Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, estou quebrando a cabeça para fazer funcionar um load balance + redirecionamento para acesso externo (terminal service).

Meu cenário:

LINK DEDICADO + IP VÁLIDO -> eth1 do mkt
    ADSL ROTEADO -> eth2 do mkt
    REDE INTERNA -> eth3 do mkt

Consegui fazer o load funcionar perfeito, clientes internos saem pelo adsl do jeito que preciso!

Mas eu preciso muito do TS funcionando..então criei um DSTNAT para o servidor na porta correta, coloquei como primeiro na lista de regras e mesmo assim ele nao redireciona.

Alguém pode me ajudar

2. Tive bastante problemas com isso.

no meu caso eu resolvi tirando o ip que voce quer fixo fora do load. ou usando roteamento por rotas estaticas.

sempre tem outro jeito.

3. Citação Postado originalmente por silviawicki Ver Post
    Tive bastante problemas com isso.

no meu caso eu resolvi tirando o ip que voce quer fixo fora do load. ou usando roteamento por rotas estaticas.

sempre tem outro jeito.
    O load não foi feito por IP e sim por interfaces e só tenho duas conexões também, por isso não posso isolar o link dedicado.
    Engraçado que, mesmo com os mangles todos desativados o MKT não faz o redirecionamento também.

4. Citação Postado originalmente por dougtog Ver Post
    O load não foi feito por IP e sim por interfaces e só tenho duas conexões também, por isso não posso isolar o link dedicado.
    Engraçado que, mesmo com os mangles todos desativados o MKT não faz o redirecionamento também.
    Vc tem de usar o ip do gateway e não pela interface!!

5. Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Vc tem de usar o ip do gateway e não pela interface!!
    Olá Rogério..
    Devo usar o IP do gateway no DSTNAT? Na guia general coloco o gateway em SRC ou DST address?
    Desculpe a lerdeza.. Estou enferrujado em MKT.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 07-09-2017, 19:37
  2. Respostas: 5
    Último Post: 01-09-2014, 19:58
  3. Redirecionamento Clientes Load Balance Mikrotik
    Por steinhorst no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 18-07-2014, 14:06
  4. Respostas: 0
    Último Post: 17-10-2013, 09:39
  5. Respostas: 2