica bom, caso contrario vc só terá raiva, segundo uso aqui hj o ThunderCahce7 té agora não vejo problemas nele e já tem 2 meses tudo funcionando perfeito com economia no link de 50%, sem falar que tem suporte nota 10, e realmente faz cache mesmo hj estou com a licença de 250 threads, vai de thunder mesmo amigo.

  3. #3

    Padrão Re: SERVIDOR CACHE -- BRAZILFW x THUNDERCACHE -- 700 CLIENTES -- VANTAGENS E DESVANTAGENS - DIFERENC

    Citação Postado originalmente por didism2 Ver Post
    Senhores , Boa Tarde

    Possuo um pequeno e minusculo provedor , hoje tenho menos de 20 clientes , mas estou com mais de 50 clientes na fila de espera para adquirir os meus serviços , e pretendo evoluir daí por diante.


    Porém eu não tenho "cacife" , "Faz me rir" , enfim dinheiro para investir em soluções com gastos mensais ainda , na verdade , estou quase pagando para as pessoas usarem os meus serviços, rsrsrs

    Bom a questão é o seguinte , hoje eu uso um cache super simples , que é o do próprio Mikrotik em um Cartão MicrsoSD Classe10
    E gostaria dee evoluir esse processo

    Estive pensando em colocar um squid puro , mas acho que eu teria problemas de desatualização com o tempo.

    Pretendo usar um dia o Thunder , mas só quando atingir mais ou menos uns 700 Clientes pra isso , talvez até bem menos , mas de qualquer forma , agora não é o momento.

    Ouvi dizer muito bem do BrazilFW , mas não sei quais são os seus diferenciais...


    1 - Poderiam me dizer se realmente o BrazilFW é bom mesmo?
    2 - As atualizações do BFW são automáticas?
    3 - Quais são os recursos diferenciais e as vantagens e desvantagens do Brazil FW se comparando com o Thunder ?
    4 - Vocês me indicam alguma outra ferramenta cache que não possua nem mensalidade , nem anuidade? (Não precisa ser gratuito)

    Obrigado Galera
    Esquece esse BFW e vai de thunder. Estou a 146 dias com ele rodando direto.
    Só tive um probleminha com balance, mas o amigo @Pirigoso deu um help aqui.

  4. #4

    Padrão Re: SERVIDOR CACHE -- BRAZILFW x THUNDERCACHE -- 700 CLIENTES -- VANTAGENS E DESVANTAGENS - DIFERENC

    Bom galera , obrigado pela resposta

    Eu sei que o Thunder é o melhor , sem dúvidas

    Mas ainda não quero investir ainda em uma ferramenta mensal como o Thunder

    Gostaria de uma solução sem mensalidades , porém que tivesse uma ótima qualidade e recursos.

    Como eu disse sou um pequeno provedor , e não tenho recursos para ficar lucrando a BMSoftware através do Thunder , por este motivo , estou procurando uma solução que seja open sem mensalidades e anuidade , ou com um custo de compra , sem mensalidade ou anuidade ,

    Me indicam alguma ferramenta ?

  5. #5

    Padrão Re: SERVIDOR CACHE -- BRAZILFW x THUNDERCACHE -- 700 CLIENTES -- VANTAGENS E DESVANTAGENS - DIFERENC

    Amigo, Eu Uso Thunder a mais de 1 ano nao e tão caro para manter eles tem um plano que pago 80 reais por mês, e melhor voce investir em qualidade do que ficar tendo problemas começa com o plano mais barato e depois vai subindo. e assim que uma empresa cresce. como diz você não tem gastos você tem investimentos.

    Espero ter Ajudado.

  6. #6

    Padrão Re: SERVIDOR CACHE -- BRAZILFW x THUNDERCACHE -- 700 CLIENTES -- VANTAGENS E DESVANTAGENS - DIFERENC

    O Thunder é ótimo, utilizo aqui, mas acredito que não é o que você deseja por estar com poucos clientes ainda e o Thunder se torna um gasto mensal fixo para você. Ao invés de cachê, como você possui poucos clientes, não há possibilidade de não utilizar o cachê e ao invés disto utilizar um QoS em seu provedor? Pois assim você irá melhorar consideravelmente o serviço oferecido a seus clientes e em contra-partida não corre o risco de travar sua rede, principalmente agora que está começando.

    Imagino que você deve estar utilizando ADSL por enquanto, de quanto é seu link amigo? E quantos clientes e velocidades oferecidas você tem neste link?

  7. #7

    Padrão Re: SERVIDOR CACHE -- BRAZILFW x THUNDERCACHE -- 700 CLIENTES -- VANTAGENS E DESVANTAGENS - DIFERENC

    Curiosidade.....quanto custa mensalmente o Thunder?

