+ Responder ao Tópico

1. Bom dia, estou realizando um trabalho acadêmico, e estou tendo alguns problemas, se puderem me dar uma ajuda, agradeço.

Seguinte, tenho um Modem GVT Roteador e nele quero passar internet para uma RB 750 conectado na porta POE, e do mikrotik irei ligar outros quatro roteadores TP Link que seriam 4 clientes, mas gostaria de fazer o controle de banda sobre cada cliente, ou seja controlar a velocidade ao passar para cada roteador utilizando o mikrotik. Gostaria de saber se é possível fazer isso ?

OBS: Não tenho como utilizar meu Modem GVT em Bridge

Achei um vídeo relacionado postado abaixo, mas estou na dúvida se é isso mesmo que devo fazer nas minhas configurações e também estou na dúvida se é possível fazer como eu quero.

Obrigado.

2. Explique melhor até que ponto você chegou. Se já conseguiu configurar a RB como cliente do seu Modem GVT, se já navega através da RB? Qual seu grau de conhecimento em Mikrotik.

3. Somente fazendo as ligações ja consegui acesso a internet com cabo conectado na RB. Depois conectei o TP Link o deixando com ip dinamico e internet pegou através do roteador tbm. Mas nao consegui fazer o controle de banda. Tenho nivel básico em Mikrotik

4. [QUOTE=eduardoerm;707966]Bom dia, estou realizando um trabalho acadêmico, e estou tendo alguns problemas, se puderem me dar uma ajuda, agradeço.

Seguinte, tenho um Modem GVT Roteador e nele quero passar internet para uma RB 750 conectado na porta POE, e do mikrotik irei ligar outros quatro roteadores TP Link que seriam 4 clientes, mas gostaria de fazer o controle de banda sobre cada cliente, ou seja controlar a velocidade ao passar para cada roteador utilizando o mikrotik. Gostaria de saber se é possível fazer isso ?

OBS: Não tenho como utilizar meu Modem GVT em Bridge

Achei um vídeo relacionado postado abaixo, mas estou na dúvida se é isso mesmo que devo fazer nas minhas configurações e também estou na dúvida se é possível fazer como eu quero.

eduardoerm conseguiu fazer o controle de bandas dos outros roteadores atraves do mikrotik ????

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 04-08-2015, 10:56
  2. Respostas: 6
    Último Post: 19-12-2011, 14:12
  3. Respostas: 1
    Último Post: 26-05-2007, 19:23
  4. Controle de Banda no Roteador Cisco 2500
    Por Elves no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 25-08-2006, 09:05
  5. Gateway com controle de banda em HTB