Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, peço até perdão pelo título do tópico, más estou ficando desesperado, é o seguinte...

Possuo uma rede cabeada, com uma RB 750G e um link da Oi, porém, me surgiu a oportunidade de pegar um sinal GVT em aproximadamente 2 km de onde estou. Então comprei 1 par de AirGrid e fiz as seguintes configurações:

No Mikrotik:
    - Criei um range de IP apenas para as antenas;169.254.1.1 (trabalho na rede com IP estático)
    - Detectei elas no host, e adicionei como by passed, (em ''to address'' nas configs. do make binding, deixei em branco)

Na AirGrid:
    - Coloquei uma antena em modo AP e a outra em CL, as luzes indicadoras do enlace acendem
    - Coloquei o ip em cada uma delas e consigo acessar o servidor normalmente...

O problema é o seguinte, do outro lado do enlace consigo pingar para o servidor, consigo entrar, consigo ter acesso as antenas do enlace porém quando tento acessar á internet não funciona de jeito nenhum!.

(Obs: fiz teste de ping no link dentro do servidor, está funcionando normalmente, só não abre nenhuma página)

Será que preciso criar um NAT para o range de IP que setei para as antenas?
    Tem algo haver com WDS?

Pelo amor de Deus, me ajudem, estou ficando desesperado com essa situação e não acho nada na net que possa me ajudar, agradeço aos que puderem dar alguma dica!.

2. Se você quer passar o link por esse enlace deve habilitar o wds tanto no ap como na station, dependendo da versão do firmware vai aparecer ap wds e no cliente wds da estação, ou vair ter um quadrinho pra habilitar o wds logo abaixo do modo de operação.
    JMayer.

3. Citação Postado originalmente por jmayer Ver Post
    Se você quer passar o link por esse enlace deve habilitar o wds tanto no ap como na station, dependendo da versão do firmware vai aparecer ap wds e no cliente wds da estação, ou vair ter um quadrinho pra habilitar o wds logo abaixo do modo de operação.
    JMayer.
    Amigo, acho que é justamente isso, estou fazendo um acesso remoto com o amigo que está colocando em WDS e agora consigo pingar pra ela dentro do mk, antes dava timeout, vou continuar tentando aqui e posto os resultados!.

4. amigo, coloca em ap=wds e cliente=wds, verifica os ipe, vc tem que colocar na mesma faixa de ip, para ter acesso pelo seu link, coloca a antena ap=wds na boca do link de onde sai seu link, e de preferencia não esqueça da senha WPA******** entendeu

5. me esclarece o seguinte vc vai utilizar os 2 link na mesma rb?

o wds não tem nada haver por não navegar wds so passa o cabeçalho no packet.

no seu enlace faz o seguinte /29 ex gvt 192.168.1.1 ap air grid 192.168.1.2 st 192.168.1.3 rb oi 192.168.1.4.

Tópicos Similares

1. pelo amor de todos me ajudem vou perder meu trampo !!!!
    Por wagnon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 04-04-2011, 18:30
  2. Pelo Amor de DEUS!!!! me ajudem....
    Por erickwa no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 18-02-2008, 12:12
  3. pelo amor de Deus me ajudem ( provedor parado )
    Por adelsonbbg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 04-07-2006, 11:39
  4. pelo amor de deus me ajudem com o squid
    Por Bruno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 15-03-2004, 10:56
  5. Respostas: 2
    Último Post: 04-10-2003, 21:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L