  8. #8

    Padrão Re: SERVIDOR CACHE -- BRAZILFW x THUNDERCACHE -- 700 CLIENTES -- VANTAGENS E DESVANTAGENS - DIFERENC

    A mais em conta custa 34,00 mes

  9. #9

    Padrão Re: SERVIDOR CACHE -- BRAZILFW x THUNDERCACHE -- 700 CLIENTES -- VANTAGENS E DESVANTAGENS - DIFERENC

    Você tem lista de preços?

  10. #10

    Padrão Re: SERVIDOR CACHE -- BRAZILFW x THUNDERCACHE -- 700 CLIENTES -- VANTAGENS E DESVANTAGENS - DIFERENC

    Amigo utilizei um bom tempo esse thunder http://www.alterserv.com/foros/index.php .Caso queira tentar...
    Eu usei o thunder mesmo,já raptor não utilizei.Testa ai e ve oq vc acha.Mas como os amigos de cima falaram"o custo do thunder de começo não é tão alto,vale a pena colocar".

  11. #11

    Padrão Re: SERVIDOR CACHE -- BRAZILFW x THUNDERCACHE -- 700 CLIENTES -- VANTAGENS E DESVANTAGENS - DIFERENC

    eu pago 37,00 não vejo custo algum que não dê pra pagar e olha que só tenho pouco mas que 20 clientes, mas prefiro ter qualidade e suporte do que o cliente ficar ligando toda tempo reclamando.

  12. #12

    Padrão Re: SERVIDOR CACHE -- BRAZILFW x THUNDERCACHE -- 700 CLIENTES -- VANTAGENS E DESVANTAGENS - DIFERENC

    Olá Galera

    Obrigado pelo apoio

    Bom...

    Amigo DaniloPereira

    Realmente estou usando uma ADSL , na verdade 2 links ADSL de 4MB , que é o máximo que chega aqui.

    A região onde eu estou não tem GVT , nem NET , nem Velox , apenas a Telefonica.

    No caso , eu tenho quase 20 clientes ,onde a cada 10 clientes eu uso um link adsl de 4MB que é o maximo que um link chega aqui.

    Nesse caso os usuários estão limitamos a 2MB.

    Minha estrutura Possui:

    2x Modems 4MB ADSL
    1x RB1100AHx2 como Load Balance para os links
    1x RB1100AHx2 como hotspot
    1x Servidor Mk-Auth
    1x RB1100Ahx2 como centralizador de AP's e outros servidores da topologia
    4x Rb800 + R52Hn + Antenas Setoriais 5.8 90º

    Uso Hotspot , MkAuth , Radius , Vlan entre outros procolos e serviços.

    A rede dos clientes também é minha , e tanto a antena que recebe o sinal , quanto o access point que fica na casa , é tudo mikrotik , no qual eu estou em um projeto para usar o procolo proprietario da mikrotik futuramente.

    Hoje não tenho reclamações e nem problemas durante a semana com lentidão ou algo do tipo , nunca tive uma desistência.

    Ano após ano , decidi parar de colocar mais clientes , para testar novas tecnologias que garantissem qualidades para os clientes.

    Mesmo deixando os clientes com 2MB a conexão é rápida e não tive reclamações , somente nos finais de semana e dependendo do horário é que a situação muda , onde acredito que o que mais pesa é o Streaming de áudio e video , além de jogos online , por este motivo gostaria de partir para um cache efetivo para a abertura dessas paginas e de tudo aquilo que é necessário e possível cachear.

    Hoje eu uso o cache do próprio mikrotik , mas é uma coisa temporária.

    O amigo Danilo pereira disse tudo , sei que é um custo pequeno , mas é um custo que não posso ter agora.

    querendo ou não para usar as licenças do thunder , mesmo as mais baratas não compensa.

    Estive analisando o meu trafego , e por semana cada cliente usa cerca de 15 ou 20GB , acredito que isso ultrapassa o limite de paginas abertas (threads) da licença do Thunder.

    Por este motivo é que estou procurando uma solução sem custo mas que funcione bem e que melhore a forma de cache que eu tenho hoje (cache do Mikrotik).

    Depois de atingir um certo número de clientes , ai sim eu migro para o Thunder , com certeza absoluta

    Pensei em usar o Mk-Auth , mas me disseram que não é muito bom usa-lo como cache.
    Pensei em usar o squid , mas como não sou desenvolvedor e nem passo perto disso , com certeza ele ficaria desatualizado
    Pensei no BFW , mas não quase nenhuma informação sobre ele.

    E então , o que vocês acham?

  13. #13

    Padrão Re: SERVIDOR CACHE -- BRAZILFW x THUNDERCACHE -- 700 CLIENTES -- VANTAGENS E DESVANTAGENS - DIFERENC

    Amigo Não tem como Melhor esse Link Puxando de Outra Região ?

  14. #14

    Padrão Re: SERVIDOR CACHE -- BRAZILFW x THUNDERCACHE -- 700 CLIENTES -- VANTAGENS E DESVANTAGENS - DIFERENC

    Citação Postado originalmente por ailton.del Ver Post
    Amigo Não tem como Melhor esse Link Puxando de Outra Região ?
    Desculpe amigo Ailton , não entendi a sua pergunta

    Mas se a sua idéia seria puxar um link de outra região , sim é uma boa idéia , mas não possuo provedores próximos aqui , infelizmente estou nas mãos das operadoras.

