Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Gostaria de pedir a ajuda de vocês para um problema que está ocorrendo em minha rede.
    Seguinte: De uns dias pra cá notei que a taxa de upload do meu link dedicado estava topando (30mb), e ao mesmo tempo clientes ligando pra gente reclamando que quando acessavam o google ele pedia um captcha e as vezes não saia de lá (como se o server estivesse fazendo várias requisições ao site do google). Mesmo com todos os clientes desconectados do servidor a taxa ainda continuava nas alturas. Procurei uns amigos e eles disseram que poderia ser vírus. Como não entendo muito de mikrotik, gostaria de saber de vocês poderia me dar uma luz de como resolver esse problema.

Grato pela colaboração,

Ronaldo Valério

2. coloca ai pra ver se melhora...

/ip firewall filter
    add action=drop chain=input comment="Bloqueo DNS cache externo" dst-port=53 in-interface=seuipvalido protocol=udp

fonte:https://under-linux.org/showthread.php?t=171609
    era só pesquisar aqui mesmo no forum...fiz isso pra ti...

boa leitura...
    https://under-linux.org/busca.php?q=...512j1705206j11

3. Resolver o problema meu amigo ?? aqui estou com o mesmo problema , alguem tem alguma solução ?

4. Normalmente isso acontece quando eles detectam alguma anormalidade no tráfego, tipo muitas pessoas conectadas a suas contas utilizando o mesmo IP.

5. Você usa webproxy do Mikrotik? Pode ser também que ele está sendo usando como proxy aberto pela Internet...

Tópicos Similares

1. RB433uah cliente caindo e ping muito alto
    Por Barra no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 30-10-2010, 01:30
  2. Porque o Mikrotik não gera IP para cliente teste
    Por NETEXPRESS no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-06-2010, 09:07
  3. Respostas: 6
    Último Post: 03-06-2010, 20:46
  4. Mikrotik 02 placas para cliente 01 link