Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, estou apanhando pra conseguir isso.
    Sou novato em Mikrotik e preciso chegar nessa configuração:
    Receber VLANs em uma porta e configurar outra porta com algumas dessas VLANs saindo.
    Consegui apenas configura portas de acesso (Bridge com a Interface VLAN e porta física) para as VLANs recebidas no trunk (Interfaces VLAN criadas na interface trunk).

Também gostaria de poder alterar a VLAN nativa de uma porta trunk.

Agradeço a ajuda!

2. Aproveitando o topico do amigo tenho uma pergunta.
    Aqui recebo um link dedicado com um ip /28. Desses ips eu preciso direcionar ele a 3 provedores diferentes. Tenho uma RB no local. O detalhe é que não posso simplesmente direcionar tenho que fazer com que o provedor possa colocar o IP na placa de rede dele do outro lado e funcione. Vi varias formas aqui no forum mas ambos era redirecionamento e isso não funciona pros provedores, para um cliente que tem uma loja monitorada o nat 1:1 funcionou blz mas essa solução não é o que os provedores que atendo querem.

3. Consegui uma parte ....
    Criando uma bridge entre as portas físicas que serão trunk e adiciono interfaces VLAN nesta bridge.
    As 2 portas passam a aceitar e transmitir pacotes com TAG nas VLANs criadas.

Mas como faço pra permitir uma VLAN apenas em uma dessas interfaces?

4. A portas trunk não precisa por em bridge, por exemplo: ether1 e ether2 quer passar todas as vlans, é so criar as interfaces vlan desejadas na ether1 e configurar na ether2 master port da ether1. O desempenho da bridge é muito inferior ao do switch. Para trabalhar com Vlans no Switch é só ir no menu Switch - Vlan.

5. Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    A portas trunk não precisa por em bridge, por exemplo: ether1 e ether2 quer passar todas as vlans, é so criar as interfaces vlan desejadas na ether1 e configurar na ether2 master port da ether1. O desempenho da bridge é muito inferior ao do switch. Para trabalhar com Vlans no Switch é só ir no menu Switch - Vlan.
    hmm.. ok, obrigado
    E como elimino uma determinada VLAN de sair em outra porta trunk?
    E vlan nativa, como configuro na porta?

obrigado alexrock

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 26-02-2015, 06:41
  2. Respostas: 0
    Último Post: 15-10-2014, 09:23
  3. ..:: Liberação de porta www no Mikrotik ::..
    Por amjservicos no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 18-07-2014, 16:56
  4. Configuração de Porta Root no Mikrotik
    Por thiago304 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 10-07-2010, 09:09
  5. Respostas: 2
    Último Post: 19-08-2009, 08:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L