    Vi que daqui a alguns meses , vai passar a GVT aqui , aí a situação vai melhorar.

    E quando meu provedor crescer , vou partir para LP de dados.

    Mas infelizmente , esta difícil o processo aqui.

    A Telefonica não investe na região por falta de concorência a altura como a GTV e outras operadoras...

  15. #15

    Padrão Re: SERVIDOR CACHE -- BRAZILFW x THUNDERCACHE -- 700 CLIENTES -- VANTAGENS E DESVANTAGENS - DIFERENC

    amigo, esta sua situação parece aqui onde eu moro, tem cabo de fibra para todo lado ta virando varal já, pois meu bairro interliga pananby uma das regiões mais nobres do Morumbi com o cdp de pinheiros assim disse o instalador dos cabos quando perguntei, ( eae irmão qual é destes cabos ae?) mas nada de nat para distribuir para as residencias, de fibra só vejo propaganda e os cabos passando aqui na frente de minha casa, passa da tim, oi, e vivo na esquina passa mais de outras operadoras, da vontade de meter o facão na madruga para ver se assim ele coloca uma nat. kkkkkk.

  16. #16

    Padrão

    Olá amigo, use o squid3 + incommun !

    É tudo open!

    Se precisar de mão de obra, ai sim tem que pagar!
    Tenho mais de 800 clientes rodando sem problemas. Com economia de 30% a 50% de banda!

    Se precisar de mão de obra me de um alô!

    Abraço

    Citação Postado originalmente por didism2 Ver Post
    Bom galera , obrigado pela resposta

    Eu sei que o Thunder é o melhor , sem dúvidas

    Mas ainda não quero investir ainda em uma ferramenta mensal como o Thunder

    Gostaria de uma solução sem mensalidades , porém que tivesse uma ótima qualidade e recursos.

    Como eu disse sou um pequeno provedor , e não tenho recursos para ficar lucrando a BMSoftware através do Thunder , por este motivo , estou procurando uma solução que seja open sem mensalidades e anuidade , ou com um custo de compra , sem mensalidade ou anuidade ,

    Me indicam alguma ferramenta ?

  17. #17

    Padrão Re: SERVIDOR CACHE -- BRAZILFW x THUNDERCACHE -- 700 CLIENTES -- VANTAGENS E DESVANTAGENS - DIFERENC

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Amigo utilizei um bom tempo esse thunder http://www.alterserv.com/foros/index.php .Caso queira tentar...
    Eu usei o thunder mesmo,já raptor não utilizei.Testa ai e ve oq vc acha.Mas como os amigos de cima falaram"o custo do thunder de começo não é tão alto,vale a pena colocar".
    Amigo o que difere este thunder do que é pago?
    O tempo que você usou foi eficiente?

  18. #18

    Padrão Re: SERVIDOR CACHE -- BRAZILFW x THUNDERCACHE -- 700 CLIENTES -- VANTAGENS E DESVANTAGENS - DIFERENC

    Amigo, nenhum cache do mundo vai te salvar do fracasso, seu problema é upload não download recomendo vc contratar um link dedicado de pelo Menis 6 mega down e up

  19. #19

    Padrão Re: SERVIDOR CACHE -- BRAZILFW x THUNDERCACHE -- 700 CLIENTES -- VANTAGENS E DESVANTAGENS - DIFERENC

    Olá Pirigoso , Bom dia

    Concordo com você.

    Eu gostaria , e vou sim contratar um link dedicado , obviamente , assim que o retorno do provedor me permitir fazer isso.

    E ja tenho em mente , que o cache não vai ser uma salvação , mas sei que vai me ajudar ,e muito , muito mesmo.

    As soluções apresentadas aqui , são muito boas , mas serve apenas para provedores que ja possui um retorno considerável para este tipo de aquisição.

    Para quem esta começando como eu , tudo é mais difícil.

    Mas de tanto ver nos sites o pessoal falando , acho que vou acabar pegando o Thunder mesmo , pois são 1400 Treads por R$37,50.

    1 - Mas tenho uma duvida , 1400 Threads é o mesmo que 1400 paginas abertas ou conexões simultâneas ? é isso mesmo?

    Supondo então que possuo 140 clientes , cada um pode ficar com 10 paginas abertas , é isso ?

    Outra duvida ,

    Amigo brunocemeru

    2 - Qual é a diferença do thunder tradicional para esse que você mencionou ?

  20. #20

    Padrão Re: SERVIDOR CACHE -- BRAZILFW x THUNDERCACHE -- 700 CLIENTES -- VANTAGENS E DESVANTAGENS - DIFERENC

    1400threads 80,00 mes


    1400 processos de porta 80 simultaneos